06 dicas de passeio em Cancun

06 dicas de passeio em Cancun
Compartilhe: Facebook Twitter Pinterest Google Plus StumbleUpon Reddit RSS Email

06 DICAS DE PASSEIO EM CANCUN

 

Não adianta, Cancun é o destino mais visitado da Riviera Maya, no Mexico. A gente já falou aqui antes sobre outros destinos de lá como Playa del Carmen e Tulum – este último muitas celebridades passaram o ano novo por lá.

Mas já que Cancun, ainda é a porta de entrada da Riviera Maya e o destino mais bem servido de hospedagem e serviços, a gente deixa aqui nossas dicas de 6 passeios imperdíveis para quem vai para lá:

1) CENOTES – Cenotes são cavernas subterrâneas cheias de água . Alguns têm grandes aberturas , enquanto outros são pequenos e estreitos. A península de Yucatán tem dezenas deles (algumas no trajeto do passeio a Chichen Itzá). Não esqueça de levar toalha e roupa de banho para mergulhar dentro deles.

 

Cenote Suytum, no caminho para Chichen Itz

Cenote Suytun, no caminho para Chichen Itzá

dicas de passeio cancun cenote

 

2) CHICHEN-ITZÁ – É a maior das ruínas maias e é provavelmente a melhor. Chichen Itzá é também uma das ruínas mais visitadas em todo o México. É o passeio mais rico em história que você vai fazer lá. Não deixe de fazer uma visita guiada – faz toda a diferença! Só assim para entender a disposição das ruínas e o porquê delas terem sido construídas. Vale a pena conhecer mais a fundo a cultura maia, e é neste passeio onde você terá essa oportunidade.

Ruínas de Chichen Itzá

Ruínas de Chichen Itzá

3) SHOW NOTURNO DE X-CARET – No espetáculo, é contada a história maia com a tradicional culinária mexicana. Além de ser uma ótima forma de finalizar o dia, depois de aproveitar todas as atividades que o parque de X-Caret oferece.

Show noturno X-Caret

Show noturno X-Caret

Grand finale do show noturno.

Grand finale do show noturno.

4) PLAYA DEL CARMEN – Quem se hospeda em Cancun, não pode deixar de visitar! Está a apenas 70km de Cancun. As praias são lindas, lá é de onde saem os ferrys para Cozumel e há abundância de vida noturna, ótimos restaurantes, lojas e cafés – a maioria na famosa 5a avenida. Se for a Cozumel, talvez uma tarde será pouco para aproveitar Playa.

A praia de Playa del Carmen

A praia de Playa del Carmen

5a Avenida, em Playa del Carmen

5a Avenida, em Playa del Carmen

5) COZUMEL – Ilha ao largo da costa, via ferry desde Playa del Carmen. Ótimo para mergulhar: a água é cristalina, com visibilidade de 40 metros. Chegando lá, alugue uma Scooter ou um Fusca para conhecer a ilha toda. São muitos pontos de mergulho e várias praias desertas para se deleitar. Um simples snorkel já dá para ver muita coisa. Para quem quer fazer mergulho de cilindro, há diversas empresas especializadas por lá. Vá preparado!

Terminal marítimo, em Playa del Carmen, de onde sai o ferry para Cozumel

Terminal marítimo, em Playa del Carmen, de onde sai o ferry para Cozumel

Mergulho em Cozumel

Mergulho em Cozumel

6) TULUM – Apesar de perder no quesito sítio arqueológico para Chichen Itzá, é o cenário espetacular que vale a pena visitar. Sentado no alto de uma falésia com vista para as águas azul-turquesa, é tirar o fôlego!

As ruínas maias de Tulum, com vista incrível para a praia.

As ruínas maias de Tulum, com vista incrível para a praia.

 

Já fechou sua viagem? Veja algumas sugestões de pacotes promocionais para lá, voando agora em Julho/2015:

Pacote de Viagem (aéreo+hospedagem+traslados aeroporto/hotel/aeroporto+kit e seguro viagem) – Saindo do  RJ, clique aqui.

Pacote de Viagem (aéreo+hospedagem+traslados aeroporto/hotel/aeroporto+kit e seguro viagem) – Saindo de SP , clique aqui.

Pacote de Viagem (aéreo+hospedagem+traslados aeroporto/hotel/aeroporto+kit e seguro viagem) – Saindo de POA, clique aqui.

 

Veja também