07 destinos para badalar na sua viagem para a europa

07 destinos para badalar na sua viagem para a europa
Compartilhe: Facebook Twitter Pinterest Google Plus StumbleUpon Reddit RSS Email

Está programando uma viagem para a Europa em busca de agitos e festas? A Europa é um destino certo para tal, já que as principais cidades de lá são um prato cheio para quem busca esse tipo de entretenimento. Cada destino tem um tipo de badalação, tem para todos os gostos:

1)   LONDRES

Tomar umas pints num pub inglês é um dos programas imperdíveis da cidade. Mas se prepare para os horários ingleses, bem diferentes dos hábitos brasileiros e que pode te decepcionar se você imagina passar noite adentro experimentando todos os tipos de bebidas disponíveis: os pubs de Londres fecham ás 23h! Para quem quer mais, vale investir nos clubs, que ficam abertos até tarde ao som de bons DJs ou música ao vivo. Para a turma do rock, rume para Camden Town (indicamos o Lock Tavern). Quem busca uma disco, uma das mais lendárias de música eletrônica é a Fabric .

Camden Town

Camden Town

 

2) MILÃO

A noite em Milão já pode começar cedo, lá pelas 18h. Os bares da cidade preparam verdadeiros banquetes para os clientes, quase de graça – basta consumir uma bebida. A região do Corso Como concentra as melhores opções da cidade  no quesito, além das melhores discos como a Hollywood Milano , Loolapaloosa  e a Eleven,  mas nada é mais a cara da cidade do que frequentar bar e e restaurantes de grife: o Martini Bar, da dupla Dolce&Gabbana ou o bar restaurante do Hotel Bulgari.

A região de Corso Como, em Milão.

A região de Corso Como, em Milão.

3) PARIS

Em Paris, os bares enchem ás 19h (durante o verão europeu, até antes) e fecham em torno de 02h. As boates fervem depois desse horário. A região do Marais concentra as baladas mais bacanas, como o moderno Café de La Perle e a boate lendária e super cool, Les Bain Douches. Na região de Champs-Elysées, tem o bonito e descolado bar do hotel Pershing Hall e o club Le Queen.

O descolado bar do hotel Pershing Hall.

O descolado bar do hotel Pershing Hall.

4) LISBOA
Á noite, todas as ladeiras levam ao Bairro Alto, um emaranhado de ruelas e fachadas coloridas. O que de dia é uma mistura lúdica de mercadinhos e floriculturas à moda antiga, à noite vira a maior concentração de bares da cidade. Alguns: Artis, Majong, Bali Lounge, Maria Caxuxa, Tascas do Chico… Mas todos fecham ás 02h, 03h da manhã no máximo. Mas uma das melhores baladas do continente fica ali perto, Lux Fragil.

Bairro Alto, em Lisboa

Bairro Alto, em Lisboa

5) DUBLIN

Quando a atração N.1 de uma cidade é uma cerveja, fica fácil imaginar que a diversão é levada a sério. Dublin, na Irlanda, é o berço da cerveja Guiness, que tem até museu. E dos lendários pubs, aos montes! Os melhores estão em Temple Bar, bairro moderninho às margens do Rio Liffey. Mas atenção, os pubs por lá fecham à meia noite. Nos finais de semana, alguns estendem até 01h. A vantagem é que já abrem ás 14h. Segue nossa sugestão de pubs por lá: The Octagon (dentro do Hotel The Clarence, do U2), The Oliver St John Gogarty e o The Quays.

Bairro Temple Bar, concentração de pubs em Dublin.

Bairro Temple Bar, concentração de pubs em Dublin.

6) BARCELONA

Qualquer programa pode virar balada em Barcelona. Se a idéia é comer, que seja antes das 23h, quando a cozinha dos bares e restaurantes fecham. Os melhores bares do Raval, do El Born, do Gótico ou de Gracia fecham por volta das 02h. Uma das exceções é o tradicionalíssimo Marsella, no Raval, aberto desde 1820, que segue até um pouco mais. Se visitar a cidade no verão, não deixe de ir no La Terrrazza (imperdível), ao ar livre. Já a  Razzmatazz e o City Hall são boates que estão abertas praticamente o ano todo.

O lendário bar Marsella, no Raval, em Barcelona.

O lendário bar Marsella, no Raval, em Barcelona.

7) ILHAS DO MEDITERRÂNEO

As ilhas de Mykonos, na Grécia e de Ibiza, na Espanha são agitadas mesmo somente durante o verão europeu. Ou seja, de junho a setembro. Em Mykonos o agito já começa à beira mar na Paradise Beach.  No final de tarde, o agito transfere para os barzinhos de Little Venice. Já em Ibiza, tem balada o tempo todo: final de tarde é hora do Blue Marlin. Á noite, é a vez das megadiscos Pacha, Privilege ou Amnesia.

Ferveção no Blue Marlin, em Ibiza.

Ferveção no Blue Marlin, em Ibiza.

Veja também