Circuito celebridades em Los Angeles

Circuito celebridades em Los Angeles
Compartilhe: Facebook Twitter Pinterest Google Plus StumbleUpon Reddit RSS Email

De NY, segui para Califórnia, mais especificamente Los Angeles – cidade da qual gosto muito. Estou hospedado no Elan Hotel (8435 Beverly Boulevard), em West Hollywood. Bom, porque fico entre Hollywood e Beverly Hills e tem o Beverly Center na esquina… Algo que gosto daqui é que o inverno é bem ameno. Vou aproveitar esse clima para fazer umas caminhadas pelos hills… Mas deixa eu falar um pouco daqui: Los Angeles é visitada por 26 milhões de pessoas todos os anos, é a metrópole da diversidade. Aqui você encontra parques temáticos (Six Flags, Universal Studios, Disneyland…), praias cheias de gente bonita e interessante, museus, festas concorridas, bailes de gala, shows e por aí vai. E como Los Angeles abriga a maior indústria de entretenimento do planeta, não é impossível almoçar ou cruzar estrelas de cinema nas ruas ou restaurantes.

Para quem nunca veio, há passeios obrigatórios, já que estamos na meca do cinema ( e bem turísticos): percorra a Hollywood Boulevard, onde está o Kodak Theatre – palco da cerimônia do Oscar -, ali também você por andar nos 6Km da calçada da fama e visitar o Grauman´s Chinese Theatre, que recebe as badaladas estréias do mundo do cinema. Outra coisa que não pode faltar é voltar pra casa sem fotografar o Hollywood Sign. Para pegar o melhor ângulo, tem que ir na esquina da Sunset com Bronson Avenue.

la-ne_01

Fachada do Kodak Theatre

la-ne_02

Calçada da Fama, na Hollywood Boulevard.

Outra coisa que sempre desperta curiosidade é como são as mansões que os astros e estrelas de cinema e da música vivem ou viveram. Por isso, nesse post vou dar o endereço de 10 ícones, sem que você precise recorrer aos mapas que vendem pelas ruas daqui:

• Ingrid Bergman (Benedict Canyon Road, 1220 – Beverly Hills)

• Clark Gable (Tara Drive, 4543 – Encino)

• Marlon Brando (Mullholland Drive, 12900 – Beverly Hills)

• Alfred Hitchcock (Bellagio Road, 10957 – Bel Air)

• Ella Fitzgerald (N. Whittier, 908 – Beverly Hills)

• Elvis Presley (Hillcrest Drive, 1174 – Beverly Hills)

• Nat King Cole (S. Muirfield Road, 401 – Hancock Park)

• Marlene Dietrich (Rexford Drive, 822 – Beverly Hills)

• Judy Garland (Bel Air Road, 924 – Bel Air)

• Humphrey Bogart (Mapleton Drive, 232 – Beverly Hills)

(Fonte: www.hollywoodusa.co.uk)

Um passeio bacana, para quem quer almoçar e fazer umas compras ao ar livre ou ir no cinema é o complexo The Grove (189, The Grove Dr). Como estou faminto por uma comida italiana, depois da minha caminhada pelos hills, vou lá almoçar no La Piazza. Já estive uma vez no The Grove e estavam gravando um programa de TV no meio das “ruas” do The Grove… Ou seja, em Los Angeles, tudo é possível!

la-ne_03

La Piazza, restaurante muito bom de comida italiana no The Grove.

la-ne_04

The Grove.

Mudando de assunto, que está sem destino certo na noite, pode rumar para a Sunset Boulevard, que está sempre agitada. Ali, na Sunset Strip estão o roqueiro Viper Room (8852 Sunset Blvd) e o Bar Marmont (8171 Sunset Blvd, no célebre hotel Chateau Marmont), ambos muito procurado pelas celebridades. Outra dica é o Roxy Theatre, que ferve até altas horas e sempre tem apresentação de uma banda diferente.  Antes de rumar pra cá, jantei com uns amigos no ótimo restaurante The Yve (113 N Robertson Blvd), perto do meu hotel.  Mas atenção, faça a reserva pois o The Yve é beem disputado. Vale a ida!

la-ne_05

Bar Marmont, no hotel Chateau Marmont.

la-ne_06

O Roxy é atração dos baladeiros desde 1973.

Pra finalizar o post, só digo que amanhã, ao invés de caminhadas pelos hills, vou pra Santa Monica. Começando o dia com um belo café da manhã no Urth Cafe (2327 Main St, Santa Monica), com direiro à waffles, smoothies, frutas e chocolate quente. Depois passeio por lá e vou dar uma volta no calçadão de Venice Beach, ali pertinho, ver o pessoal andando de skate e jogando basquete.  Venice pra mim, é um passeio antropológico, se vê de tudo por lá! Por hoje é só, até o próximo post!

la-ne_07

O café da manhã no Urth Cafe, em Santa Monica.

la-ne_08

Skate park em Venice Beach.

Veja os Roteiros Sugeridos desse país Monte sua Viagem – EUA

Veja também