Compras em NY

Compras em NY
Compartilhe: Facebook Twitter Pinterest Google Plus StumbleUpon Reddit RSS Email

Compras em NY

 

Bom dia, caros amigos! Retorno à NY, cidade que gosto tanto. Seja pela sua diversidade cultural, eventos, shows, espetáculos, peças, restaurantes ou simplesmente sair caminhando pela cidade. Sempre muito agradável e a cidade possui uma atmosfera pulsante única.

Dessa vez estou hospedado no Grand Hyatt, que fica na 109 E 42nd St e desta vez também estou acompanhado por um grupo de amigas que estão bem animadas para aquilo que toda mulher gosta de fazer: COMPRAS EM NY! Está uma manhã gelada, mas nem por isso menos agradável. Saí para tomar café com elas na deliciosa Magnolia Bakery, dentro do Grand Central Terminal que fica a 2min a pé do nosso hotel. Mesmo tendo café da manhã no hotel, estava a fim de me deliciar com os cupcakes da Magnolia e apreciar a beleza que é o Grand Terminal.

 

c-ny-ne_01

Grand Central Terminal

Como sei que é um assunto que interessam muito à todas as mulheres, pedi para uma delas, a Sara (que tem vasta experiência com compras aqui – acho que é um “esporte” que ela gosta muito) para falar sobre o roteiro de compras dela. Com a palavra, Sara!

“Nova iorquinos adoram roupas de segunda mão ( ao contrário dos brasileiros), e por vir bastante pra cá e ter amigas americanas, acabei pegando o gosto. E posso dizer, vale muito a pena! Há brechós para todos os gostos: os que misturam peças novas e antigas, os que só vendem marcas famosas, camisetas de bandas… Vou listar abaixo os meus 4 preferidos:

4 BRECHÓS BACANÉRRIMOS:

Patricia Field (306 Bowery, Manhattan). Ela é a responsável pelo figurino da série Sex and the City e este brechó foi o que restou da época mais clubber de NY. As roupas são coloridas, cheias de bordados e brilhos.

c-ny-ne_02

Entrada da Patricia Field

–  Beacon´s Closet (88N 11th Street, Williamsburg e 10w 13th street, Manhattan) Um dos meus prediletos! A loja de Williamsburg tem quatro salões enormes (um galpão de 4mil m2)  divididos em peças masculinas, femininas, acessórios e sapatos. Tem que ter tempo para ver tudo! Dá para achar pares de sapatos Manolo Blahnik e Chanel por menos de 30 dólares.

c-ny-ne_03

A filial da Beacon´s Closet em Williamsburg é a maior, mas as araras são todas separadas por cores

 

Malin Landaeus (157 N 6th Street,Brooklin). Pertence a duas suecas que garimpam muito bem tudo o que vende ali.

c-ny-ne_04

Entrada da charmosa Malin Landaeus

 

Search and Destroy (25 Saint Marks PI). Pra quem gosta de rock: mistura de brechó punk e multiloja. Tem bijuterias, jeans surrados, camisetas antigas de bandas e jaquetas punk.

c-ny-ne_05

Search and Destroy

Trash and Vaudeville (4 Saint Marks PI) Do lado do Serch and Destroy, também tem uma pegada rocker.

c-ny-ne_06

Trash and Vaudeville

Agora, se você busca praticidade, nas grandes magazines você encontra de tudo num lugar só a preços super em conta. Dá pra montar looks completos, já que em uma loja dá pra achar roupas, calçados, acessórios, lingeries.

GRANDES MAGAZINES QUE VALEM A PENA:

Muitas delas estão na Broadway, no trecho que fica no Soho. Com disposição suficiente, é possível ver todas num dia só:

Forever 21 (Broadway, 568) Preços imbatíveis! Algumas coisas são muito para meninas, mas tem bastaante variedade, boa modelagem e ótimos prints!

Urban Outfitters (Braodway, 628). Além das roupas femininas e masculinas (muito bacanas), vende também objetos incríveis como discos de vinil, jogos engraçados, vitrolas…

c-ny-ne_07

Urban Outfitters, na Broadway

 

Top Shop (Broadway, 478) A magazine inglesa já tem no Brasil, mas aqui ainda os preços estão bem mais salgados. Mais fashion e jovem.

c-ny-ne_08

A inglesa Top Shop.

 

H&M (Broadway, 515). Apesar de ter várias unidades espalhadas pela cidade, essa é uma das maiores. Vários andares repleta de roupas muito baratas!

c-ny-ne_09

H&M na Broadway

 

– Uniqlo (Broadway, 546) Mais básica, mas bem chique, essa magazine japonesa também tem preços ótimos!

c-ny-ne_10

Interior da Uniqlo.

 

Ok, gosta de magazines, mas busca peças de mais qualidade¿ Você deve saber que as grandes lojas de departamentos por lá, reúnem diversas boas marcas no mesmo lugar, mas com preços mais altos também (lógico!).  Lembre-se que as liquidações por lá rolam em julho e final de dezembro (perto do Natal).

LOJA DE DEPARTAMENTOS MAIS BACANAS:

Sak´s (611 5th Avenue). Vende Celine, Miu Miu, Prada e muitas outras. Na seção de jeans dá pra achar peças mais baratas.

Barney´s (236 W 18th Street) Para mim, uma das melhores. Vende Marc Jacobs, Balenciaga, Paul Smith e Dior.

c-ny-ne_11

Setor de jeans da Barney´s

 

– Jeffrey (449 W 14th Street) Na região do Meatpacking, vale dar uma passada. Menos marcas, tem um perfil mais “elitista”.

c-ny-ne_12

Interior da Jeffrey

 

Não podemos deixar de lado, numa cidade em que a moda é tão valorizada, os estilistas interessantes. Mesmo que não caiba no seu orçamento, vale a pena dar uma passada nessas lojas para olhar as peças e ver sua decoração e arquitetura, que são de babar:

GRANDES LABELS:

Balenciaga (542W 22nd Street #2L) No Soho.

– Jil Sander (30 Howard Street)

c-ny-ne_13

A loja da Jil Sander vale a visita. Olha que linda!

 

Dior ( 21E 57th Street)

Prada (575 Broadway e Prince Street)

c-ny-ne_14

A loja da Prada na Broadway também arrasa

.

Comme des Garçons (520W 22nd Street) Do lado da Balenciaga. Procure pelas peças da Play, a linha mais barata da marca.

c-ny-ne_15

A faixada da Comme des Garçons no Soho: não dá nem pra imaginar como é por dentro…

 

c-ny-ne_16

Interior da Commes de Garçons do Soho. Não dá pra desprezar!

 

Project No. 8 (138 Division Street) Ao lado de Chinatown, você vai encontrar novos estilistas, sempre muito interessantes.”

Acho que a Sara mandou muito bem nessa lista. A única coisa que eu posso acrescentar ( e que conheço bem) é, que se bater a fome entre uma compra e outra, se estiver na região do Meatpacking, vá ao Bill´s (22 9th Avenue) comer um hamburguer gourmet delicioso!! Ao lado do Meatpacking está Chelsea. Por lá, procure o Chelsea Market, que é cheio de bons restaurantes. Para algo mais leve, dou a dica do The Green Table.

c-ny-ne_17

Os hambúrgueres que você vai encontrar no Bill´s, no Meatpacking.

 

Por hoje é só! Espero que a mulherada goste das dicas!!

Veja os Roteiros Sugeridos desse país Monte sua Viagem – EUA

Veja também