Apulia (LGBT)

Apulia (LGBT)


O charme da Itália está nos segredos da história antiga guardados nas deslumbrantes obras arquitetônicas e monumentos. A beleza natural se destaca em meio às colinas e a cultura italiana inconfundível sobressai no modo eloquente da comunicação que cativa os turistas.

 

Sobre o RoteiroDia a diaInformações Gerais

O QUE INCLUI

  • 7 noites de hospedagem com café da manhã em hotéis Gay Friendly de categoria Pimeira Classe (3 em Bari, 1 em Alberobello e 3 em Gallipoli);
  •  8 refeições;
  •  Drink de Boas Vindas;
  •  Aperitivo;
  •  Traslados  privativos de chegada em Bari e de saída em Gallipoli;
  •  Tours em Bari, Barletta, Alberobello, Gallipoli e Lecce
  •  Entradas para várias atrações de acordo com o itinerário;
  •  Viagem de barco ao pôr do sol + aperitivo a bordo + frutas
  •  Seguro Viagem Protegida

 

DICAS

Roteiro para todo o ano, respeitando as estações, que na Europa são bem definidas.

1º DIA – BARI

Chegada ao aeroporto de Bari e traslado ao hotel. Check in e bebida de boas vindas. Jantar em um restaurante local. Hospedagem.

2º DIA – BARI – POLIGNANO A MARE – BARI

Café da manhã e saída para tour em triciclo para descobrir Bari e seu centro antigo. Admire a Catedral e a impressionante Basílica românica de San Nicola, que abriga as relíquias de São Nicolau. Continue até o Castelo da Suábia, construído pelos normandos logo acima das antigas ruínas de uma igreja bizantina (taxas de entrada incluídas). Não perca o porto e seu mercado de peixe ao ar livre. Almoce por conta própria para experimentar especialidades à base de peixe. Continue para Polignano a Mare para dar um passeio pela cidade antiga, de origem grega. Fique de frente para o mar em um penhasco íngreme e rochoso cortado por um desfiladeiro profundo. Devido à natureza cárstica deste penhasco, várias cavernas foram formadas, particularmente no mar. Alguns destes foram habitados pelo homem pré-histórico. Polignano a Mare era uma cidade fortificada na Idade Média e no século XVI era politicamente afiliada a Veneza. Jantar de luxo em um local exclusivo em uma caverna em Polignano. Retorno ao hotel. Hospedagem. Dica: Não perca a oportunidade de dançar a noite toda em MAKUMBA Tribe Village na área de Bari

3º DIA – BARI –  BARLETTA – ANDRIA – TRANI – BARI

Café da manhã e partida para Barletta para um passeio a pé pela cidade, visitando a Cidade Velha, o Castelo, a Estátua de Eraclio, a imponente estátua de bronze do século IV, a Cantina da Disfida e a Catedral. Almoce em uma masseria típica da Apúlia e continue até Castel del Monte, em Andria, um dos 50 Patrimônios Mundiais da UNESCO na Itália, encomendado por Frederico II da Suábia no século XIII, com uma estrutura octogonal maciça e dominante que fica em um pequena trecho do planalto Murge (taxa de entrada incluída). Depois, visite a maravilhosa cidade de Trani. Explore a cidade velha e chegue à Catedral de Trani, que parece surgir do mar, um exemplo elegante da arquitetura romanesca-pugliana. A catedral tem vista para o vizinho Castelo da Suábia. Jante em um restaurante bonito e charmoso ao longo do porto de Trani. Retorno ao hotel. Hospedagem. Dica: Viva a nova magia LGBT Athmosphere no Molfetta EREMO Club, com suas famosas quintas-feiras, a apenas 30 minutos de distância de Bari.

4º DIA – BARI – OSTUNI – ALBEROBELLO

Café da manhã e saída para Ostuni, a “cidade branca”. Tempo livre para explorar a cidade famosa por suas casas brancas. A particularidade desta cidade é a sua construção em muitos níveis diferentes. Aqui você pode caminhar por becos sinuosos que levam à casas aristocráticas, antigos muros fortificados e, finalmente, à magnífica catedral de Ostuni. Almoço baseado em produtos típicos em uma Masseria local entre os deslumbrantes olivais Apulianos. Continue até Alberobello,  Patrimônio Mundial da UNESCO e a cidade de Trulli, mundialmente famosa por sua beleza e características únicas, e que representa um dos exemplos mais extraordinários da arquitetura popular italiana. Eles foram construídos em um período histórico particular, quando a construção de habitações estáveis era altamente tributada; os habitantes da região ostentavam, assim, uma grande capacidade de adaptação e uma esperteza excepcional na idéia dos Trulli, casas temporárias construídas com a pedra local. Passeio guiado a pé com guia de turismo LGBT Friendly através desta área para ver a Casa d’Amore e a Igreja Sant’Antonio. Jantar exclusivo em um Trullo com especialidades de Apúlia. Pernoite em outro Trullo para uma experiência autêntica.

5º DIA – ALBEROBELLO – GALLIPOLI

Café da manhã no hotel e saída para Gallipoli. Chegada ao seu hotel e check in. Juntamente com o seu líder de turismo LGBT, visite a cidade litorânea de Gallipoli, cujo nome significa Cidade Bonita. A cidade velha, localizada sobre numa ilha de pedra calcária, está ligada à parte nova da cidade, no continente, por uma ponte arqueada construída em 1900. Observe as antigas muralhas e torres, que originalmente defenderam a cidade de invasores, e hoje a protegem do mar revolto. Veja o autêntico mercado de peixe, a fortaleza Angevina, a Fonte Grega, o Santuário de Santa Maria del Canneto e a Capela de Santa Cristina. Almoce por conta própria para experimentar a típica comida de rua da Apúlia. Tarde para visitas individuais ou relaxar na praia. Aperitivo ao pôr do sol em um local exclusivo, seguido de um jantar em um local de tirar o fôlego perto do mar com especialidades locais. Depois do jantar, pernoite no seu hotel. Dicas: Curta a noite em um dos muitos Clubes de Gallipoli, onde todos os anos centenas de artistas internacionais costumavam tocar.Gallipoli está se tornando cada vez mais um centro LGBT muito importante na Apúlia, de modo que começou a ser conhecido como Gaypolis.

6º DIA – GALLIPOLI

Café da manhã no hotel. Dia livre para relaxar na incrível cidade de Salento. Descubra os muitos bares e praias gays. Gallipoli tornou-se hoje o destino LGBT mais atraente e bonito da Itália. Desfrute de uma experiência imperdível em um dos bares open air mais famosos do litoral. Visite muitas praias paradisíacas como Lido Punta della Suina ou Baia Verde.Almoço por conta própria. No final da tarde, se o tempo permitir, viagem de barco com um copo de vinho. Jantar por conta própria, não perca a oportunidade de provar a deliciosa comida de rua de Apúlia, como Panzerotto ou Puccia. Hospedagem. Dica: Mergulhe na festa mundialmente famosa no Samsara Beach Club, onde você pode saborear um típico Spritz italiano! 

7º DIA – OTRANTO – LECCE

Café da manhã e partida para Otranto. Explore a cidade velha por conta própria, admirando a Catedral de Norman, a Igreja de San Pietro e o Castelo. Almoço por conta própria para saborear especialidades locais. Continue até a incrível Lecce, a “Florença do Sul” com sua preciosa arquitetura barroca. Visita guiada com guia LGBT Friendly  para admirar a Piazza del Duomo e o anfiteatro romano, continuando até a Basílica de Santa Croce. Jantar de despedida com um verdadeiro Show de Pizzica, música típica local e dança inspirada na lenda da mordida de tarântula. Retorno ao hotel e hospedagem. 

8º DIA – GALLIPOLI – BRINDISI

Café da manhã no hotel e traslado ao aeroporto de Brindisi.

 

Os roteiros de nosso site são apenas sugestivos e podem ser totalmente adequados para atender as suas expectativas. Consulte saídas privativas!

Os valores expressam uma cotação e serão fixados somente no ato da confirmação de reservas. São, portanto sujeitos a alteração sem aviso prévio, neste caso, devido também à oscilação cambial entre as moedas.

Tours regulares: são passeios com preços reduzidos e tem como característica a companhia de outras pessoas, ou seja, são coletivos. Confira algumas limitações dos tours regulares:
– Os guias poderão ser trocados no decorrer da viagem;
– Os veículos poderão ser trocados no decorrer da viagem, de modo que a capacidade seja proporcional ao número de pessoas.

Viagens e tours privativos: são ideais para quem não abre mão de serviços personalizados.
– Horários dos tours podem ter maior flexibilidade;
– Circuitos podem ser adequados de acordo com a escolha do passageiro.

Os hotéis informados são aqueles previstos no roteiro, mas poderão ser substituídos por similares, caso não sejam confirmados no ato da reserva. No período de Natal, Reveillon e feriados, alguns hotéis aceitam reservas com um mínimo de noites, além de cobrarem valores diferenciados. Por favor, caso deseje viajar nestes períodos, nos consulte.

Parte terrestre por pessoa:

a partir de:

$ 4.693USDem até 5x sem juros
    Os valores acima são por pessoa em quarto DUPLO. Clique em “Eu quero!” para solicitar preços nas datas que você deseja viajar e/ou para saber preço em
    quarto SINGLE, TRIPLO ou demais ocupações.

    FORMAS DE PAGAMENTO

    DE ACORDO COM AS REGRAS DE PARCELAMENTO EM VIGOR NA EMPRESA

    SOLICITE AQUI SEU ORÇAMENTO

    SOLICITE AQUI SEU ORÇAMENTO

    Insira o local que mora

    Número de Viajantes
    Quarto 1
    Quarto 2
    Quarto 3
    Aguarde...

    Ficha-técnica

    Período/Duração
    7 noites
    Customize esse pacote



    Infos: Tudo sobre esse país

    Itália
    • 20/2/2014

    Itália Itália, oficialmente República Italiana, está localizada no centro-sul da Europa (Europa meridional). Ao norte, faz fronteira com França, Suíça, Áustria e Eslovênia ao longo dos Alpes. Ao sul, que...