Avenida dos Vulcões Completa

Avenida dos Vulcões Completa


Aos apaixonados por aventuras a avenida dos vulcões é um destino imperdível. Os vulcões nevados da região incluem o Cotopaxi, o mais alto do mundo em atividade (5.897metros de altitude), em meio às aldeias indígenas preservadas que resguardam um ambiente surreal.

Sobre o RoteiroDia a diaOpcionaisInformações Gerais

O QUE INCLUI

  • Passagem aérea Cidade de Origem / Quito //Guayaquil / Cidade de Retorno
  • Traslados in/out em Quito
  • Visita a Metade do Mundo e City Tour com Entradas
  • Visita ao Parque Nacional e Vulcão Cotopaxi com Entradas
  • Visita a Cidade e Cachoerias de Baños com Entradas
  • Visita ao Trem Nariz do Diabo e Ruinas de Ingapirca com Entradas e Almoco
  • Visita pela Cidade de Cuenca e Fabrica do Chapeu do Panama
  • Visita pela Cidade de Guayaquil
  • Acomodação em Quito, Baños, Rio Bamba, Cuenca e Guayaquil no Hotel Escolhido com café da manhã
  • Seguro Viagem protegida

DICAS

  • Melhor época para viajar
    As estações secas, entre junho e setembro são as mais indicadas.

1° DIA: CIDADE DE ORIGEM /QUITO

Embarque na Cidade de Origem em voo com destino ao Aeroporto Internacional Mariscal Sucre em Quito. Recepção no aeroporto e traslado ao hotel selecionado. Esta cidade tende a ser a segunda cidade capital mais alta do mundo após La Paz em Bolívia. Encontra-se construída sobre o sopé do vulcão Pichincha, localizado na Cordilheira Ocidental dos Andes Septentrionais do Equador, a 2850 metros de altura. Também conhecida como a Florença das Américas e reconhecida mundialmente por seus museus, igrejas, monastérios e teatros.

2° DIA: CITY TOUR E METADE DO MUNDO

Café da manhã. Saída para city tour. Ao visitar o centro histórico, é realizada uma caminhada em direção à Praça Independência rodeada pelos principais edifícios administrativos da cidade. Visita à Catedral, ao Palácio Presidencial, às igrejas de El Sagrario (séc. XVII), à Companhia de Jesus (séc. XVII) que é considerada uma das igrejas barrocas mais belas da América do Sul. Visita à Igreja e o Museu de São Francisco (séc. XVI) e a colina de El Panecillo, para desfrutar de uma vista fabulosa da antiga cidade. Depois, 15 km ao norte de Quito, se encontra a Metade do Mundo. Visita ao Museu Etnográfico, onde é possível ver diferentes mostras de grupos culturais do país. Por fim, se chega à metade do Mundo, uma pequena cidade de arquitetura colonial onde se pode saborear a comida típica equatoriana e comprar artesanatos. Retorno ao hotel.

3° DIA: PARQUE E VULCÃO COTOPAXI / BAÑOS

Café da manhã. Saída em direção à rodovia Pan-Americana Sul, conhecida como “A Avenida dos Vulcões”, em direção ao maior vulcão ativo no mundo: O Cotopaxi (5897 metros de altitude). Passaremos por um bosque de pinhais até a lagoa Limpiopungo, situada ao pé do vulcão, 3800 metros acima do nível do mar. Se desejar poderá continuar até o estacionamento localizado a 4500 metros de altura, com a finalidade de caminhar para o refúgio Jose Ribas localizado 4800 metros de altura (é necessária uma boa condição física para subir até o refúgio). Na parte da tarde regressaremos à cidade de Quito para acomodação no hotel escolhido.

4° DIA: BAÑOS / RIO BAMBA.

Café da manhã. Saída para visitar as cascadas localizadas nos arredores da cidade, com o Manto da Noiva, Pailon del Diablo e Ines Maria. Degustação de produtos típicos da região como o suco de cana e as melancochas. Pela tarde prosseguimento à cidade de Rio Bamba, que está adornada por parques e praças com estilo arquitetônico colonial. A história da cidade se distingue por ser o ponto de passagem entre a costa, a serra e a Amazônia. A praça principal está no Parque Maldonado que tem em seu centro uma majestosa fonte, ao redor temos a municipalidade, a Catedral de Santa Bárbara, o Museu da Cidade e outros bonitos edifícios de arquitetura neoclássica. Regresso ao hotel selecionado.

5° DIA: RIO BAMBA / TREM NARIZ DEL DIABLO / INGAPIRCA – CUENCA.

Após o café da manhã traslado à Estação de Alausí para pegar o Trem do Nariz do Diabo, pelo caminho podemos apreciar os Andes. Iremos então descer pelo nariz do diabo em um trajeto de zig-zag que é considerado uma das obras mais impressionantes do mundo sobre trilhos. Retornaremos a Alausí e iremos então para às Ruínas de Ingapirca que constituem o lugar mais importante deixado pela ocupação Inca em Equador. Este importante centro Arqueológico conta com pedras perfeitamente talhadas e unidas. Este templo do sol serviu para a realização de cerimônias e rituais além de fins estratégico-militares. Depois o caminho vai para a cidade de Cuenca. Acomodação em hotel selecionado.

6° DIA: CUENCA / GUAYAQUIL

Café da manhã. O passeio começa com uma visita ao El Mirador TURI onde se pode desfrutar de uma bela vista da cidade de Cuenca, declarada pela UNESCO Patrimônio Mundial Cultural. Depois, seguiremos para a cidade velha, onde faremos um pequeno passeio para visitar a antiga e a nova catedral, o mercado das flores e o mercado Rotary onde podem encontrar artesanato típico da região. Visitaremos também a fábrica dos famosos chapéus Panamá. Para terminar o passeio, desfrutaremos da majestosa paisagem oferecida pelo Rio Tomebamba, que separa a cidade antiga da moderna. Seguiremos para a cidade de Guayaquil pela espetacular via de El Cajas. (3 horas de viagem). Durante a Viagem nos surpreenderemos pela variação de altura e paisagens. A estrada alcança os 4.000 metros de altura e está rodeada por uma espetacular paisagem cheia de lagos. Esta aventura termina ao nível do mar onde a agricultura da costa tem um papel muito importante na paisagem. Deixaremos as malas e pela noite realizaremos um passeio pela cidade de Guayaquil. O passeio começa no centro da cidade onde visitaremos o Bairro Las Peñas, localizado ao pé do Cerro Santa Ana, onde poderemos desfrutar de uma bela vista do moderno Malecon 2000 (Porto), junto ao Rio Guayas. Visitaremos a Rotunda, o monumento que imortalizou o encontro de Simon Bolívar e San Martín, a torre Morisca, além de outras atrações. Retorno para acomodação no hotel escolhido.

DIA 7 – GUAYAQUIL/ CIDADE DE RETORNO

Café da manhã e dia livre. Traslado ao aeroporto na hora marcada para embarque com destino à Cidade de Retorno.

 

Em Quito

Otavalo

Visita ao Calderón onde são feitas figuras de mazapan, seguindo para Cayambe e o lago de San Pablo até chegar a Otavalo, onde se encontra uma variedade de tecidos. As cidades de San Antonio de Ibarra e Cotocahi são os destinos finais deste passeio pela cultura indígena local.

Reserva Pasochoa

A reserva ambiental Pasochoa guarda características originais da região dos Andes e é uma ótima opção para caminhadas ao ar livre. A tranquilidade deste ambiente se dá graças à flora e fauna exuberantes, que encantam a visão e o espírito de todos que passam por ali.

Os roteiros de nosso site são apenas sugestivos e podem ser totalmente adequados para atender as suas expectativas. Consulte saídas privativas!

Os valores expressam uma cotação e serão fixados somente no ato da confirmação de reservas. São, portanto sujeitos a alteração sem aviso prévio, neste caso, devido também à oscilação cambial entre as moedas.

Tours regulares: são passeios com preços reduzidos e tem como característica a companhia de outras pessoas, ou seja, são coletivos.
Confira algumas limitações dos tours regulares:
- Os guias poderão ser trocados no decorrer da viagem;
- Os veículos poderão ser trocados no decorrer da viagem, de modo que a capacidade seja proporcional ao número de pessoas.

Viagens e tours privativos: são ideais para quem não abre mão de serviços personalizados.
- Horários dos tours podem ter maior flexibilidade;
- Circuitos podem ser adequados de acordo com a escolha do passageiro.

Os hotéis informados são aqueles previstos no roteiro, mas poderão ser substituídos por similares, caso não sejam confirmados no ato da reserva.

No período de Natal, Reveillon e feriados, alguns hotéis aceitam reservas com um mínimo de noites, além de cobrarem valores diferenciados. Por favor, caso deseje viajar nestes períodos, nos consulte.

VALORES saindo de:

Rio de Janeiroa partir de:

$ 2.518USDem até 7x sem juros

    Porto Alegrea partir de:

    $ 2.503USDem até 7x sem juros

      São Pauloa partir de:

      $ 2.478USDem até 7x sem juros

        Belo Horizontea partir de:

        $ 2.633USDem até 7x sem juros

          Os valores acima são por pessoa em quarto DUPLO. Clique em “Quero um orçamento!” para solicitar preços nas datas que você deseja viajar e/ou para saber preço em quarto SINGLE, TRIPLO ou demais ocupações.

          FORMAS DE PAGAMENTO

          PAGAMENTO EM 7 X SEM JUROS COM CHEQUES PRÉ-DATADOS (20% À VISTA + 6 PARCELAS)
          PAGAMENTO EM 6 X SEM JUROS COM CARTÃO DE CRÉDITO (30% À VISTA + 5 PARCELAS)


          SOLICITE AQUI SEU ORÇAMENTO

          SOLICITE AQUI SEU ORÇAMENTO

          Insira o local que mora

          Número de Viajantes
          Quarto 1
          Quarto 2
          Quarto 3
          Aguarde...

          Ficha-técnica

          Período/Duração
          6 noites
          Lugares
          visitados
          Quito
          Baños
          Rio Bamba
          Customize esse pacote



          Infos: Tudo sobre esse país

          Equador
          • 21/3/2014

          Equador O Equador, com aproximadamente 13 milhões de habitantes, é limitado a norte pela Colômbia, a leste e sul...