Aventura ao Ausangate com lagoas

Aventura ao Ausangate com lagoas


Descubra o nevado Ausangate, o mais alto da região dos incas. Nesta rota, observa-se a linda e tranquila paisagem que nos oferece a natureza. Encante-se com o maravilhoso contraste que oferece o nevado com a vegetação ao redor, com uma enorme diversidade de flora e fauna. Está é a aventura perfeita para os amantes da natureza e para aqueles que se encantam com o desafio físico.

Sobre o RoteiroDia a diaOpcionaisInformações Gerais

O QUE INCLUI

  • 02 noites de hospedagem em Cusco com café da manhã (categoria turística);
  • Traslado e assistência Aeroporto/Hotel/Aeroporto;
  • Guias bilíngues (Português/Espanhol) em todas as excursões;
  • 6 noites na trilha Ausangate: Traslados hotel/trilha/hotel, tendas duplas, colchonetes “Matras”;
  • Tenda de jantar com cadeiras e mesas;
  • Barraca de cozinha com equipe, cozinheiro;
  • Carregadores e cavalos (carregaram as tendas, refeições e equipe de cozinha);
  • Refeições (6 cafés da manhã, 6 almoços, 6 jantar);
  • Kit de primeiros socorros;
  • Seguro viagem protegida;

 

DICAS

  • Melhor época para viajar
    Os meses de Junho a Agosto são os mais frios, mas onde mais pessoas fazem visitas a Machu Picchu e outras regiões nos Andes. Os meses de Dezembro a Maio são os mais chuvosos e quentes, melhores para visitar as regiões costeiras, onde as chuvas rápidas não atrapalham muito, mas podem interferir negativamente na trilha para Machu Picchu.

 

1º DIA – CUSCO

Na chegada, recepção por nossos colaboradores e traslado ao hotel. Boas Vindas com chá de folha coca, infusão que nos ajudará à aclimatação. Restante do dia livre para descansar no hotel para evitar o mal de altura. (3.300 mts). Hospedagem.

2º DIA – CUSCO/TINKI

Bem cedo saímos de Cusco no nosso ônibus privativo, na rota Cusco – Puerto Maldonado com direção a Tinki. Uma parada de descanso em Urcos, onde visitaremos um belo lago com o mesmo nome. Café da manhã. Em seguida, subiremos até Cattca, para uma comunidade agrícola e pecuária, onde poderemos desfrutar de uma vista espetacular sobre a região. Almoço. Então continuaremos a Ocongate, capital do distrito com o mesmo nome e apenas meia hora de distância do nosso destino. Após 4 horas, chegaremos a Tinki, onde vai passar a primeira noite com uma família local. Jantar. Alojamento em Tinki.

3º DIA – TINKI/LAGUNA QOCHA

Café da manhã. Pela manhã, passaremos tempo com as crianças da escola de Tinki e ter a oportunidade de ajudar essas crianças de comunidades que estudam neste lugar dando-lhes alguns presentes de material escolar, como cadernos ou canetas, que são altamente apreciados. Depois deixamos Tinki e começaremos a caminhada para 2,5hrs até Pacchanta onde paramos para o almoço. Pacchanta é uma comunidade rural com banhos termais conhecidos onde poderemos desfrutar de um bom banho, e vai ter uma localização privilegiada com vista para a montanha de Ausangate. Pela tarde continuamos nossa caminhada com uma subida até o Vale do Pacchanta, tinindo a oportunidade de observar lhamas e alpacas, até chegar a bela lagoa Qomercocha onde montamos nosso acampamento e jantar. Nosso acampamento será definido no melhor lugar na esplanada, que oferece vistas espetaculares do Ausangate e outras montanhas, como Maria Catalina de Huamanti’qlla, Pucapunta e Colquecruz. Acampamento em Qomercocha.

4º DIA –  LAGUNA QOCHA/ YANAMOYO

Café da manhã. Pela manhã, subiremos para a primer passo da montanha de nossa caminhada, a Abra Q’ampa, vamos chegar após de 4h. Logo, desceremos para as lagoas Ticllaqocha, um belo grupo de lagoas de cor turquesa ao lado vai ter seu almoço. Pela tarde continuaremos nossa caminhada e depois de 2-3h chegamos a Yanamayo onde desfrutaremos de um jantar, montamos nosso acampamento em um Vale impressionante através de Três Picos impressionantes, Colquecruz e Pucapunta.

Acampamento em Yanamoyo.

5º DIA – YANAMOYO/ CONDOR PASS

Café da manhã. Em seguida, vamos para Yanaqocha ou “Lagoa Preta” seu nome é devido à cor obscuro de suas águas. Nesta área, podemos apreciar a terra de origem vulcânica, com tons vermelhos e pretos, assim como os Morrenas, mostrando a presença prévia de geleiras nesta região. Almoço. Vamos passar a passo da montanha de Yanaqocha então descobriremos um surpreendente vale com uma explosão de montanhas coloridas, com três lagoas espetaculares e a presença de lhamas e alpacas, que vai ver através da montanha. A partir deste ponto, temos uma caminhada de uma hora extra que leva a Condorpaso, nosso próximo lugar para jantar e acampamento, localizado perto da montanha do mesmo nome, que será o desafio para o dia seguinte. Acampamento em Condorpass.

6º DIA – CONDOR PASS/ LAGUNA SIBINACOCHA

Café da manhã. Agora vai ter uma subida gradual até o Abra do Condor depois de uma caminhada de cerca de 2 horas. A partir do ponto mais alto da nossa viagem, poderemos desfrutar de vistas espetaculares, também a beleza e tranquilidade da lagoa Sibinacocha. Nosso próximo passo é a montanha Vilcanota, com sorte poderemos observar vicunhas selvagens. Imediatamente, continuaremos a nossa caminhada per 3 horas, cruzando outra montanha para subir e depois descer para o vale do Lago Sibinacocha. Almoço. Acampamento ao lado da lagoa e ao pé da geleira, que é o fornecedor de água para esta bela lagoa com águas de cor turquesa que contrastam com a cor azul escuro puro da lagoa. A lagoa tem uma grande biodiversidade, provavelmente vamos observar gansos andinos, “Huallatas” ou patos andinos em nosso acampamento. Jantar. Acampamento em Sibinacocha.

7º DIA – SIBINACOCHA/ CCASCARA COCHA

Café da manhã. Saímos cedo para caminhar ao longo das margens do Lago Sibinacocha durante 3 horas até chegar à comunidade de Yayamari, ao lado da montanha do mesmo nome, uma montanha rochosa impressionante. Almoço. Então continuaremos em torno de uma pampa onde veremos provavelmente centenas de lhamas, alpacas e com sorte vicunhas, para depois continuar para o Abra de Ccascara, que nos levará para o lago de mesmo nome, na área que vamos definir o nosso acampamento. Neste local remoto, rodeado por montanhas de neve impressionantes, como Montura e Chumpi e habitada por pequenas comunidades rurais, poderemos ter a oportunidade de observar huallatas, flamenco ou gansos andinos. Jantar. Acampamento em Ccascana Cocha.

8º DIA – CCASCARA COCHA / CUSCO

Café da manhã. Após o nosso café da manhã, deixamos cascara e depois chegamos a Phinaya. Esta é uma pequena comunidade andina com uma bela igreja e sem presença de veículos, exceto bicicletas e cavalos, onde temos o almoço. Pela tarde, vai ter traslado em ônibus privado para retorno até Cusco, onde esperamos chegar ao anoitecer.

9º DIA – CUSCO/CIDADE DE RETORNO

Café da manhã. Em hora oportuna, traslado ao aeroporto para embarque no voo com destino a cidade de retorno.

Hotéis Categoria Turística

  • 0Cusco: Samay ***;
  • Trilha Ausangate: Acampamento.

Em Cusco

Visita a cidade imperial do Cusco

Pela tarde, visita à cidade imperial de Cusco iniciando pela Praça de Armas para ingressar na Catedral de Cusco que guarda as mais finas relíquias e pinturas coloniais. Continuaremos nosso percurso visitando o Korikancha o Templo ao deus Sol onde atualmente se encontra o convento de São Domingos. Breve percurso panorâmico pela cidade de Cusco. Logo subiremos ao Parque Arqueológico de Sacsayhuaman, Casa Real onde se adorava o deus Sol. Continuaremos nosso percurso ao templo Incaico de Qenqo para logo visitar a torre de Puca Pucará que cuidava o ingresso a capital do Império. Após, visita as fontes de água de Tambomachay onde o Inca rendia culta a divindade da água como elemento de vida. Retorno ao hotel. Hospedagem.

Os roteiros de nosso site são apenas sugestivos e podem ser totalmente adequados para atender as suas expectativas. Consulte saídas privativas!

Os valores expressam uma cotação e serão fixados somente no ato da confirmação de reservas. São, portanto sujeitos a alteração sem aviso prévio, neste caso, devido também à oscilação cambial entre as moedas.

Tours regulares: são passeios com preços reduzidos e tem como característica a companhia de outras pessoas, ou seja, são coletivos.

Confira algumas limitações dos tours regulares:
– Os guias poderão ser trocados no decorrer da viagem;
– Os veículos poderão ser trocados no decorrer da viagem, de modo que a capacidade seja proporcional ao número de pessoas.

Viagens e tours privativos: são ideais para quem não abre mão de serviços personalizados.
– Horários dos tours podem ter maior flexibilidade;
– Circuitos podem ser adequados de acordo com a escolha do passageiro.

Os hotéis informados são aqueles previstos no roteiro, mas poderão ser substituídos por similares, caso não sejam confirmados no ato da reserva.

No período de Natal, Reveillon e feriados, alguns hotéis aceitam reservas com um mínimo de noites, além de cobrarem valores diferenciados. Por favor, caso deseje viajar nestes períodos, nos consulte.

Preço parte terrestre por pessoa:

a partir de:

$ 1.592USD

    Os valores acima são por pessoa em quarto DUPLO. Clique em “Quero um orçamento!” para solicitar preços nas datas que você deseja viajar e/ou para saber preço em quarto SINGLE, TRIPLO ou demais ocupações.

    FORMAS DE PAGAMENTO

    De acordo com as regras de parcelamento em vigor na empresa.


    SOLICITE AQUI SEU ORÇAMENTO

    SOLICITE AQUI SEU ORÇAMENTO

    Insira o local que mora

    Número de Viajantes
    Quarto 1
    Quarto 2
    Quarto 3
    Aguarde...

    Ficha-técnica

    Período/Duração
    08 noites
    Lugares
    visitados
    Cusco
    Tinki
    Laguna Qocha
    Yanamayo
    Condor Pass
    Sibinacocha
    Cascara
    Cocha
    Customize esse pacote



    Infos: Tudo sobre esse país

    Peru
    • 20/2/2014

    Peru O Peru, com uma população aprox. de 29 milhões de pessoas, é um país limitado ao norte pelo Equador e...