Aventure-se na Patagônia

Aventure-se na Patagônia


Já pensou em passar suas férias em um local extraordinário e com natureza pura por todos os lados? Se já, a Patagônia é destino certo.

Dividida entre a Argentina e o Chile – ambos com atrações imperdíveis para qualquer amante da natureza e vida selvagem -, a Patagônia é um espetáculo que aquece a alma de quem a visita.

Paisagens de tirar o fôlego, rios, lagoas, obras de arte esculpidas nos glaciares, torres de rocha com os picos nevados, além de moradores um tanto graciosos que dão ainda mais vida ao lugar, como pinguins, baleias, leões e lobos-marinhos.

Nesse roteiro, você irá desbravar o melhor da Patagônia Chilena. Convidamos você para ver de perto as imponentes torres de granito que dão nome ao Parque Nacional Torres del Paine, a percorrer as impressionantes Torres del Paine e surpreender-se com as incríveis formas do Vale Francês.

Desfrute da vista majestosa do Glaciar Grey, o ponto mais meridional dos campos da Patagônia, onde o gelo se mistura com as nuvens no horizonte. Um lugar que irá te deixar sem fôlego!

Sobre o RoteiroDia a diaOpcionaisInformações Gerais

O QUE INCLUI

  • Todos os traslados de chegadas e saídas;
  • Kit de boas-vindas: inclui forro, toalha de microfibra, garrafa de água de aço inoxidável, um mapa e um notebook (que será entregue no dia da retirada do comprovante no nosso escritório em Puerto Natales);
  • 02 noites de hospedagem no Hotel Martin Gusinde em Puerto Natales;
  • 04 noites de hospedagem em Refúgios com cama, exceto o do Vale do Francês que será em saco de dormir; (2 noites de hospedagem no Vale Central, 1 noite em Vale Francês e 1 noite no Vale Paine Grande);
  • Todas as refeições durante a estadia nos refúgios;
  • Ticket catamarã Lago Pehoé;
  • Entrada para o Parque Nacional Torres del Paine;
  • Guia bilíngue;
  • Seguro viagem protegida.

DICAS

Melhor época para viajar – Os meses mais indicados para a viagem estão entre Setembro e Fevereiro (primavera e verão). Evite os meses de Junho a Agosto devido ao frio excessivo.

 

1º DIA – CIDADE DE ORIGEM / PUERTO NATALES

Chegada no aeroporto. Recepção e traslado até o hotel em Puerto Natales. Hospedagem.

2º DIA – PUERTO NATALES – TORRES DEL PAINE

Nos encontraremos às 11h30 no escritório Fantástico Sur em Puerto Natales, para uma palestra técnica. Às 14h30, um ônibus os levará ao Parque Nacional Torres del Paine. A viagem leva cerca de 2 horas e meia (112 km). Chegada durante a tarde, jantar e hospedagem no Setor Central.

3º DIA – TREKKING MIRADOR BASE TORRES

Sairemos cedo para um dos lugares mais emblemáticos do Parque, o Mirador Base Torres. Durante a primeira parte, caminharemos pelos pampas e atravessaremos o rio Ascencio. Logo após, subida por cerca de 3 km até chegarmos ao Passo dos Ventos, que nos dará uma vista incrível do vale e lagos. Continuaremos até  chegarmos ao Refúgio Chileno, onde  entraremos em uma floresta até chegar a La Morrena, a parte mais difícil do trekking. Andaremos por um caminho de rochas até chegar ao espetacular Mirador Base Torres. Então, iniciaremos a descida em direção ao setor central para o jantar e descanso.

4º DIA –  TREKKING VALLE DO FRANCÊS

Caminhada por cerca de 13,5 km ao longo do lago Nordenskjöld, Cerro Almirante Nieto e os impressionantes Chifres de Paine. Durante a viagem, teremos belas vistas destas geleiras suspensas, lagos e áreas onde será possível apreciar a abundante flora e fauna da região. Então, chegaremos ao setor francês para jantar e dormir.

5º DIA – TREKKING VALLE DO FRANCÊS

Nosso dia começa com um dos ícones mais importantes do circuito, o vale francês. Logo cedo, iniciaremos um passeio suave até chegar ao acampamento italiano. De lá, vamos começar a subida (cerca de dois quilômetros) entre florestas através do vale do rio francês. Continuaremos até chegarmos ao Valle Francês, de onde teremos uma das imagens mais impressionantes do circuito; a vista para o vale flanqueado pelas colinas de Paine Grande, Catedral, Folha, Máscara, Espada, Barbatana de Tubarão e Chifre do Norte. Depois deste show, começaremos  nossa descida em direção ao Setor Paine Grande.

6° DIA –  TREKKING ATÉ O GLACIAR GREY- NAVEGAÇÃO LAGO PEHOÉ / RETORNO PARA PORTO NATALES

Neste dia, chegaremos ao terceiro marco do circuito, um lugar que oferece um postal inesquecível do parque, o maravilhoso Glaciar Grey. A estrada começa ao longo do Morro do Paine Grande, o ponto mais alto do maciço (3050 m), com vistas incríveis para as geleiras suspensas. Andando entre Ñirres, Coigües e Notros, chegaremos ao primeiro mirante do Lago Grey onde veremos numerosos pedaços de geleira flutuando nele. Continuaremos andando com o imponente vista do Glaciar Grey, até atingir o Setor Cinzento. Então voltaremos ao Setor Paine Grande, onde às 18:30 tomaremos o catamarã que nos levará a Pudeto. Haverá nos esperando o ônibus que nos levará de volta a Natales.

7º DIA – PUERTO NATALES / CIDADE DE ORIGEM

Em horário combinado, traslado até o aeroporto com destino a cidade de origem. Fim dos nossos serviços.

Em El Calafate

Navegação Rio de Hielo Express FD

O impressionante Glaciar Upsala é observado durante esta navegação que revela as diversas cores e formas de icebergs que se desprendem dos glaciares. Há uma parada em Onelli Bay que permite uma caminhada para avistar os mais exuberantes glaciares do parque.

Torres Del Paine 4×4 FD

A primeira parada é em Cerro Castillo, seguindo para os principais atrativos: Lago Sarmiento, Portería Laguna Amarga, Lago Nordenskjold até os grandiosos Cuernes Del Paine. Em Pudeto serão realizadas caminhadas para apreciar a Cascada de salto Grande e os encantos do parque.

Estância Cristina Classic FD

A navegação entre blocos de gelo e paisagens incríveis do Glaciar Upsala percorrendo o Canal Cristina é um passeio belíssimo. Além da beleza natural a história da região é apresentada no Museu Costumbrista e os turistas são convidados a caminhar até a Capela e Rio Caterina.

Minitrekking Perito Moreno HD

O percurso se diferencia pela sinuosidade e beleza natural da região. No caminho se encontram os sete lagos: Correntoso, Ruca Malen, El Portezuelo, Villarino, Flakner, Hermoso y Meliquina. O ápice do passeio é conhecer a charmosa cidade de San Martín de Los Andes.

Em Ushuaia

Navegação Isla de Lobos (2h dur.)

Saindo da Baía de Ushuaia a navegação segue pelo Canal Beagle passando ao norte do Farol Les Eclaireurs. O fascínio desta excursão é observar as aves marinhas (cormoranes, albatroz, petréis, ostreiros), as ilhas repletas de lobos marinhos e finalmente o farol do fim do Mundo.

Lago Escondido & Fagnano FD

Este inigualável passeio atravessa a Cordilheira passando pelo antigo Presídio, onde há uma parada. Seguindo pelo bosque surge a Cascata Véu de Noiva e próximo ao monte Olivia avista-se a suntuosa Sierra Alvear. O ápice da excursão está na vista dos Lagos Escondido e Fagnano.

Pinguinera

A navegação segue inicialmente a rota de Isla de Lobos, mas ao passar pelo Farol do Fim do Mundo prossegue às estâncias Puerto Remolino e Punta seguindo até o navio semi-afundado Monte Sarmiento (1911) e logo à Ilha Martillo onde costuma haver uma colônia de pinguins.

Lagos 4×4 noturno com Observação de Castores

Passeio noturno seguindo os antigos caminhos dos lenhadores que cruzavam a Cordilheira dos Andes no Paso Garibaldi. São realizadas paradas para observação dos castores e a travessia termina às margens do Lago Fagnano com um asado (churrasco) ao som de um violão.

 

Os roteiros de nosso site são apenas sugestivos e podem ser totalmente adequados para atender as suas expectativas. Consulte saídas privativas!

Os valores expressam uma cotação e serão fixados somente no ato da confirmação de reservas. São, portanto sujeitos a alteração sem aviso prévio, neste caso, devido também à oscilação cambial entre as moedas.

Tours regulares: são passeios com preços reduzidos e tem como característica a companhia de outras pessoas, ou seja, são coletivos.
Confira algumas limitações dos tours regulares:
- Os guias poderão ser trocados no decorrer da viagem;
- Os veículos poderão ser trocados no decorrer da viagem, de modo que a capacidade seja proporcional ao número de pessoas.

Viagens e tours privativos: são ideais para quem não abre mão de serviços personalizados.
- Horários dos tours podem ter maior flexibilidade;
- Circuitos podem ser adequados de acordo com a escolha do passageiro.

Os hotéis informados são aqueles previstos no roteiro, mas poderão ser substituídos por similares, caso não sejam confirmados no ato da reserva.

No período de Natal, Reveillon e feriados, alguns hotéis aceitam reservas com um mínimo de noites, além de cobrarem valores diferenciados. Por favor, caso deseje viajar nestes períodos, nos consulte.

Preço parte terrestre por pessoa:

a partir de:

$ 1.893USD

    Os valores acima são por pessoa em quarto DUPLO. Clique em “Eu quero!” para solicitar preços nas datas que você deseja viajar e/ou para saber preço em quarto SINGLE, TRIPLO ou demais ocupações.

    FORMAS DE PAGAMENTO

    De acordo com as regras de parcelamento em vigor na empresa


    SOLICITE AQUI SEU ORÇAMENTO

    SOLICITE AQUI SEU ORÇAMENTO

    Insira o local que mora

    Número de Viajantes
    Quarto 1
    Quarto 2
    Quarto 3
    Aguarde...

    Ficha-técnica

    Período/Duração
    04 Noites
    Lugares
    visitados
    Puerto Natales
    Torres del Paine
    Customize esse pacote



    Infos: Tudo sobre esse país

    Chile
    • 20/2/2014

    O Chile, com aprox. 17 milhões de habitantes, faz fronteira ao norte com o Peru, a nordeste com a Bolívia, a...