O Chile, com aprox. 17 milhões de habitantes, faz fronteira ao norte com o Peru, a nordeste com a Bolívia, a...
Aventure-se na Patagônia – Circuito W

Já pensou em passar suas férias em um local extraordinário e com natureza pura por todos os lados? Se já, a Patagônia é destino certo.
Dividida entre a Argentina e o Chile – ambos com atrações imperdíveis para qualquer amante da natureza e vida selvagem -, a Patagônia é um espetáculo que aquece a alma de quem a visita.
Paisagens de tirar o fôlego, rios, lagoas, obras de arte esculpidas nos glaciares, torres de rocha com os picos nevados, além de moradores um tanto graciosos que dão ainda mais vida ao lugar, como pinguins, baleias, leões e lobos-marinhos.
Nesse roteiro, você irá desbravar o melhor da Patagônia Chilena. Convidamos você para ver de perto as imponentes torres de granito que dão nome ao Parque Nacional Torres del Paine, a percorrer as impressionantes Torres del Paine e surpreender-se com as incríveis formas do Vale Francês.
Desfrute da vista majestosa do Glaciar Grey, o ponto mais meridional dos campos da Patagônia, onde o gelo se mistura com as nuvens no horizonte. Um lugar que irá te deixar sem fôlego!
O QUE INCLUI
- Todos os traslados de chegadas e saídas;
- Kit de boas-vindas: inclui forro, toalha de microfibra, garrafa de água de aço inoxidável, um mapa e um notebook (que será entregue no dia da retirada do comprovante no nosso escritório em Puerto Natales);
- 02 noites de hospedagem no Hotel Martin Gusinde em Puerto Natales;
- 04 noites de hospedagem em Refúgios com cama, exceto o do Vale do Francês que será em saco de dormir; (2 noites de hospedagem no Vale Central, 1 noite em Vale Francês e 1 noite no Vale Paine Grande);
- Todas as refeições durante a estadia nos refúgios;
- Ticket catamarã Lago Pehoé;
- Entrada para o Parque Nacional Torres del Paine;
- Guia bilíngue;
- Seguro viagem protegida.
DICAS
Melhor época para viajar – Os meses mais indicados para a viagem estão entre Setembro e Fevereiro. O circuito só é operado entre Setembro e Abril.
1º DIA – CIDADE DE ORIGEM / PUERTO NATALES
Chegada no aeroporto. Recepção e traslado até o hotel em Puerto Natales. Hospedagem.
2º DIA – PUERTO NATALES – TORRES DEL PAINE
Nos encontraremos às 11h30 no escritório Fantástico Sur em Puerto Natales, para uma palestra técnica. Às 14h30, um ônibus os levará ao Parque Nacional Torres del Paine. A viagem leva cerca de 2 horas e meia (112 km). Chegada durante a tarde, jantar e hospedagem no Setor Central.
3º DIA – TREKKING MIRADOR BASE TORRES
Sairemos cedo para um dos lugares mais emblemáticos do Parque, o Mirador Base Torres. Durante a primeira parte, caminharemos pelos pampas e atravessaremos o rio Ascencio. Logo após, subida por cerca de 3 km até chegarmos ao Passo dos Ventos, que nos dará uma vista incrível do vale e lagos. Continuaremos até chegarmos ao Refúgio Chileno, onde entraremos em uma floresta até chegar a La Morrena, a parte mais difícil do trekking. Andaremos por um caminho de rochas até chegar ao espetacular Mirador Base Torres. Então, iniciaremos a descida em direção ao setor central para o jantar e descanso.
4º DIA – TREKKING VALLE DO FRANCÊS
Caminhada por cerca de 13,5 km ao longo do lago Nordenskjöld, Cerro Almirante Nieto e os impressionantes Chifres de Paine. Durante a viagem, teremos belas vistas destas geleiras suspensas, lagos e áreas onde será possível apreciar a abundante flora e fauna da região. Então, chegaremos ao setor francês para jantar e dormir.
5º DIA – TREKKING VALLE DO FRANCÊS
Nosso dia começa com um dos ícones mais importantes do circuito, o vale francês. Logo cedo, iniciaremos um passeio suave até chegar ao acampamento italiano. De lá, vamos começar a subida (cerca de dois quilômetros) entre florestas através do vale do rio francês. Continuaremos até chegarmos ao Valle Francês, de onde teremos uma das imagens mais impressionantes do circuito; a vista para o vale flanqueado pelas colinas de Paine Grande, Catedral, Folha, Máscara, Espada, Barbatana de Tubarão e Chifre do Norte. Depois deste show, começaremos nossa descida em direção ao Setor Paine Grande.
6° DIA – TREKKING ATÉ O GLACIAR GREY- NAVEGAÇÃO LAGO PEHOÉ / RETORNO PARA PORTO NATALES
Neste dia, chegaremos ao terceiro marco do circuito, um lugar que oferece um postal inesquecível do parque, o maravilhoso Glaciar Grey. A estrada começa ao longo do Morro do Paine Grande, o ponto mais alto do maciço (3050 m), com vistas incríveis para as geleiras suspensas. Andando entre Ñirres, Coigües e Notros, chegaremos ao primeiro mirante do Lago Grey onde veremos numerosos pedaços de geleira flutuando nele. Continuaremos andando com o imponente vista do Glaciar Grey, até atingir o Setor Cinzento. Então voltaremos ao Setor Paine Grande, onde às 18:30 tomaremos o catamarã que nos levará a Pudeto. Haverá nos esperando o ônibus que nos levará de volta a Natales.
7º DIA – PUERTO NATALES / CIDADE DE ORIGEM
Em horário combinado, traslado até o aeroporto com destino a cidade de origem. Fim dos nossos serviços.
Em El Calafate
Navegação Rio de Hielo Express FD
O impressionante Glaciar Upsala é observado durante esta navegação que revela as diversas cores e formas de icebergs que se desprendem dos glaciares. Há uma parada em Onelli Bay que permite uma caminhada para avistar os mais exuberantes glaciares do parque.
Torres Del Paine 4×4 FD
A primeira parada é em Cerro Castillo, seguindo para os principais atrativos: Lago Sarmiento, Portería Laguna Amarga, Lago Nordenskjold até os grandiosos Cuernes Del Paine. Em Pudeto serão realizadas caminhadas para apreciar a Cascada de salto Grande e os encantos do parque.
Estância Cristina Classic FD
A navegação entre blocos de gelo e paisagens incríveis do Glaciar Upsala percorrendo o Canal Cristina é um passeio belíssimo. Além da beleza natural a história da região é apresentada no Museu Costumbrista e os turistas são convidados a caminhar até a Capela e Rio Caterina.
Minitrekking Perito Moreno HD
O percurso se diferencia pela sinuosidade e beleza natural da região. No caminho se encontram os sete lagos: Correntoso, Ruca Malen, El Portezuelo, Villarino, Flakner, Hermoso y Meliquina. O ápice do passeio é conhecer a charmosa cidade de San Martín de Los Andes.
Em Ushuaia
Navegação Isla de Lobos (2h dur.)
Saindo da Baía de Ushuaia a navegação segue pelo Canal Beagle passando ao norte do Farol Les Eclaireurs. O fascínio desta excursão é observar as aves marinhas (cormoranes, albatroz, petréis, ostreiros), as ilhas repletas de lobos marinhos e finalmente o farol do fim do Mundo.
Lago Escondido & Fagnano FD
Este inigualável passeio atravessa a Cordilheira passando pelo antigo Presídio, onde há uma parada. Seguindo pelo bosque surge a Cascata Véu de Noiva e próximo ao monte Olivia avista-se a suntuosa Sierra Alvear. O ápice da excursão está na vista dos Lagos Escondido e Fagnano.
Pinguinera
A navegação segue inicialmente a rota de Isla de Lobos, mas ao passar pelo Farol do Fim do Mundo prossegue às estâncias Puerto Remolino e Punta seguindo até o navio semi-afundado Monte Sarmiento (1911) e logo à Ilha Martillo onde costuma haver uma colônia de pinguins.
Lagos 4×4 noturno com Observação de Castores
Passeio noturno seguindo os antigos caminhos dos lenhadores que cruzavam a Cordilheira dos Andes no Paso Garibaldi. São realizadas paradas para observação dos castores e a travessia termina às margens do Lago Fagnano com um asado (churrasco) ao som de um violão.
Os roteiros de nosso site são apenas sugestivos e podem ser totalmente adequados para atender as suas expectativas. Consulte saídas privativas!
Os valores expressam uma cotação e serão fixados somente no ato da confirmação de reservas. São, portanto sujeitos a alteração sem aviso prévio, neste caso, devido também à oscilação cambial entre as moedas.
Tours regulares: são passeios com preços reduzidos e tem como característica a companhia de outras pessoas, ou seja, são coletivos. Confira algumas limitações dos tours regulares: - Os guias poderão ser trocados no decorrer da viagem; - Os veículos poderão ser trocados no decorrer da viagem, de modo que a capacidade seja proporcional ao número de pessoas.
Viagens e tours privativos: são ideais para quem não abre mão de serviços personalizados. - Horários dos tours podem ter maior flexibilidade; - Circuitos podem ser adequados de acordo com a escolha do passageiro.
Os hotéis informados são aqueles previstos no roteiro, mas poderão ser substituídos por similares, caso não sejam confirmados no ato da reserva.
No período de Natal, Reveillon e feriados, alguns hotéis aceitam reservas com um mínimo de noites, além de cobrarem valores diferenciados. Por favor, caso deseje viajar nestes períodos, nos consulte.
Preço parte terrestre por pessoa:
Os valores acima são por pessoa em quarto DUPLO. Clique em “Eu quero!” para solicitar preços nas datas que você deseja viajar e/ou para saber preço em quarto SINGLE, TRIPLO ou demais ocupações.
FORMAS DE PAGAMENTO
De acordo com as regras de parcelamento em vigor na empresa
SOLICITE AQUI SEU ORÇAMENTO
Ficha-técnica
Período/Duração
04 NoitesLugares
visitados
Puerto NatalesTorres del Paine