Caminhada Inca

Caminhada Inca


Peru, um país que conserva e celebra sua história. Venha conhecer os caminhos construídos pelos Incas que viraram Patrimônio Mundial da Unesco graças à sua extensa rede de comunicação, de defesa e de comércio, com estradas cobrindo uma área de 30.000 km.

Sobre o RoteiroDia a diaOpcionaisInformações Gerais

O QUE INCLUI

  • Traslados regulares de chegada e saída em Cusco;
  • 2 noites com café da manhã no Hotel Samay ou similar em Cusco;
  • 3 noites de acampamento com pensão completa;
  • Visitas e caminhadas de acordo com o itinerário;
  • Ticket de Trem Voyager (Inca Rail);
  • Seguro Viagem protegida.

DICAS

  • Melhor época para viajar
    Os meses de Junho a Agosto são os mais frios, mas onde mais pessoas fazem visitas a Machu Picchu e outras regiões nos Andes. Os meses de Dezembro a Maio são os mais chuvosos e quentes, melhores para visitar as regiões costeiras, onde as chuvas rápidas não atrapalham muito, mas podem interferir negativamente na trilha para Machu Picchu.

 

 

1º DIA – CUSCO

Recepção no aeroporto e traslado ao hotel. Hospedagem. Altitude: 3.395 m.

2º DIA – CUSCO – WAYLLABAMBA

Café da manhã  no hotel. Em hora marcada, saída em carro ou van para o km 82, cruzando o belo Vale Sagrado dos Incas. Depois de aproximadamente uma hora e meia, passaremos pela pequena cidade de Ollantaytambo, onde faremos uma breve parada para tirar fotos desta fortaleza e aproveitar o descanso por alguns momentos.

Continuaremos nossa jornada até o Km 82, onde desembarcaremos (os visitantes devem mostrar o  passaporte original para os funcionários do Santuário de Machu Picchu) e iniciaremos a caminhada com nossa equipe de cozinheiros, assistentes e maleiros. Nesta primeira parte da Trilha Inca, visitaremos a pequena comunidade de Miskay (2.650 m), lugar onde faremos uma breve parada para conhecer os moradores da aldeia e provar a bebida popular conhecida como “chicha”. Depois, começaremos a subir a um pequeno mirante, onde poderemos desfrutar de uma paisagem andina extraordinária, e ver ao sopé de uma montanha a bela construção Inca conhecida como “Patallacta” localizado a 2750 m de altitude. Neste ponto, vamos parar e nosso guia nos dará informações sobre este interessante legado Inca. Mais tarde, continuaremos caminhando por cerca de duas horas ao longo do rio Cusichaca, subindo gradualmente até um ponto muito bonito, onde pararemos para o almoço e faremos uma pequena pausa.
Após o almoço, continuaremos caminhando por uma área repleta de vegetação, onde é muito provável observarmos o belo e gigante beija-flor nativo dessa região. Depois de ter caminhado por cerca de 2 horas, chegaremos ao nosso primeiro acampamento, localizado na área de Wayllabamba a 3000 m de altitude. Jantar e pernoite.
OBSERVAÇÃO: Os acampamentos serão atribuídos dependendo do número de participantes.

Altitude máxima: 3000 M
Altitude mínima: 2650 M
Distância percorrida: 12 km
Tempo aproximado de caminhada: 5 a 6 horas.

 

3º DIA – WAYLLABAMBA – PACAYMAYO

Neste segundo dia da Trilha Inca nos levantaremos muito cedo, por volta das 06:00 horas. Isso será necessário para poder nos alistarmos com calma e tomar um bom café da manhã antes de começar o passeio. Percorreremos um caminho estreito e cheio de vegetação, passando por uma pequena ponte que nos levará a uma floresta de beleza insuperável. Nesta seção da caminhada, os participantes devem subir muitos degraus, por isso, é recomendável relaxar e descansar sempre que achar necessário.

Chegaremos a Llulluchapampa, onde vamos parar para descansar e nos preparar para subir ao ponto mais alto da nossa caminhada, o famoso Warmihuañusca, localizado na 4200 m de altura e que significa “passagem da mulher morta.” Estes trechos têm cerca de 2 quilômetros de comprimento e são um tanto íngremes, por isso recomenda-se que caminhe com calma e pare para descansar quantas vezes for necessário. Aí encontraremos o ponto mais difícil da estrada, já que chegaremos a 4200 metros. No entanto, também é reconhecido como um dos lugares mais bonitos do mundo, então uma vez que tenhamos conquistado o topo, seremos recompensados com uma bela vista das montanhas cobertas de neve dos Andes. Para este dia especial, recomendamos trazer alguns chocolates, doces de limão, muita água e algumas folhas de coca. Quando chegarmos ao topo, podemos tirar fotos clássicas da Trilha Inca. Então descemos por um vale sinuoso até chegarmos a um ponto onde pararemos para o almoço. Durante esta última viagem é possível observar vários tipos de aves silvestres. Finalmente, chegaremos ao acampamento Pacaymayo (3500 m.s.), onde passaremos a noite confortavelmente. Pacaymayo é um acampamento oficial, pois tem banheiros e chuveiros (devemos levar em conta e se precaver porque nesta área a água é bastante fria). Jantar e pernoite.

Altitude máxima: 4200 M
Altitude mínima: 3000 M
Distância percorrida: 13 km
Tempo aproximado de caminhada: 6 a 7 horas.

4º DIA – PACAYMAYO – WIÑAYWAYNA

Muitos visitantes sentem que este é um dos dias mais longos da viagem, mas, ao mesmo tempo, um dos mais belos, devido à presença de maravilhosas construções incas ao longo da trilha. Neste dia nos levantaremos às 06:00 hrs. Depois de um suculento café da manhã, começaremos nossa caminhada por um caminho íngreme. Logo chegaremos às ruínas de Runkurakay, a 3.800 m de altitude, uma bela construção inca de formato oval que, acredita-se, serviu como uma torre de vigia inca. Após uma explicação histórica, continuaremos até chegarmos a Passagem de Runkurakay, localizada a 3900 m. Durante este trajeto passaremos por uma pequena lagoa onde frequentemente poderemos ver gansos andinos e outras espécies de pássaros do lugar. Após a passagem, desceremos para um belo vale cheio de vegetação; aqui visitaremos as ruínas de Sayacmarka, localizadas a 3624 m.s. Esta é uma construção Inca interessante, em uma encosta muito íngreme, cercada por uma maravilhosa cadeia de montanhas.

Continuaremos descendo em direção à floresta das nuvens, para alcançar as ruínas de Phuyupatamarka, composta por impressionantes fontes e canais de água que são obras de engenharia hidráulica espetacular feitas pelos Incas. Nessa parada, passaremos um bom tempo e continuaremos descendo até chegarmos a uma das mais belas construções incas depois de Machu Picchu: as ruínas de Wiñaywayna. O nome é devido à uma orquídea abundante na região e significa “para sempre jovem”. Depois de explorar todos os cantos de lá, iremos ao nosso último acampamento, localizado a poucos metros do local. Esta será a noite em que teremos de nos despedir da equipe, então faremos uma pequena festa para agradecer a todos por compartilharem esta linda experiência com o grupo. Jantar e pernoite.

Altitude máxima: 3900 M
Altitude mínima: 2700 M
Distância percorrida: 16 km
Tempo aproximado de caminhada: 7 a 8 horas.

5º DIA – WIÑAYWAYNA – MACHU PICCHU – CUSCO DADE DE RETORNO

Neste último dia, levantaremos cedo, às 4:00 horas, para irmos rapidamente ao portão de controle para entrar no caminho que nos levará diretamente à cidadela de Machu Picchu. É aconselhável trazer uma boa lanterna com você, pois neste momento ainda é escuro neste lugar. Depois de ter caminhado por cerca de 1 hora e meia, chegaremos ao “Inti Punko”, ou Puerta del Sol, um ponto magnífico a partir do qual você pode ver a cidadela de Machu Picchu à distância. Neste ponto podemos descansar por alguns minutos, tirar fotos do grupo, para finalmente descer até chegarmos ao reconhecido como uma das sete maravilhas do mundo: “Machu Picchu”.
Por muito tempo pensou-se que Machu Picchu era apenas parte de uma lenda, até que em 1911 o explorador norte-americano Hiram Bingham descobriu-o, só depois de muitas expedições na área. Machu Picchu tem uma altitude de 2430 m.s., no meio de uma floresta tropical com uma localização extraordinária. Foi, sem dúvida, uma das criações urbanas mais maravilhosas da era do boom Inca. Suas enormes paredes, terraços e rampas parecem ter sido naturalmente cortadas continuamente nos penhascos rochosos. Nosso guia nos levará a conhecer os setores mais impressionantes desta bela cidadela inca por cerca de 2 horas, após as quais teremos tempo livre para explorar a cidade cada uma por conta própria, gosto e preferência. Almoço em box lunch.

Em seguida, voltaremos de ônibus para a cidade de Águas Calientes para embarcar no trem que nos levará de volta. Traslado da estação de Ollantaytambo ou Poroy, para o seu hotel em Cusco.

Altitude máxima: 2700 M
Altitude mínima: 2400 M
Distância percorrida: 6 km
Tempo aproximado de caminhada: 3 a 4 horas.

6º DIA – CUSCO / CIDADE DE RETORNO

Café da manhã  no hotel. Traslado ao aeroporto com destino à cidade de retorno.

Em Cusco

Passeio pelos principais Museus de Cusco

A excursão é realizada durante a manhã. Conheça os principais museus de Cusco, começando pelo Museu de Arte pré-Colombiana, Museu Inca, a casa colonial do Inca Garcilaso de La Vega, o templo de Merced, berço da ordem católica dos Mercedários e finalmente o monastério de Santa Catalina.

 

Os roteiros de nosso site são apenas sugestivos e podem ser totalmente adequados para atender as suas expectativas. Consulte saídas privativas!

Os valores expressam uma cotação e serão fixados somente no ato da confirmação de reservas. São, portanto sujeitos a alteração sem aviso prévio, neste caso, devido também à oscilação cambial entre as moedas.

Tours regulares: são passeios com preços reduzidos e tem como característica a companhia de outras pessoas, ou seja, são coletivos.

Confira algumas limitações dos tours regulares:
– Os guias poderão ser trocados no decorrer da viagem;
– Os veículos poderão ser trocados no decorrer da viagem, de modo que a capacidade seja proporcional ao número de pessoas.

Viagens e tours privativos: são ideais para quem não abre mão de serviços personalizados.
– Horários dos tours podem ter maior flexibilidade;
– Circuitos podem ser adequados de acordo com a escolha do passageiro.

Os hotéis informados são aqueles previstos no roteiro, mas poderão ser substituídos por similares, caso não sejam confirmados no ato da reserva.

No período de Natal, Reveillon e feriados, alguns hotéis aceitam reservas com um mínimo de noites, além de cobrarem valores diferenciados. Por favor, caso deseje viajar nestes períodos, nos consulte.

Preço parte terrestre por pessoa:

a partir de:

$ 1.165USD

    Os valores acima são por pessoa em quarto DUPLO. Clique em “Eu quero!” para solicitar preços nas datas que você deseja viajar e/ou para saber preço em quarto SINGLE, TRIPLO ou demais ocupações.

    FORMAS DE PAGAMENTO

    DE ACORDO COM AS REGRAS DE PARCELAMENTO EM VIGOR NA EMPRESA


    SOLICITE AQUI SEU ORÇAMENTO

    SOLICITE AQUI SEU ORÇAMENTO

    Insira o local que mora

    Número de Viajantes
    Quarto 1
    Quarto 2
    Quarto 3
    Aguarde...

    Ficha-técnica

    Período/Duração
    4 noites
    Lugares
    visitados
    Lima
    Cusco
    Machu Picchu
    Customize esse pacote



    Infos: Tudo sobre esse país

    Peru
    • 20/2/2014

    Peru O Peru, com uma população aprox. de 29 milhões de pessoas, é um país limitado ao norte pelo Equador e...