Caminho de Santiago – Caminho Francês

Caminho de Santiago – Caminho Francês


O Caminho de Santiago é formado por um conjunto de rotas situadas na Europa. Existem inúmeras possibilidades, muitas rotas de peregrinação que vão até Santiago de Compostela. As rotas podem ser feitas de acordo com a sua preferência e disponibilidade, você começa e termina aonde quiser. Não há um ponto de partida único, apenas alguns inícios que chamo de “clássicos”, convencionados, aquela cidade onde a maioria dos peregrinos começa a caminhar. Os peregrinos que percorrem pelo menos 100 km a pé ou 200 km de bicicleta têm direito a ganhar a Compostela, um certificado dizendo que você fez o Caminho de Santiago. A rota mais popular e com mais estrutura para receber os caminhantes é o Caminho Francês. Aventure-se nesta jornada de autoconhecimento.

Sobre o Roteiro

O QUE INCLUI

  • 09 noites de hospedagem e café da manhã durante o caminho (em hotéis de 1 a 4 estrelas, albergues, casas rurais e pensões);
  • Transporte de mochilas para cada uma das etapas pelo caminho (máximo 20 kg por mochila);
  • 1 MP3 (centro histórico auto guiado);
  • Degustação de queijos em Santiago;
  • Mapas;
  • Serviço de assistência telefônica 24 horas;
  • Credencial de peregrino;
  • Seguro viagem protegida

DICAS

      • Melhor época para viajar
        A primavera e o outono são as estações mais agradáveis, entre: abril e junho; setembro e outubro.

 

Dia a dia

1º DIA – CIDADE DE ORIGEM / CEBREIRO

Chegada a Cebreiro por conta própria. Hospedagem.

2º DIA – CEBREIRO / TRIACASTELA (21 km).

Café da manhã. A seção galega do Caminho Francês começa em O Cebreiro, entre as cadeias montanhosas de Courel e Os Ancares. Esta primeira etapa é caracterizada por um layout contínuo de subidas e descidas íngremes, que nos levam primeiro ao topo de San Roque, onde a estátua do Peregrino nos acolhe. A partir daqui, você estará sempre contemplando uma paisagem árida de picos altos, mas moles, pontilhada por aldeias abandonadas, que com suas igrejas formam uma típica paisagem de pedra e estilo românico austero; atravessaremos o hospital, O Padornelo e Fonfría, para continuar com uma descida por caminhos rochosos até chegarmos a Fillobal e depois a Triacastela. Hospedagem.

3º DIA – TRIACASTELA – SARRIA (18 km).

Café da manhã.  A rota que empreendemos hoje nos oferece belas paisagens e inúmeros exemplos da arquitetura galega popular. Siga para o Mosteiro de Samos, um dos mais antigos do Ocidente (século VI) e de lá para a cidade de Samos. Antes de chegar a esta bela cidade, cruzaremos Renche, Lastres, Freituxe e San Martiño. Uma vez em Samos faça uma parada no mosteiro e veja a  capela Ciprés; vamos a Teiguín e Pascais – com a igreja de Santa Uxía e a casa da reitoria. Próxima parada Gorolfe, Reiriz e Guiada para entrar na Villa de Sarria. Hospedagem.

4º DIA – SARRIA – PORTOMARIN (22KM)

Café da manhã. O vigésimo sétimo dia é para uma boa parte dos peregrinos; a primeira, já que Sarria é muito próxima dos míticos e últimos 100 quilômetros, a distância mínima que deve ser percorrida a pé para ganhar a Compostela. O palco não decepciona nem o primeiro temporizador nem o peregrino experiente. Oferece inúmeras aldeias dos Concertos de Sarria, Paradela e Portomarín, trilhas rurais asfaltadas, caminhos e corredores rurais, pontes medievais e passarelas rústicas. Hospedagem.

5º DIA – PORTOMARIN- PALAS DE REI (24 KM)

Café da manhã. A etapa é dividida pela cordilheira Ligonde, que por sua vez divide as bacias dos rios Minho e Ulloa e Conselhos de Portomarín e Monterroso. Embora o começo seja promissor onde oferece um suave aumento através do Monte San Antonio, o resto fica  ao lado de estradas modestas, provinciais e até nacionais. No entanto, eles tornam a viagem mais agradável, onde há a possibilidade de desviar para Vilar de Donas para visitar San Salvador, antigos hospitais de peregrinos e o valioso cruzeiro dos Lameiros. Hospedagem.

6º DIA –PALAS DE REI / MELIDE (16 km)

Café da manhã. O Caminho Francês deixa Palas para adentrar  ao Campo dos Romeiros, um tradicional ponto de encontro de peregrinos. Entre na vila medieval de Leboreiro. Entre Leboreiro e Melide, atravesse a aldeia de Furelos e seu rio através de uma ponte medieval para entrar na área urbana de Melide. Hospedagem.

7º DIA –MELIDE / ARZÚA (14 km).

Café da manhã. Depois de Melide, o Caminho passa por Boente e Castañeda para chegar mais tarde a Arzúa, uma aldeia produtora de queijo. O caminho apresenta nesta de umo bom estado, misturando terra e pedra com pequenas estradas entre as cidades, com suave subidas e descidas, alternando com seções planas. Hospedagem.

8º DIA – ARZÚA / O PINO / AMENAL (19 km).

Café da manhã. O percurso entre Arzúa e a catedral de Santiago é de quase 40 quilômetros e o mais lógico e prudente é dividir o trecho em dois dias parando em Santa Irene ou O Pedrouzo. O Concello de Arzúa cede o testemunho de O Pino em uma jornada Confortável, com encostas mais fáceis e pista sempre perto do N-547. Hospedagem.

9º DIA – PEDROUZO / O PINO / SANTIAGO (22km)

Café da manhã. Estamos quase alcançando nosso objetivo. A caminhada se torna serena, talvez por medo de acabar e de não saber  o que fazer a seguir. Nas trilhas de liteira, entre as últimas manchas de florestas de pinheiros e eucaliptos, juntas e simétrico, em algumas áreas, também alguns carvalhos, as últimas aldeias chegam. O palco de hoje é curto e nos levará ao município de Lavacolla. Quando você chegar ao topo, você passará pelo aeroporto e aí começa a suave descida em direção a Lavacolla. Por Lavacolla, encontraremos um riacho, onde os antigos peregrinos usavam para se lavar e se purificar antes da chegada a Santiago. Lavacolla, já no município de Santiago, está muito perto do Monte do Gozo, uma pequena elevação onde os peregrinos têm pela primeira vez a visão da catedral de Santiago. O Monte do Gozo, convertido no Xacobeo 93 em uma área para peregrinos, tem um grande monumento em seu topo, fonte e a capela de San Marcos. A partir daqui, o tour é praticamente urbano, alcançando a Catedral através do distrito de São Lázaro, Rua de São Pedro, Porta do Camiño, Rúa das Casas Reais e Praza de Cervantes, para descer diretamente para a catedral e acessar através da Porta Santa ou, se não for Ano Santo, para a Azabachería. Hospedagem.

10º DIA – SANTIAGO

Café da manhã.  Fim dos nossos serviços.

 

 

Informações Gerais

Os roteiros de nosso site são apenas sugestivos e podem ser totalmente adequados para atender as suas expectativas. Consulte saídas privativas!

Os valores expressam uma cotação e serão fixados somente no ato da confirmação de reservas. São, portanto sujeitos a alteração sem aviso prévio, neste caso, devido também à oscilação cambial entre as moedas.

Tours regulares: são passeios com preços reduzidos e tem como característica a companhia de outras pessoas, ou seja, são coletivos.
Confira algumas limitações dos tours regulares:
- Os guias poderão ser trocados no decorrer da viagem;
- Os veículos poderão ser trocados no decorrer da viagem, de modo que a capacidade seja proporcional ao número de pessoas.

Viagens e tours privativos: são ideais para quem não abre mão de serviços personalizados.
- Horários dos tours podem ter maior flexibilidade;
- Circuitos podem ser adequados de acordo com a escolha do passageiro.

Os hotéis informados são aqueles previstos no roteiro, mas poderão ser substituídos por similares, caso não sejam confirmados no ato da reserva.

No período de Natal, Réveillon e feriados, alguns hotéis aceitam reservas com um mínimo de noites, além de cobrarem valores diferenciados. Por favor, caso deseje viajar nestes períodos, nos consulte.

 

Preço por pessoa em DBL (somente terrestre):

a partir de:

€ 1.171EURem até 7x sem juros
    Os valores acima são por pessoa em quarto DUPLO. Clique em “Quero um orçamento!” para solicitar preços nas datas que você deseja viajar e/ou para saber preço em quarto SINGLE, TRIPLO ou demais ocupações e parte aérea.

    FORMAS DE PAGAMENTO

    PAGAMENTO EM 7 X SEM JUROS COM CHEQUES PRÉ-DATADOS (20% À VISTA + 6 PARCELAS)
    PAGAMENTO EM 6 X SEM JUROS COM CARTÃO DE CRÉDITO (30% À VISTA + 5 PARCELAS)


    SOLICITE AQUI SEU ORÇAMENTO

    SOLICITE AQUI SEU ORÇAMENTO

    Insira o local que mora

    Número de Viajantes
    Quarto 1
    Quarto 2
    Quarto 3
    Aguarde...

    Ficha-técnica

    Período/Duração
    9 Noites
    Lugares
    visitados
    Cebreiro
    Triacastela
    Sarria
    Portomarin
    Palas de Rei
    Melide
    Arzúa
    Amenal
    Pedrouzo
    Santiago da Compostela
    Customize esse pacote



    Infos: Tudo sobre esse país

    Espanha
    • 21/3/2014

    Espanha A Espanha, oficialmente Reino de Espanha, é um país situado na Europa meridional, na Península Ibérica. Seu território...