Itália: Capitais da Arte (LGBT)

Itália: Capitais da Arte (LGBT)


A belíssima Itália apresenta suas peculiaridades nestes destinos cuidadosamente escolhidos. O legado histórico é notório nos monumentos antigos. As opções de passeios são múltiplas, desde os charmosos restaurantes com vinhos saborosos, aos museus e campos bucólicos.

Sobre o RoteiroDia a diaInformações Gerais

O QUE INCLUI

  • 7 noites de hospedagem com café da manhã em hotéis Gay Friendly de categoria Pimeira Classe (2 em Milão, 2 em Florença, 2 em Roma e 1 noite em Castelli Romani);
  • Traslado de chegada em Milão e de saída em Roma;
  • Trem de alta velocidade Milão/ Florença, Florença/ Roma;
  • Tours em Milão, Florença e Roma;
  • 6 refeições;
  • 3 drinks de boas vindas;
  • Aperitivos;
  • Entradas e Skip-the-line (não pega fila) para várias atrações de acordo com o itinerário;
  • Tour à noite em um FIAT 500;
  • Festa de Toga;
  • Workshop de 2 horas com certificado: “ Como Tornar-se um Gladiador”;
  • Seguro Viagem Protegida.

 

DICAS

Roteiro para todo o ano, respeitando as estações, que na Europa são bem definidas.

1º DIA – MILÃO

Chegada no aeroporto de Milão e traslado ao hotel. Bebida de boas vindas no seu hotel. Chech in e saída para jantar em um bonde histórico chamado ATMosfera, combinando a beleza de viajar no coração de Milão com os primeiros restaurantes itinerantes na Itália. Hospedagem.

2º DIA – MILÃO

Café da manhã e passeio LGBT de Milão. Comece sua visita exclusiva guiada à capital italiana da moda. Sua excursão começará na Praça Duomo, com a vista a Catedral de Milão, taxa de entrada para o topo incluída. Em seguida, continue até a Galeria Vittorio Emanuele, um calçadão de pedestres construído em 1800, com um grande teto de vidro arqueado. Depois o Castelo Sforza. Almoço por conta própria para saborear especialidades típicas como o famoso “Risotto alla Milanese” e “Cotoletta alla Milanese”. Continue sua excursão em Milão com um passeio Leonardo da Vinci a pé. Visite o convento dominicano com a igreja de Santa Maria delle Grazie que abriga uma das mais importantes obras-primas do mundo: a “Última Ceia” de Leonardo da Vinci, uma obra-prima enigmática e misteriosa ainda fonte de debates (entrada sem fila; taxa incluída). Continue seguindo os passos de Leonardo da Vinci e sua vida privada e relacionamento com Salaino, seu discípulo favorito. Depois, caminhada pelo bairro de Brera, com a famosa Pinacoteca di Brera e o Bairro dos Artistas. No final da tarde, aperitivo exclusivo em um bar na cobertura para admirar do alto a beleza de Milão. Retorno ao hotel e resto da noite livre. Hospedagem. Dicas: Viva o vibrante LGBT Athmosphere em Plastic, Vanilla, Amnesia ou Magazzini Generali Club.

3º DIA – MILÃO – FLORENÇA

Café da manhã e tempo livre para visitas individuais e compras pelas famosas ruas da moda de Milão como Via della Spiga e Via Montenapoleone, no Quadrilatero della Moda. Depois do almoço por conta própria, pegue seu trem de alta velocidade para o seu próximo destino italiano: a incrível Florença! Chegada a Florença, hospedagem e bebida de boas vindas em seu hotel. No final da tarde encantador aperitivo perto da Piazzale Michelangelo para apreciar o pôr do sol com vista de Florença. Jantar típico na área mágica de San Niccolò em Oltrarno para experimentar especialidades locais. Resto da noite livre. Hospedagem. Dicas: Dance a noite em clubes LGBT como o Piccolo Café ou o Crisco Club.

4º DIA – FLORENÇA

Café da manhã e início do tour LGBT. Descubra a Galeria da Academia de Florença com a imponente escultura de Michelangelo, David. Continue sua excursão no centro da cidade, que é o berço do renascentismo italiano. Admire a magnífica Santa Maria del Fiore, conhecida por sua magnífica cúpula desenhada por Brunelleschi, e dê uma olhada no renomado “Portões do Paraíso” do Batistério, de Ghiberti. Depois, continue até o museu ao ar livre na Signoria Square, terminando na esplêndida Ponte Vecchio. Almoço típico no centro da cidade para provar o mundialmente famoso Fiorentina Steak. Após o almoço, continue sua excursão com a Galeria Uffizi, que fornece informações sobre a história da estrutura e suas coleções, onde você pode ver as famosas obras de Giotto, Botticelli e Leonardo da Vinci (ingresso sem fila incluído). Depois, a magia dos jardins Boboli (taxa de entrada incluída), situado atrás do Palácio Pitti e um dos mais famosos parques da cidade de Florença. Aqui, a família Medici criou o modelo do “jardim italiano”, que foi uma fonte de inspiração para muitos tribunais europeus. Jantar por conta própria no centro da cidade, não perca a oportunidade de provar o famoso Pappa al Pomodoro. Resto da noite livre para festa. Pernoite no seu hotel.

5º DIA – FLORENÇA – ROMA

Café da manhã e horário livre para visitas individuais ou compras. Depois do almoço por conta própria, pegue seu trem de alta velocidade que o levará diretamente para a capital italiana: a eterna Roma! Chegada a Roma, hospedagem e bebida de boas vindas em seu hotel. Descubra a magia de Roma à noite com um tour no Fiat 500. Jantar de boas vindas em um restaurante local e depois o resto da noite livre. Hospedagem. Dica: Experimente a vida noturna LGBT romana no bar Coming Out ou no Mucassassina Club.

6º DIA – ROMA

Café da manhã e início do seu passeio LGBT pela cidade. Comece visitando o antigo e lendário Coliseu (entrada incluída – sem fila), um dos maiores anfiteatros construído pelo Império Romano com mais de 50.000 lugares, nos quais competições de gladiadores e eventos públicos aconteceram. Depois, continue até o Fórum Romano e admire o magnífico Arco de Constantino, erguido pelo Senado romano para comemorar sua liderança sobre a Cidade Eterna. Almoço por conta própria no centro da cidade para saborear especialidades locais como Pasta alla Puttanesca ou Amatriciana. À tarde visita alternativa aos Museus do Vaticano e à Capela Sistina (taxa de entrada sem fila incluída). Você descobrirá uma coleção soberba de arte homoerótica que está hospedada neste lugar há muitos anos. Dentro dos Museus do Vaticano você encontrará e admirará belas esculturas gregas e romanas que lembram a iconografia homossexual (como o Apollo del Belvedere), a magnífica Capela Sistina pintada por Michelangelo, que era gay e católico, e você aprenderá sobre as histórias de amor secretas e escândalos que ocorreram nas salas papais. Toga Party – jantar em um restaurante local para viver uma experiência única em toda o mundo: Música, roupa romana à moda antiga, cenário de terracota, possibilidade de luta de gladiadores e dança do ventre. Experimente a glória do Império Romano! Resto da noite livre para festa e pernoite em seu hotel. Dica: Experimente a vida noturna LGBT romana no bar Coming Out ou no Mucassassina Club

7º DIA – ROMA – TIVOLI – ROMA

Café da manhã e saída para o Tivoli. A imagem de hoje do Tivoli está inextricavelmente ligada aos seus banhos termais e às magníficas moradias que o adornam. Aqui, você visitará a espetacular Villa d’Este e a área arqueológica de Villa Adriana (Vila de Adriano), ambos Patrimônios Mundiais da UNESCO (incluindo as taxas de entrada). Nestes cenários únicos, poetas, pintores e aristocratas ricos costumavam vir no século 19 durante o Grand Tour. Almoço por conta própria e depois retorno à Roma. De tarde você experimentará a magia de se tornar um Gladiador Romano! O curso terá a duração de 2 horas, incluindo a visita ao Museu Histórico – ensino do legionário romano, dividido em duas seções: militar (legionários, pretorianos e gladiadores) e civil seguido de um treinamento sobre como ser um gladiador romano (que inclui o uso de um rudis, espada de madeira e uma túnica). Você aprenderá as técnicas de ataque e defesa usadas durante as lutas de gladiadores. No final, você receberá um certificado de gladiador romano. Retorno ao hotel e jantar de despedida. Hospedagem.

8º DIA – ROMA

Café da manhã no hotel e traslado ao aeroporto de Roma.

 

Os roteiros de nosso site são apenas sugestivos e podem ser totalmente adequados para atender as suas expectativas. Consulte saídas privativas!

Os valores expressam uma cotação e serão fixados somente no ato da confirmação de reservas. São, portanto sujeitos a alteração sem aviso prévio, neste caso, devido também à oscilação cambial entre as moedas.

Tours regulares: são passeios com preços reduzidos e tem como característica a companhia de outras pessoas, ou seja, são coletivos. Confira algumas limitações dos tours regulares:
– Os guias poderão ser trocados no decorrer da viagem;
– Os veículos poderão ser trocados no decorrer da viagem, de modo que a capacidade seja proporcional ao número de pessoas.

Viagens e tours privativos: são ideais para quem não abre mão de serviços personalizados.
– Horários dos tours podem ter maior flexibilidade;
– Circuitos podem ser adequados de acordo com a escolha do passageiro.

Os hotéis informados são aqueles previstos no roteiro, mas poderão ser substituídos por similares, caso não sejam confirmados no ato da reserva. No período de Natal, Reveillon e feriados, alguns hotéis aceitam reservas com um mínimo de noites, além de cobrarem valores diferenciados. Por favor, caso deseje viajar nestes períodos, nos consulte.

Parte terrestre por pessoa:

a partir de:

$ 6.503USDem até 5x sem juros
    Os valores acima são por pessoa em quarto DUPLO. Clique em “Eu quero!” para solicitar preços nas datas que você deseja viajar e/ou para saber preço em
    quarto SINGLE, TRIPLO ou demais ocupações.

    FORMAS DE PAGAMENTO

    DE ACORDO COM AS REGRAS DE PARCELAMENTO EM VIGOR NA EMPRESA

    SOLICITE AQUI SEU ORÇAMENTO

    SOLICITE AQUI SEU ORÇAMENTO

    Insira o local que mora

    Número de Viajantes
    Quarto 1
    Quarto 2
    Quarto 3
    Aguarde...

    Ficha-técnica

    Período/Duração
    7 noites
    Lugares
    visitados
    Milão
    Florença
    Roma
    Tivoli
    Customize esse pacote



    Infos: Tudo sobre esse país

    Itália
    • 20/2/2014

    Itália Itália, oficialmente República Italiana, está localizada no centro-sul da Europa (Europa meridional). Ao norte, faz fronteira com França, Suíça, Áustria e Eslovênia ao longo dos Alpes. Ao sul, que...