Colômbia: Bogotá | Zona Cafeeira | Medellín | Cartagena Das Índias

Colômbia: Bogotá | Zona Cafeeira | Medellín | Cartagena Das Índias


A Colômbia tem conseguido certificar seu café em boa parte das regiões produtoras, após analisar profundamente suas propriedades bioquímicas, tarefa que tem permitido reafirmar a qualidade de seu grão como um dos melhores do mundo. O intenso verde que emerge das plantações de café, as montanhas e os pequenos vales, fazem parte da paisagem da zona cafeeira, um lugar idílico e mágico para ter uma agradável temporada de férias.

Sobre o RoteiroDia a diaOpcionaisInformações Gerais

O QUE INCLUI

  • Todos os traslados de chegada e saída;
  • 07 noites de hospedagem com café da manhã em  hotéis de categoria turística superior (02 em Bogotá, 02 em Medellín e 03 em Cartagena das Índias);
  • 02 noites de hospedagem com café da manhã em uma fazenda na Armênia;
  • Voos internos Bogotá/Armênia/Medellin/Cartagena
  • City tour em Bogotá, Medellin e Cartagena;
  • Tour do Café na Armênia;
  • Seguro viagem protegida

DICAS

  • Melhor época para viajar – Em Cartagena, a época com mais chuvas costuma ser de agosto a novembro. O período mais seco vai de janeiro a março, quando é a alta temporada

 

1º DIA – CIDADE DE ORIGEM / BOGOTÁ

Chegada, assistência no aeroporto e traslado em serviço privativo para o hotel escolhido. Hospedagem.

2º DIA – BOGOTÁ

Café da manhã. Passeio panorâmico pelo calçadão do centro histórico de Bogotá através de suas ruas e  fachadas com estilos colonial e republicano. Entrada para o museu de arte do Banco da República, onde visita-se o Museu de Botero para observar uma das mais reconhecidas exposições de arte do mestre colombiano. Continuação do passeio na Plaza de Bolívar, onde você poderá  admirar o Palácio de San Carlos, La Casa de Nariño, a residência do Presidente da República, a Catedral Primada, o Capitólio Nacional e o Palácio Liévano. Terminaremos o passeio com uma visita ao Museu do Ouro conhecendo suas salas onde estão peças do período pré-colombiano.

Nota: O Museu do Ouro está fechado na segunda-feira e o Museu de Botero está fechado na terça-feira.

 Tarde livre para atividades independentes. Sugerimos um tour opcional: visita a catedral de sal de Zipaquirá. Saindo pelo norte da cidade, passaremos por uma parte da Savana de Bogotá, onde suas paisagens rurais e urbanas, mostram imagens somente possíveis de ver, nos trópicos. Ao chegar ao município de Zipaquirá, você entrará na Catedral do Sal; um templo religioso católico localizado nos túneis, que não são mais explorados da mina de sal. No final da visita à catedral, haverá um breve passeio panorâmico para aprender sobre a arquitetura colonial e republicana que conserva a população de Zipaquirá. Hospedagem.

 3º DIA – BOGOTÁ/ ARMÊNIA

Café da manhã. Traslado do hotel ao aeroporto para pegar voo em direção a  Armênia. Chegada, assistência no aeroporto e traslado ao hotel.  Na parte da tarde, saída para uma visita a uma plantação de café para realizar uma imersão experiencial no mundo cafeeiro e aprender sobre o processo do feitio do café: semeadura, colheita, colheita manual seletiva e polpação, terminarão com o processo de secagem do grão de café e o beneficiamento. Desfrutaremos de uma xícara de café e apreciaremos a bela paisagem. Hospedagem.

 4º DIA – ZONA CAFEEIRA

Traslado do hotel para uma típica fazenda perto de Calarcá, cujo espaço foi recriado para que o visitante desenvolva atividades próprias de uma plantação de café. Poderá usar os vestuários dos coletores e viver a experiência da colheita para passar ao tradicional beneficiadero tradicional, e observar como o café é despolpado e seco. Ao final do percorrido, terão a oportunidade de trilhar, torrar e moer o café tradicionalmente.

5º DIA – ARMÊNIA / MEDELLIN

Café da manhã Traslado do hotel ao aeroporto para pegar voo à cidade de Medellin. Chegada, assistência no aeroporto e traslado ao hotel. Hospedagem. Saída para uma visita panorâmica da cidade, conhecendo os locais de maior interesse: Parque Lleras, Parque Poblado e Milha de Ouro, breve caminhada pelo parque das esculturas do mestre Botero e tempo para fotografias. Continuaremos a visita panorâmica, admirando a Catedral Metropolitana. Chegando na área norte, desceremos entre o parque dos desejos e o jardim botânico para pegarmos o metrô de superfície até a estação Acevedo, onde pegaremos o bondinho para fazer um passeio pelo novo teleférico de mobilização urbana para a estação de Santo Domingo. Retornaremos mostrando a localização do parque descalço, o edifício inteligente EPM, a praça maior até chegar à pequena cidade Paisa, pequena réplica da cultura antioquenha , com uma vista de 360 graus da cidade. Logo após, uma curta caminhada e tempo livre para atividades independentes. Retorno ao hotel e hospedagem.

6º DIA – MEDELLIN

Café da manhã. Dia livre para atividades independentes. Recomendamos um tour opcional a Marinilla, uma cidade colonial conhecida pela elaboração de instrumentos musicais. Durante a viagem, poderão observar a área dos reservatórios e uma paisagem de prados verdes e montanhas. Chegada ao município de Peñol um dos principais produtores de energia do país com um reservatório construído sob a cidade velha, que foi inundada para dar lugar a este belo trabalho de engenharia. Mais tarde, chegada na pedra de El Peñol, monolito com 220 metros de altura e 724 degraus. Subida na pedra até chegar ao mirante para uma observação panorâmica de 360 graus. Hora de desfrutar de um almoço típico. Visita a cidade de Guatapé para apreciar suas pitorescas casas, cujos rodapés nas paredes, representam a cultura local. Retorno para Medellín. Hospedagem.

7º DIA – MEDELLIN / CARTAGENA

Café da manhã. Traslado do hotel ao aeroporto para voo com destino a Cartagena. Chegada, assistência no aeroporto e traslado ao hotel. Hospedagem.

8º DIA – CARTAGENA

Café da manhã. No horário indicado, encontro no saguão do hotel para dar início a visita em Cartagena. Iniciaremos um passeio panorâmico pelos principais bairros da cidade: Bocagrande, Castillogrande e Manga para chegar e entrar no Castelo de San Felipe, onde visitaremos um dos edifícios mais importantes da engenharia militar na época colonial. Continuação do passeio com entrada para visitar a Igreja de San Pedro Claver. Final do passeio com uma curta caminhada pela área murada, onde você poderá admirar suas praças, ruas estreitas e casas com varandas decoradas com flores. Hospedagem.

9º DIA – CARTAGENA

Café da manhã. Dia livre para atividades independentes. Recomendamos fazer uma excursão opcional para as Ilhas do Rosário: na parte da manhã, traslado por conta própria do seu hotel para o cais. Embarque em uma lancha em serviço compartilhado, que seguirá para o Parque Nacional Natural das Ilhas do Rosário. Durante a navegação pode-se apreciar a Baía de Cartagena e Boca Chica, onde estão as fortificações de San Fernando e San José (a viagem de barco Cartagena – Ilha ou vice-versa tem duração aproximada de uma hora). Tempo para aproveitar a praia e um almoço típico incluído. No horário combinado, retorno de barco para Cartagena das Índias. Hospedagem.

10º DIA – CARTAGENA

Café da manhã. Traslado do hotel ao aeroporto para voo de retorno.

BOGOTÁ

 Tour a Catedral de Sal de Zipaquirá

Saindo pelo norte da cidade passamos por uma parte da Savana de Bogotá, onde suas paisagens rurais e urbanas mostram imagens somente possíveis nos trópicos. Ao chegar ao município de Zipaquirá, você entra na Catedral do Sal, um templo religioso católico localizado nos túneis que não são mais explorados da mina de sal.

No final da visita à catedral, haverá um breve passeio panorâmico para aprender sobre a arquitetura colonial e republicana que conserva a população de Zipaquirá. Duração: 4 horas aprox. Partidas: 09:00h ou 14:00h.

Inclui: Transporte em serviço privativo, guia turístico profissional na língua selecionada e entrada na catedral de sal.

 

Em Cartagena

Ilhas do Rosário

Encontro no porto informado para pegar uma lancha rápida em serviço regular com destino ao Parque Natural Nacional das ilhas do Rosário (duração 1 hora). Percorrido panorâmico das ilhas que formam o arquipélago; ponto no aquário entrada opcional. Chegada a uma das ilhas, tempo livre para desfrutar do mar e almoço típico. Pela tarde retorno em lancha a Cartagena.

Frequência: Segunda-feira a Domingo. Hora de saída do porto: 08:00 – Hora de retorno das ilhas: 15:00.

ARMÊNIA

Vale de Cocora e Salento

Saída para o vale do Cocora em Quindío. Durante o percurso podemos apreciar a bela paisagem do lugar. Coquetel de boas- vindas (canelazo). Ao chegar ao vale de Cocora, daremos início a caminhada pela floresta de nevoeiro para apreciar a biodiversidade da fauna e da flora. Na volta, tomaremos o caminho ecológico da bipalma de cera mais alta do mundo e árvore insígnia nacional, onde faremos o ritual da palma de cera de Quindío, que consiste em conhecer a história de como os nativos adoravam esta palma. Aprenderemos sobre o plantio de mudas de palma. Almoço (não incluído). Terminamos o tour com uma visita ao povoado de Salento e com uma curta caminhada para conhecer a Praça de Bolívar, as coloridas e típicas varandas, a rua real, os workshops e o mirante de Cocora.

Dias de operação: de terça a sábado. Duração: 6 horas aprox. Saída: 09:00 Incluí: Traslado privativo, com guia profissional de turismo e coquetel de boas-vindas (canelazo). Não Inclui: almoço e cavalgada ou atividades a realizar dentro dos locais a visitar. Recomendações: levar protetor solar, repelente, sapatos confortáveis, óculos, chapéu de sol e roupas adequadas para o clima temperado.

Observação: devido a que este destino apresentar um grande número de visitantes locais e estrangeiros, caso queira visitar o destino aos  domingos e feriados, recomendamos reservar este tour em dias diferentes para uma melhor experiência, isso se aplica também para semana santa, fim e início de ano.

MEDELLIN

TOUR PEÑOL Y GUATAPE

Saída em direção a Marinilla, uma cidade colonial conhecida pela elaboração de instrumentos musicais. Durante a viagem, poderão ser observadas, áreas dos reservatórios e uma paisagem de prados verdes e montanhas. Chegada ao município de Peñol um dos principais produtores de energia do país com um reservatório construído sob a cidade velha, que foi inundada para dar lugar a este belo trabalho de engenharia. Mais tarde, chegada até a pedra de El Peñol, monólito com 220 metros de altura e 724 degraus. Subida na pedra até chegar ao mirante para observar uma panorâmica de 360 graus. Hora de desfrutar de um almoço típico. Visita a cidade de Guatapé para apreciar suas casas pitorescas cujos rodapés nas paredes representam a cultura local, navegando pelo reservatório por cerca de uma hora. Retorno para Medellín.

Dias de operação: diários. Duração: 8 horas aprox.

Saídas: 09:00 Inclui: Transporte em serviço privativo, guia turístico profissional na língua selecionada, subida na Piedra del Peñol, passeio em barco compartilhado de acordo com disponibilidade e almoço típico (prato principal e bebida).

Caso não consiga subir a pedra do Peñol devido a problemas de saúde, o bilhete será perdido e não será substituído por outra atividade.

Os roteiros de nosso site são apenas sugestivos e podem ser totalmente adequados para atender as suas expectativas. Consulte saídas privativas!

Os valores expressam uma cotação e serão fixados somente no ato da confirmação de reservas. São, portanto sujeitos a alteração sem aviso prévio, neste caso, devido também à oscilação cambial entre as moedas.

Tours regulares: são passeios com preços reduzidos e tem como característica a companhia de outras pessoas, ou seja, são coletivos.
Confira algumas limitações dos tours regulares:
- Os guias poderão ser trocados no decorrer da viagem;
- Os veículos poderão ser trocados no decorrer da viagem, de modo que a capacidade seja proporcional ao número de pessoas.

Viagens e tours privativos: são ideais para quem não abre mão de serviços personalizados.
- Horários dos tours podem ter maior flexibilidade;
- Circuitos podem ser adequados de acordo com a escolha do passageiro.

Os hotéis informados são aqueles previstos no roteiro, mas poderão ser substituídos por similares, caso não sejam confirmados no ato da reserva.

No período de Natal, Reveillon e feriados, alguns hotéis aceitam reservas com um mínimo de noites, além de cobrarem valores diferenciados. Por favor, caso deseje viajar nestes períodos, nos consulte.

Preço parte terrestre por pessoa:

a partir de:

$ 1.035USD

    NOTA: Temos as melhores tarifas de passagens aéreas,”Consulte-nos”.

    Os valores acima são por pessoa em quarto DUPLO. Clique em “Quero um orçamento!” para solicitar preços nas datas que você deseja viajar e/ou para saber preço em quarto SINGLE, TRIPLO ou demais ocupações.

    FORMAS DE PAGAMENTO

    De acordo com as regras de parcelamento em vigor na empresa.


    SOLICITE AQUI SEU ORÇAMENTO

    SOLICITE AQUI SEU ORÇAMENTO

    Insira o local que mora

    Número de Viajantes
    Quarto 1
    Quarto 2
    Quarto 3
    Aguarde...