A Magia do Chocolate

A Magia do Chocolate


O Equador tem há muito tempo a fama de ter o melhor cacau do mundo. É uma questão histórica. Os primeiros bancos surgiram com dinheiro do cacau, as famílias mais ricas vinham do cacau, eram os “barões do cacau”. O Equador chegou a produzir 70% do cacau do mundo. Hoje o país produz apenas 2% , mas responde por cerca de 50% do chamado “cacau fino”.

A marca Pacari, não distribuída no Brasil, está entre as mais premiadas do mundo recentemente. Quito, a capital do Equador, surpreende por sua bem preservada arquitetura colonial e sua proximidade com altos vulcões. Guayaquil é a maior cidade do Equador e ostenta o posto de principal polo econômico equatoriano.

Sobre o RoteiroDia-a-diaOpcionaisInformações Gerais

O QUE INCLUI

  • Traslados in/out em Quito;
  • Visita a Metade do Mundo e City Tour com Entradas;
  • Degustação e visita à fábrica de chocolate “Pacari” e “Republica del Cacao”;
  • Visita à cidade de Arquidona e à plantação de Cacau;
  • Visita ao Parque Nacional Cotopaxi e mercado indígena;
  • Visita da cidade de Riobamba;
  • Visita das Salinas de Guaranda – “Salinerito”, comunidade local de produtores de chocolate;
  • Visita à Salinas de Ibarra – Vinces Cacao Farm (fazenda de plantações de cacau);
  • Visita ao parque histórico e city tour em Guayaquil;
  • 7 noites de acomodação em Quito, Riobamba, Guaranda e Guayaquil com café da manhã;
  • Uma refeição no 4º dia;
  • Seguro Viagem protegida;

DICAS

  • Melhor época para viajar
    As estações secas, entre junho e setembro são as mais indicadas.

1° DIA: CIDADE DE ORIGEM / QUITO

Embarque na Cidade de Origem em voo com destino ao Aeroporto Internacional Mariscal Sucre em Quito. Recepção no aeroporto e traslado ao hotel. Esta cidade tende a ser a segunda cidade capital mais alta do mundo. Acomodação.

2° DIA: CITY TOUR E METADE DO MUNDO

Café da manhã. Hoje você terá tempo para descobrir a cidade por completo. O tour começa com uma bela vista do trajeto Orellana e do Santuário Guapulo (século XVII). Depois, caminhada na cidade velha começando pela rua mais velha da cidade, La Ronda, que costumava ser a casa dos músicos, poetas e políticos de antigamente. Aqui, nos encontraremos com as tradições da cidade. Uma explicação do chocolate será feita na casa do chocolate onde você receberá informações do chocolate equatoriano e depois verá como ele é produzido. Quando terminarmos La Ronda, iremos prosseguir com o tour para a Praça da Independência, a Catedral (Século XVI), o palácio presidencial, a Igreja El Sagrario (Século XVII) e “ La compañia de Jesus”, uma das mais belas igrejas barrocas na América do Sul, e a igreja de São Francisco. À tarde continuaremos até o meio do mundo, onde a linha equatoriana divide os hemisférios norte e sul.

3° DIA: QUITO (APRENDENDO SOBRE O CHOCOLATE EQUATORIANO)

Café da manhã. Logo em seguida, nosso guia o levará para os escritórios “PACARI” chocolate. Confira um evento de degustação de chocolate e envolva todos os seus sentidos. À tarde, você irá à fábrica de chocolate “Republica del Cacao”, onde poderá acompanhar todo o processo de produção do chocolate para exportação. Retorno ao hotel.

4° DIA: ARCHIDONA, VISITA À PLANTAÇÃO DE CACAU

Café da manhã. Partiremos de Quito pela estrada leste principal, escalando até a trilha a mais de 4000 metros (13000 pés) nas montanhas dos Andes, antes de começar a descida nas ‘mansões verdes’ da floresta tropical Amazônica. Nossa primeira parada para um lanche é no charmoso Guango Lodge, um refúgio de 15 espécies de beija-flor e muitas outras lindas criaturas. Continuando a Sudeste, chegaremos à pequena cidade de Archidona e na comunidade de Santa Rita, casa do projeto Pacari Agroturismo. Curtiremos um prazeroso e relaxante dia com a comunidade. À tarde retorno ao hotel.

5° DIA: QUITO/RIOBAMBA (PARQUE NACIONAL COTOPAXI E MERCADO INDÍGENA)

Seguiremos pela rodovia panamericana conhecida como “ A avenida dos vulcões” em direção a um dos vulcões ativos mais altos do mundo (5897 m). Chegaremos à entrada do Parque Nacional de Cotopaxi. Dirigiremos através de uma floresta de pinheiros até à lagoa Limpiopungo, um lago glacial Andino localizado a 3,800 m ao longo das encostas do magnífico vulcão Cotopaxi. À tarde visitaremos um Mercado indígena nesta região. Depois continuaremos até Riobamba, visitando a cidade. Acomodação em Riobamba.

6° DIA: RIOBAMBA/SALINAS DE GUARANDA –“SALINERITO” COMUNIDADE LOCAL DE PRODUTORES DE CHOCOLATE

Café da manhã. Após o café da manhã, partiremos em direção a Guaranada, para uma cidade chamada Salinas, uma pequena cidade famosa nos Andes equatorianos, a 2 horas e meia de ônibus de Riobamba. O que torna a cidade tão popular entre os equatorianos e turistas internacionais são as fábricas de queijo e chocolate, as que iremos visitar. Aprenderemos a história do começo da fabricação do chocolate nessa cidade, feita por um homem suiço e de como essa comunidade trabalha diariamente produzindo chocolate para exportar para a Europa. Acomodação em Salinas de Guaranda.

7° DIA: SALINAS DE IBARRA – VINCES CACAO FARM – GUAYAQUIL

Café da manhã. Partiremos de Salinas de Guaranda para a Costa do Equador para Vinces, uma típica cidade equatoriana mas muito rica historicamente, especialmente na história do cacau. Visitaremos uma fazenda histórica “Hacienda el señor de los caballos”. Aqui, você poderá ver as plantações de cacau e terá uma explicação do processo do cacau até se tornar chocolate, também aprenderá sobre os diferentes tipos de cacau que encontramos em todas as regiões do país. Continuação até Guayaquil. Acomodação.

8º DIA: GUAYAQUIL (CITY TOUR GUAYAQUIL + PARQUE HISTÓRICO – HISTÓRIA DO CACAU DO PAÍS)

Café da manhã. Hoje faremos um tour da cidade de Guayaquil que começa no centro da cidade onde podemos ter uma bela vista panorâmica da cidade velha, visitando o Bairro Las Peñas, o Malecon 2000 moderno, localizado às margens do rio Guayas. No Malecón, iremos visitar La Rotonda, um monumento importante que imortaliza o encontro entre Simon Bolívar e San Martín e muitos outros atrativos. Depois caminharemos pela zona antiga da cidade, através da Avenida 9 de Outubro, para visitar o Parque Seminário, conhecido também como Parque das Iguanas. Depois visitaremos o Parque Histórico de Guayaquil, considerado uma zona de grande valor educativo e recreativo, que tenta resgatar o principal período entre a última década do século XIX e nas primeiras duas décadas do século XX, onde houve um dos maiores crescimentos econômicos. Durante o passeio, vamos visitar três zonas distintas: A primeira mostra a flora e fauna típicas da região. A segunda zona, denominada zona de tradições, exibe uma amostra da cultura no litoral, como estilo de vida nativa. À tarde, traslado ao aeroporto na hora marcada para embarque com destino à Cidade de Retorno.

Hotéis previstos:
Quito: Hotel Fuente de Piedra
Riobamba: Hotel Casa Real
Guaranda: Hotel El Atar
Guayaquil: Hotel HM

 

Em Quito

Otavalo

Visita ao Calderón onde são feitas figuras de mazapan, seguindo para Cayambe e o lago de San Pablo até chegar a Otavalo, onde se encontra uma variedade de tecidos. As cidades de San Antonio de Ibarra e Cotocahi são os destinos finais deste passeio pela cultura indígena local.

Reserva Pasochoa

A reserva ambiental Pasochoa guarda características originais da região dos Andes e é uma ótima opção para caminhadas ao ar livre. A tranquilidade deste ambiente se dá graças à flora e fauna exuberantes, que encantam a visão e o espírito de todos que passam por ali.

 

Os roteiros de nosso site são apenas sugestivos e podem ser totalmente adequados para atender as suas expectativas. Consulte saídas privativas!

Os valores expressam uma cotação e serão fixados somente no ato da confirmação de reservas. São, portanto sujeitos a alteração sem aviso prévio, neste caso, devido também à oscilação cambial entre as moedas.

Tours regulares: são passeios com preços reduzidos e tem como característica a companhia de outras pessoas, ou seja, são coletivos.

Confira algumas limitações dos tours regulares:
– Os guias poderão ser trocados no decorrer da viagem;
– Os veículos poderão ser trocados no decorrer da viagem, de modo que a capacidade seja proporcional ao número de pessoas.

Viagens e tours privativos: são ideais para quem não abre mão de serviços personalizados.
– Horários dos tours podem ter maior flexibilidade;
– Circuitos podem ser adequados de acordo com a escolha do passageiro.

Os hotéis informados são aqueles previstos no roteiro, mas poderão ser substituídos por similares, caso não sejam confirmados no ato da reserva.

No período de Natal, Reveillon e feriados, alguns hotéis aceitam reservas com um mínimo de noites, além de cobrarem valores diferenciados. Por favor, caso deseje viajar nestes períodos, nos consulte.

Preço por pessoa, a partir de (somente parte terrestre):

a partir de:

$1.990USD

    Os valores acima são por pessoa em quarto DUPLO. Clique em “Eu quero!” para solicitar preços nas datas que você deseja viajar e/ou para saber preço em quarto SINGLE, TRIPLO ou demais ocupações.

    NOTA: Temos as melhores tarifas de passagens aéreas, “consulte-nos”

    FORMAS DE PAGAMENTO

    DE ACORDO COM AS REGRAS DE PARCELAMENTO EM VIGOR NA EMPRESA


    SOLICITE AQUI SEU ORÇAMENTO

    SOLICITE AQUI SEU ORÇAMENTO

    Insira o local que mora

    Número de Viajantes
    Quarto 1
    Quarto 2
    Quarto 3
    Aguarde...

    Ficha-técnica

    Período/Duração
    7 noites
    Customize esse pacote



    Infos: Tudo sobre esse país

    Equador
    • 21/3/2014

    Equador O Equador, com aproximadamente 13 milhões de habitantes, é limitado a norte pela Colômbia, a leste e sul...