Galapagos: Barco Santa Cruz – Ilhas do Leste

Galapagos: Barco Santa Cruz – Ilhas do Leste


A beleza das Ilhas Galápagos impressiona, pois além de observar a natureza estonteante é possível ficar lado a lado dos raros animais encontrados na região. O nome do arquipélago advém de “galopar” devido aos espanhóis que “cavalgavam” sobre as tartarugas gigantes.

Sobre o RoteiroDia a diaOpcionaisInformações Gerais
  • Passagem Aérea Cidade de origem/Quito/Cidade Retorno
  • Passagem Aérea Quito/Galápagos/Quito
  • Todos os transfers Hotel – Aeroporto – Hotel
  • Transfers guiados entre o aeroporto e os principais hotéis ou vice-versa. Incluindo o máximo de duas bagagens por pessoa tanto no aeroporto quanto no hotel
  • 3 noites em Quito no Hotel Hilton Colon (Cat.Superior) com café da manhã
  • City Tour em Quito + Metade do Mundo
  • 4 noites no Cruzeiro Santa Cruz em Galápagos (Sábado a Quarta)
  • Atenção do receptivo local
  • Seguro Viagem
  • Kit de Viagem Soul Traveler

DICAS

  • Melhor época para viajar
    As estações secas, entre junho e setembro são as mais indicadas.

1° DIA: CIDADE DE ORIGEM / QUITO

Embarque na Cidade de Origem em voo com destino ao Aeroporto Internacional Mariscal Sucre em Quito. Recepção no aeroporto e traslado ao hotel selecionado. Esta cidade tende a ser a segunda cidade capital mais alta do mundo após La Paz em Bolívia. Encontra-se construída sobre o sopé do vulcão Pichincha, localizado na Cordilheira Ocidental dos Andes Septentrionais do Equador, a 2850 metros de altura. Também conhecida como a Florença das Américas e reconhecida mundialmente por seus museus, igrejas, monastérios e teatros.

2° DIA: CITY TOUR E METADE DO MUNDO

Café da manhã. Saída para city tour. Ao visitar o centro histórico, é realizada uma caminhada em direção à Praça Independência rodeada pelos principais edifícios administrativos da cidade. Visita à Catedral, ao Palácio Presidencial, às igrejas de El Sagrario (séc. XVII), à Companhia de Jesus (séc. XVII) que é considerada uma das igrejas barrocas mais belas da América do Sul. Visita à Igreja e o Museu de São Francisco (séc. XVI) e a colina de El Panecillo, para desfrutar de uma vista fabulosa da antiga cidade. Depois, 15 km ao norte de Quito, se encontra a Metade do Mundo. Visita ao Museu Etnográfico, onde é possível ver diferentes mostras de grupos culturais do país. Por fim, se chega à metade do Mundo, uma pequena cidade de arquitetura colonial onde se pode saborear a comida típica equatoriana e comprar artesanatos. Retorno ao hotel.

3° DIA: ILHA SAN CRISTOBAL (SÁBADO)
Puerto Baquerizo Moreno (Ilha San Cristobal)
Chegada por via aérea à Ilha San Cristóbal e traslado imediato até a M/N SANTA CRUZ, ancorada na baía de Puerto Baquerizo Moreno, capital provincial das Ilhas Galápagos. Acomodação nas cabines e almoço. Após o almoço, palestra introdutória e preparação para o primeiro desembarque.
Punta Pitt (Ilha San Cristóbal)
À tarde, desembarque molhado na parte norte oriental da Ilha San Cristóbal, onde encontramos um cone vulcânico de rocha porosa que sofreu bastante erosão. Caminhada ascendendo a partir da praia e desfrutando de vistas espetaculares da costa da ilha. Este é o único lugar do arquipélago onde coabitam as 3 espécies de atobás e as 2 espécies de fragatas. Na praia, há uma grande colônia de lobos marinhos solteiros. Se o tempo permitir, quando retornarmos à praia, poderemos praticar snorkeling e nadar. Palestra sobre o plano de expedição do dia seguinte e jantar.

4°DIA: ILHA SANTA FÉ (DOMINGO)
Após o café da manhã, desembarque molhado em uma praia de areia branca com muitos haréns de lobos marinhos. Enquanto os machos maiores brigam pelo território da praia, os machos menores se confundem entre as fêmeas para acasalar clandestinamente. Os gaviões de Galápagos se aproximam facilmente e podem ser observados sobre a mata. Os cactos gigantes conhecidos como “Opuntia” fazem jus ao nome, com troncos grossos como os das árvores. Durante a caminhada, nosso objetivo será encontrar uma das grandes iguanas terrestres nativas de Santa Fé. Na praia teremos oportunidade de nadar e praticar snorkeling, ou ainda, fazer um passeio no bote com fundo de vidro. Retorno a bordo para o almoço.
ilha. Este é o único lugar do arquipélago onde coabitam as 3 espécies de atobás e as 2 espécies de fragatas. Na praia, há uma grande colônia de lobos marinhos solteiros. Se o tempo permitir, quando retornarmos à praia, poderemos praticar snorkeling e nadar. Retorno a bordo, palestra e jantar.

Ilha Plaza Sur
Na parte da tarde, desembarque seco no canal de águas turquesa que divide Plaza Sur e Plaza Norte. Uma paisagem muito colorida! Ali contrastam a areia branca brilhante e a lava negra da costa. Algas verdes cobriram as rochas em alguns pontos, e por perto passeiam caranguejos zayapas, de cor laranja intensa. Um pouco acima, um suculento tapete de sesuvium escarlata se estende na base de cactos opuntia, sob cuja sombra esperam pacientemente as iguanas que vão se alimentar destes frutos que caíram. A trilha segue gradualmente o desnível da ilha em direção às falésias que terminam no oceano, ao sul. Este é o ponto onde aninham gaivotas de cauda bifurcada e pássaros tropicais sobrevoam nos corredores de ar formados entre as falésias desta pequena e surpreendente ilha. Plano de expedição para o dia seguinte e jantar.

5°DIA: ILHA SANTA CRUZ (SEGUNDA-FEIRA)

Puerto Ayora e a Estação Charles Darwin (Ilha Santa Cruz)
Pela manhã, desembarque seco para visitar a Estação Científica Charles Darwin e seu programa de criação de tartarugas gigantes, lar do célebre “Solitário George” – o último de sua espécie. Há um impressionante bosque de cactos gigantes e muitas aves terrestres. Este é o centro de pesquisa científica, preservação e administração do Parque Nacional. Almoço em torno da piscina do Finch Bay Eco Hotel.

Crateras Gêmeas (Ilha Santa Cruz)
Após o almoço, trajeto em ônibus pela parte alta da Ilha Santa Cruz para visitar a formação geológica das Crateras Gêmeas e um bosque de uma espécie vegetal local conhecida como scalesia. De dezembro a meados de abril – se as condições do clima forem favoráveis – é possível observar as tartarugas gigantes em seu habitat natural. Retorno a Puerto Ayora para embarcar na M/N Santa Cruz. Plano de expedição para o dia seguinte e jantar.

6°DIA: PUNTA SUÁREZ – ILHA ESPANHOLA (TERÇA-FEIRA)

Punta Suárez (Ilha Espanhola)
Pela manhã desembarque seco em Punta Suarez, onde faremos uma longa caminhada entre rochas de lava para visitar singulares colônias de aves marinhas, incluindo (entre abril e dezembro) o albatroz de Galápagos, atobás de pata azul e de Nazca e gaivotas de cauda bifurcada. Entre as aves terrestres, aqui encontramos cucuve de Galápagos e 3 espécies de Pinzones de Darwin. Veremos também coloridas iguanas marinhas. Retorno a bordo para o almoço.

Baía Gardner (Ilha Espanhola)
À tarde, desembarque molhado em Baía Gardner, praia de coral branco onde faremos uma curta caminhada observando lobos marinhos, cucuves e pinzones. Também desfrutaremos da praia, ideal para praticar snorkeling ou navegar no bote com fundo de vidro. Coquetel de despedida, palestra e jantar.
jantar.

7°DIA: ILHA BALTRA (QUARTA-FEIRA)

Ilha Baltra
Desembarque na Ilha de Baltra. Traslado ao aeroporto para embarcar em voo com destino a Quito.

8°DIA: QUITO / CIDADE DE RETORNO

Café da manhã. Traslado ao aeroporto de Quito para embarque com destino à cidade de Retorno.

OBSERVAÇÕES:
*A rota e a programação podem variar de acordo com as políticas e o regulamento do Parque Nacional, condições climáticas, mudanças de estação, razões de segurança ou encontros com a fauna silvestre. A segurança fará sempre parte da programação diária de atividades. Por favor, siga todas as indicações. É obrigatório usar o colete salva-vidas durante os traslados em bote a motor entre o barco e a praia. A flexibilidade é essencial quando se está em áreas naturais. Devido à origem vulcânica das ilhas e ao fato de que a maioria das caminhadas é feita em terreno vulcânico irregular, os hóspedes devem estar em boa condição física para este tipo de excursão. O barco também organiza atividades como passeios em bote a motor, observação do oceano no bote com fundo de vidro, snorkelling, natação e palestras, que complementam a experiência de cada participante.
*A Equipe de Expedição fornecerá o equipamento de snorkelling (máscara, snorkel, nadadeiras, colete e sacola rede). Não dispomos de máscaras com prescrição. Recomendamos levar traje de mergulho curto (wet suit de neoprene) entre os meses de junho e dezembro. A cooperação dos hóspedes é fator chave para cumprir as regras do Parque Nacional, isto garante o sucesso da operação.
*Para as visitas às ilhas há 2 tipos de desembarque:
Desembarque Seco – Os hóspedes desembarcam do bote a motor diretamente em um píer ou rochas.
Desembarque Molhado – O bote a motor se aproxima da praia e os hóspedes desembarcam com a água na altura do joelho, caminhando até a areia.

Em Quito

Autoferro
O autoferro se destaca pela originalidade do veículo, semelhante a um caminhão, porém destinado aos turistas que preferem viajar sobre trilhos. Os passageiros se sentem envoltos em uma atmosfera cinematográfica viajando no telhado ou no interior destes incríveis autoferros.

Alausí
A cidade de Alausí está localizada em um pequeno vale aos pés do Cerro Guampala, na depressão onde se encontra o rio Chanchán. O charme do estilo arquitetônico do centro histórico é notado nas varandas floridas, nas ruas empedradas e em cada detalhe da paisagem.

Em Galápagos

Observação de Pássaros
Esta excursão garante aos apaixonados pelas aves, percorrer os caminhos mais procurados pelos pássaros com o intuito de admirar uma amostra da imensa diversidade de espécies encontradas na região. O modo de vida e a exuberância das aves é o foco dos observadores.
Batismo ou mergulho
As águas cristalinas de Galápagos são um convite ao mergulho. A paisagem subaquática é inacreditável, tornando a experiência inesquecível. A intensa vida marinha é um devaneio aos mergulhadores que certamente vão descobrir debaixo d’água um paraíso a parte.

Os roteiros de nosso site são apenas sugestivos e podem ser totalmente adequados para atender as suas expectativas. Consulte saídas privativas!

Os valores expressam uma cotação e serão fixados somente no ato da confirmação de reservas. São, portanto sujeitos a alteração sem aviso prévio, neste caso, devido também à oscilação cambial entre as moedas.

Tours regulares: são passeios com preços reduzidos e tem como característica a companhia de outras pessoas, ou seja, são coletivos.
Confira algumas limitações dos tours regulares:
- Os guias poderão ser trocados no decorrer da viagem;
- Os veículos poderão ser trocados no decorrer da viagem, de modo que a capacidade seja proporcional ao número de pessoas.

Viagens e tours privativos: são ideais para quem não abre mão de serviços personalizados.
- Horários dos tours podem ter maior flexibilidade;
- Circuitos podem ser adequados de acordo com a escolha do passageiro.

Os hotéis informados são aqueles previstos no roteiro, mas poderão ser substituídos por similares, caso não sejam confirmados no ato da reserva.

No período de Natal, Reveillon e feriados, alguns hotéis aceitam reservas com um mínimo de noites, além de cobrarem valores diferenciados. Por favor, caso deseje viajar nestes períodos, nos consulte.

VALORES saindo de:

Rio de Janeiroa partir de:

$ 4.393USDem até 7x sem juros

    Porto Alegrea partir de:

    $ 4.378USDem até 7x sem juros

      São Pauloa partir de:

      $ 4.353USDem até 7x sem juros

        Belo Horizontea partir de:

        $ 4.508USDem até 7x sem juros

          Os valores acima são por pessoa em quarto DUPLO. Clique em “Quero um orçamento!” para solicitar preços nas datas que você deseja viajar e/ou para saber preço em quarto SINGLE, TRIPLO ou demais ocupações.

          FORMAS DE PAGAMENTO

          PAGAMENTO EM 7 X SEM JUROS COM CHEQUES PRÉ-DATADOS (20% À VISTA + 6 PARCELAS)
          PAGAMENTO EM 6 X SEM JUROS COM CARTÃO DE CRÉDITO (30% À VISTA + 5 PARCELAS)


          SOLICITE AQUI SEU ORÇAMENTO

          SOLICITE AQUI SEU ORÇAMENTO

          Insira o local que mora

          Número de Viajantes
          Quarto 1
          Quarto 2
          Quarto 3
          Aguarde...

          Ficha-técnica

          Período/Duração
          8 Noites
          Lugares
          visitados
          Quito
          Ilha San Cristobal
          Ilha Santa Fé
          Ilha Plaza Sul
          Ilha Santa Cruz
          Ilha Espanhola
          Ilha Baltra
          Customize esse pacote



          Infos: Tudo sobre esse país

          Equador
          • 21/3/2014

          Equador O Equador, com aproximadamente 13 milhões de habitantes, é limitado a norte pela Colômbia, a leste e sul...