Ilha da Madeira

Ilha da Madeira


Portugal é um país fascinante que encanta tanto por sua riqueza cultural, quanto por suas belezas naturais! Também é conhecido por sua diversidade de ilhas, dentre elas, a Ilha da Madeira. O destino de origem vulcânica no meio ao Oceano Atlântico, está a apenas 500 km de Marrocos. Não muito distante da capital, a Ilha é um paradisíaco destino de veraneio dos portugueses. Descubra você também, a Ilha da Madeira.

 

Sobre o RoteiroDia a diaOpcionaisInformações Gerais

O QUE INCLUI

  •  Todos os traslados;
  • Passagem aérea Lisboa ou Porto / Funchal / Porto ou Lisboa voando pela TAP;
  • 04 noites de hospedagem com café da manhã no Hotel Orquídea;
  • Excursões de acordo com o itinerário;
  • Seguro viagem protegida

 

DICAS

  • Melhor época para viajar
    A melhor época para visitar a Ilha da Madeira é na primavera e no verão.  Entre Março e Setembro, embora o clima ameno da ilha faça sua visita ser agradável durante o ano todo.

 

1º DIA –(QUARTA-FEIRA) – PORTO ou LISBOA / FUNCHAL

Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Funchal. Traslado até o Hotel Orquídea. Hospedagem.

2º DIA – (QUINTA-FEIRA) – FUNCHAL

Café da manhã. Tour a ser confirmados de acordo com cada passageiro. (As Levadas podem ser mais ou menos difíceis e há algumas não recomendáveis à pessoas idosas). Retorno ao hotel e resto do dia livre. Hospedagem

“Levada” é uma palavra portuguesa que deriva de “levar”, que significa transportar. As levadas foram originalmente criadas no século XVI para transportar água do chuvoso norte da ilha, para o seco sul, onde crescia a cultura do açúcar, das bananas e uvas. Os primeiros colonos cavaram nos penhascos e fizeram túneis através da sólida rocha para fazerem canais e túneis, todos com uma ligeira inclinação, de modo a fazer com que a água fluísse para baixo. Os passeios nas levadas são muito populares na Madeira, pois o caminho está livre ao longo dos canais, tornando-o uma experiência relaxante tendo por cenário, uma  natureza ímpar. Também transitaremos em muitas partes não acessíveis àqueles que passeiam de carro. Uma experiência verdadeiramente icônica e agradável.

3º DIA – (SEXTA-FEIRA) – FUNCHAL

Café da manhã. Tour a ser confirmados de acordo com cada passageiro. (As Levadas podem ser mais ou menos difíceis e há algumas não recomendáveis a pessoas idosas). Retorno ao hotel e resto do dia livre. Hospedagem

4º DIA -(SÁBADO) – FUNCHAL

Café da manhã. Tour de meio dia: Curral das Freiras + Eira do Serrado. O Curral das Freiras é um vale e uma freguesia do município de Câmara de Lobos, que se encontra escondido entre os picos da cadeia montanhosa central da Ilha. Este vale, conhecido como Curral das Freiras, foi descrito em diversas ocasiões, como um dos melhores cenários do mundo. Este lugar, convida-nos a desfrutar de maravilhosas vistas. Já o miradouro da Eira do Serrado, situado no ‘coração’ da ilha, ergue-se a uma altitude de 1.095 m e oferece uma panorâmica fantástica sobre o vale onde assenta a pitoresca freguesia do Curral das Freiras e as grandiosas montanhas do maciço central que a rodeiam.
O acesso ao miradouro faz-se por uma vereda que parte da Estalagem Eira do Serrado.
Retorno ao hotel e resto do dia livre. Hospedagem

 5º DIA – (DOMINGO) – FUNCHAL / PORTO ou LISBOA

Café da manhã. Em horário combinado, traslado para o aeroporto com destino a cidade de origem. Fim dos nossos serviços.

 

PASSEIO DE CATAMARÃ

Todos os dias – Partidas às 10H30 e 15h00 – Ponto de encontro: 30 min antes na Marina do Funchal, loja 9

Desfrute da beleza da costa Madeirense a bordo de um catamarã. Possibilidade de observar golfinhos, baleias e tartarugas. No Verão, possibilidade de nadar e fazer snorkeling. (Não inclui transfer de/para Hotel).

OBSERVAÇÃO / NATAÇÃO COM GOLFINHOS

Outubro-Junho: 09h00 e 13h30 | Julho – Setembro: 08h45, 12h30 e 16h00 – Ponto de encontro: 30 min. Antes no Marina Shopping

Seja apenas para observar, seja para nadar com estes magníficos animais, aproveite a oportunidade e desfrute de uma experiência inesquecível devidamente acompanhada por um biólogo marinho. (Não inclui transporte).

MONTE / JARDIM BOTÂNICO

Sábado – Meio dia – 09h00/13h00 aprox.

Monte – vila conhecida pelos seus jardins e pela Igreja da Nossa Senhora do Monte Jardim Botânico – um verdadeiro museu natural, com mais de 3000 espécies de plantas oriundas de todos os continentes e uma belíssima vista sobre o Funchal (entrada incluída).

GRUTAS VULCÂNICAS

Sábado – Meio dia – 14h00/18h00 aprox.

Grutas vulcânicas de São Vicente – uma viagem ao passado geológico da ilha ao longo de 700 metros de túneis causados pela explosão de gases vulcânicos (entrada incluída) Ribeira Brava – pitoresca vila junto ao mar. Regresso à Funchal.

VOLTA À ILHA ESTE – PICO DO ARIEIRO / SANTANA

Todos os dias – Dia inteiro – 09h00/17h00 aprox.

Camacha – importante centro de trabalho em vime com visita a um atelier Pico do Areeiro – segundo pico mais alto da ilha a 1810 m. Ribeiro Frio – visita um viveiro de trutas (1€ de entrada não incluído) Santana -conhecida pelas suas casas típicas de colmo Portela – miradouro a 670 m de onde se avista a falésia da Penha D’Águia Ponta de São Lourenço – extremo este da Ilha. Regresso à Funchal visitando a cidade de Machico.

NOITE TÍPICA

Terças, Sextas e Sábados – 19h00/23h00 aprox.

Jantar em um  restaurante típico, onde será servida a tradicional espetada com milho frito e bolo do caco (bebidas e café incluídos).

 

Os roteiros de nosso site são apenas sugestivos e podem ser totalmente adequados para atender as suas expectativas. Consulte saídas privativas!

Os valores expressam uma cotação e serão fixados somente no ato da confirmação de reservas. São, portanto sujeitos a alteração sem aviso prévio, neste caso, devido também à oscilação cambial entre as moedas.

Tours regulares: são passeios com preços reduzidos e tem como característica a companhia de outras pessoas, ou seja, são coletivos.
Confira algumas limitações dos tours regulares:
- Os guias poderão ser trocados no decorrer da viagem;
- Os veículos poderão ser trocados no decorrer da viagem, de modo que a capacidade seja proporcional ao número de pessoas.

Viagens e tours privativos: são ideais para quem não abre mão de serviços personalizados.
- Horários dos tours podem ter maior flexibilidade;
- Circuitos podem ser adequados de acordo com a escolha do passageiro.

Os hotéis informados são aqueles previstos no roteiro, mas poderão ser substituídos por similares, caso não sejam confirmados no ato da reserva.

No período de Natal, Reveillon e feriados, alguns hotéis aceitam reservas com um mínimo de noites, além de cobrarem valores diferenciados. Por favor, caso deseje viajar nestes períodos, nos consulte.

Parte terrestre por pessoa:

a partir de:

€ 698EUR

    Os valores acima são por pessoa em quarto DUPLO. Clique em “Quero um orçamento!” para solicitar preços nas datas que você deseja viajar e/ou para saber preço em quarto SINGLE, TRIPLO ou demais ocupações e parte aérea.

    FORMA DE PAGAMENTO

    De acordo com as regras de parcelamento em vigor na empresa


    SOLICITE AQUI SEU ORÇAMENTO

    SOLICITE AQUI SEU ORÇAMENTO

    Insira o local que mora

    Número de Viajantes
    Quarto 1
    Quarto 2
    Quarto 3
    Aguarde...

    Ficha-técnica

    Período/Duração
    04 noites
    Lugares
    visitados
    Funchal
    Customize esse pacote



    Infos: Tudo sobre esse país

    Portugal
    • 20/2/2014

    Portugal Portugal está localizado no Sudoeste da Europa, cujo território se situa na zona ocidental da Península Ibérica e em arquipélagos no Atlântico Norte. O...