Itália Sonhada

Itália Sonhada


A Itália é repleta de catedrais, palácios, monumentos que contam a história antiga aos visitantes que se dispõem a conhecer este valioso acervo. O país é de uma diversidade paisagística impressionante e revela uma cultura expressiva e acolhedora aos turistas.

Sobre o RoteiroDia a diaOpcionaisInformações Gerais

O QUE INCLUI

  • Todos os traslados de chegada e saída;
  • 08 noites de hospedagem com café da manhã em hotéis de categoria primeira classe; (01 em Milão, 02 em Veneza, 01 em Florença e 04 em Roma);
  • Visita ao Vaticano para a cerimônia de canonização da Irmã Dulce no dia 13 de outubro;
  • Missa solene no dia 14 de outubro (sem traslados);
  • 02 jantares;
  • Visitas guiadas e entradas de acordo com o itinerário em Verona, Veneza, Pádua, Florença, Asis e Roma.

 

DICAS

  • Melhor época para viajar
    Os meses da primavera são os mais indicados, Abril e Junho, além de Setembro.

Itinerário:

1º DIA:(SEGUNDA-FEIRA) – MILÃO

Traslado ao hotel e tempo livre. Hospedagem.

2º DIA:(TERÇA-FEIRA) – MILÃO/ VERONA / VENEZA

Café da manhã. Tempo livre para visitar a galeria Víctor Manuel; “O Domo” (A maior catedral gótica da Itália”; o Castello Sforzesco, etc…Saída para Verona, a cidade de Romeu e Julieta. Verona foi construída quase por completo com mármore rosa e branco característico da região que tem um colorido rosado e a sensação de que o sol está se ponto perpetuamente. Tempo livre para visitar a casa de Julieta, uma pequena casa medieval com seu balcão típico situado perto da “Piazza Erbe”. Continuação da viagem até Veneza, um centenário de ilhas conectadas como se tratasse de uma fabulosa  cadeia genética, por dezenas de pontas que nos levarão `a uma ilha mais maravilhosa do que a outra. Jantar. Hospedagem.

3° DIA:(QUARTA-FEIRA) – VENEZA

Café da manhã. Pela manhã, traslado até a Praça de San Marco. Prepare-se para um passeio de barco pelas lagoas e as mais belas ilhas venezianas, desfrutando de belíssimas vistas de Veneza, uma cidade única no mundo e de ilhas como as de Murano e Lido. Começaremos nossa visita panorâmica pela impressionante Praça de San Marco que reúne arte grega medieval, bizantina e veneziana, formando um maravilhoso conjunto arquitetônico com a Basílica de San Marcos, a Torre do Relógio, ponte dos Suspiros, Torre de Campanille e Palácio Ducal. Visita a uma fábrica de cristal de Murano.  Tempo livre. Possibilidade de realizar um passeio de gôndola pelos típicos canais venezianos. Retorno em barco privado e ônibus até o hotel. Hospedagem.

 

4° DIA: (QUINTA-FEIRA) – VENEZA / PÁDUA / FLORENÇA

Café da manhã. Saída até Pádua, cidade universitária onde destaca-se sua magnífica Praça Prato della Valle e sua Basílica de San Antonio, iniciada em 1.232 e terminada no século seguinte. Custódia dos restos mortais do veneradíssimo San Antonio de Pádua. a igreja é um compêndio de estilos: românico-gótico na fachada e o abside e oriental-islâmico nas grandes cúpulas. Continuação de viagem até Florência, berço e centro do Renascimento. Visita panorâmica da cidade seguindo os passos de Leonardo e Michelangelo, nos concentraremos à conhecer as chaves do Renascimento. Na Catedral de Santa Mª das Flores, contemplaremos sua magnífica cúpula do arquiteto Brunelleschi. Visitaremos também, a “Piazza de la Signoria”, o Palácio do Governo dos Médici e o Campanário de Giotto. Resto do dia livre. Os que desejarem, terão a oportunidade de visitar a Academia, onde poderão contemplar o famosos Davi de Michelângelo e outras obras maestrais. Hospedagem.

 

5° DIA: (SEXTA-FEIRA) – FLORENÇA / ASSIS / ROMA

Café da manhã. Saída até Assis. Visitaremos a Basílica de San Francisco, o mais belo de todos os tempos com, com restos de Cimabue e Giotto e os pintores da escola florentina. Continuação da viagem até Roma. Visita panorâmica ao coração da Roma antiga, conhecendo as Ilhas Tiberina e Trastevere, as colinas de Aventino e a colina de Palatino, este último contém as mais antigas memórias de Roma: a beleza deste lugar, com vestígios arqueológicos, a riqueza da sua vegetação e  suas maravilhosas vistas, fazem dele um dos lugares mais bonitos da cidade. Da mesma forma, podemos também admirar o Coliseu, o Circus Maximus, ou o Arco do Triunfo de Constantino, de 315 dC e a Piazza di Venezia e o Campidoglio, a mais famosa das sete colinas da cidade. Dela, destacamos suas praças com suas fachadas pavimentos e escadarias, todas desenhadas por Michelângelo. Também desfrutaremos das visitas do Foro Romano, que fora o centro político religioso e comercial da Roma antiga. Pela tarde, teremos uma visita da Roma barroca: Fontana de Trevi, o Panteão e a espetacular Praça Navona. Hospedagem.

 

 

6° DIA: (SÁBADO) – ROMA

Café da manhã. Hoje oferecemos uma visita interessantíssima aos Museus Vaticanos, Capela Sistina e o interior da Basílica de San Pedro. Começaremos visitando os Museus Vaticanos (antigos palácios papais), o grande patio de La Piña, a sala de La Cruz, a galeria dos Candelabros, a das tapeçarias, os mapas, o Sobiesky e o Salão Imaculado, e ao final, entraremos na Capela Sistina. Então nós iremos para a Basílica de San Pedro onde se destaca por sua cúpula, obra-prima de Michelangelo. Dentro, importantes tesouros são preservados, entre eles “A Pietá” de Michelângelo, o “Baldaquino” de Bernini, localizado acima do túmulo de São Pedro, em bronze dourado, e os monumentos fúnebres dos papas. Terminaremos na magnífica Praça de San Pedro, a Colunata da mesma, uma das maiores do mundo, é Bernini. Resto do dia livre para atividades independentes onde terá oportunidade de visitar as Basílicas maiores, Catacumbas e Santa Maria. Hospedagem.

7º DIA:(DOMINGO) – ROMA

Café da manhã. Excursão de dia inteiro a Nápoles e Capri.  Uma visita panorâmica da Bahia é um espetáculo inesquecível.  Há a  possibilidade de visitar também, Pompéia. Visita das ruínas consideradas entre as mais importantes e completas do mundo. com o guia local, visitaremos os restos de cidades romanas, sepultadas  pelo Vulcão Vesúvio em 24 de agosto do ano 79 d.C. Em Nápoles, tomaremos o barco que nos levará à Ilha de Capri. Passeio por Capri e tempo livre para visitar os jardins de Augusto. Tarde livre para atividades independentes; visite as joalherias, a famosa Piazzeta. Ao final da tarde, regresso a Roma.

8° DIA: (SEGUNDA-FEIRA) ROMA / CIDADE DE ORIGEM

Café da manhã e no horário combinado, traslado para o aeroporto. Fim dos nossos serviços.

Em Milão

Tour no Lago Como e Bellagio a partir de Milão

O Lago de Como foi reconhecido no século passado pelo romance de Alessandro Manzoni “Os Noivos”, que foi criado no ramo Lecco do lago. O lago tem uma superfície de 146 metros quadrados e uma profundidade de 410 metros, as montanhas ao redor adornam o lindo lugar.

Degustação de vinhos exclusiva em Milão

No coração de Milão é possível ouvir detalhes da história e sabores tradicionais do campo Lombardia. Desfrutar os vinhos de luxo especialmente selecionados pelo nosso Sommelier e especialmente combinados, além de amostras de queijos e frios típicos da encantadora região.

Museu Brera de Milão

Um dos mais renomados museus italianos apresenta as mais prestigiadas pinturas em um acervo considerável que transpõe os tempos, contendo inúmeras obras antigas. O entorno é composto pela magnífica igreja de San Marco. Emanando história, arte e cultura aos turistas.

Em Roma

Anjos e Demônios – Tour Oficial – O Caminho da Iluminação

Descubra os mistérios nos Altares da Ciência revelados em uma passagem secreta utilizada há séculos repleta de segredos sobre os Illuminati. Baseado no livro de Dan Brown, este é o único percurso que leva os turistas pelo Caminho da Iluminação narrado em Anjos e Demônios.

Bênção Papal

O percurso segue no sentido sul de Roma, pelas ruínas de Termas de Caracalla antes de seguir à Via Ápia. A casa de verão do Papa é próxima ao lago vulcânico de Albano. Receber a Bênção Papal na praça em frente ao palácio em Castelgandolfo é uma oportunidade única aos cristãos.

Tour de caminhada Roma Antiga

O percurso inicia com a visita ao Palazzo Spada, Piazza Farnese e Campo dei Fiori. Em seguida, há uma parada na Piazza Navona, conhecida pela Fonte dos Quatro Rios. Logo depois se chega a Piazza della Rotonda, onde está Pantheon, o caminho revela a cultura local e históriaantiga.

Em Florença

Vinhos de Chianti e Montanhas da cidade

Vinhos famosos mundialmente são experimentados em meio às encantadoras montanhas nesse tour de um dia a Chianti. Viajando ao longo da rodovia do vinho de Chianti com o guia especializado, é possível observar as belezas naturais da região que enriquecem o passeio.

Tour às passagens secretas e desgutação de sorvetes

As salas dentro do Palazzo Vecchio impressionam pela conservação e instigam os visitantes a viajarem pelo passado sendo levado pelos mistérios dos caminhos secretos. O museu teve estes ambientes que eram inacessíveis restaurados para torná-los propícios à visitação.

Cidade Velha de Florença e Galeria Uffizi Visita Guiada (Tarde)

Os monumentos mais memoráveis de Florença são visitados neste passeio como: a Catedral com o grande Duomo de Brunelleschi, o Batistério, o Campanile de Giotto. Além do Palazzo Vecchio, com a torre de Arnolfo di Cambio, que é um dos símbolos mais famosos da cidade.

 

Os roteiros de nosso site são apenas sugestivos e podem ser totalmente adequados para atender as suas expectativas. Consulte saídas privativas!

Os valores expressam uma cotação e serão fixados somente no ato da confirmação de reservas. São, portanto sujeitos a alteração sem aviso prévio, neste caso, devido também à oscilação cambial entre as moedas.

Tours regulares: são passeios com preços reduzidos e tem como característica a companhia de outras pessoas, ou seja, são coletivos.

Confira algumas limitações dos tours regulares:
– Os guias poderão ser trocados no decorrer da viagem;
– Os veículos poderão ser trocados no decorrer da viagem, de modo que a capacidade seja proporcional ao número de pessoas.

Viagens e tours privativos: são ideais para quem não abre mão de serviços personalizados.
– Horários dos tours podem ter maior flexibilidade;
– Circuitos podem ser adequados de acordo com a escolha do passageiro.

Os hotéis informados são aqueles previstos no roteiro, mas poderão ser substituídos por similares, caso não sejam confirmados no ato da reserva.

No período de Natal, Reveillon e feriados, alguns hotéis aceitam reservas com um mínimo de noites, além de cobrarem valores diferenciados. Por favor, caso deseje viajar nestes períodos, nos consulte.

Preço parte terrestre por pessoa:

a partir de:

$ 1.240USD

    Os valores acima são por pessoa em quarto DUPLO. Clique em “Eu quero!” para solicitar preços nas datas que você deseja viajar e/ou para saber preço em quarto SINGLE, TRIPLO ou demais ocupações.

    FORMAS DE PAGAMENTO

    DE ACORDO COM AS REGRAS DE PARCELAMENTO EM VIGOR NA EMPRESA


    SOLICITE AQUI SEU ORÇAMENTO

    SOLICITE AQUI SEU ORÇAMENTO

    Insira o local que mora

    Número de Viajantes
    Quarto 1
    Quarto 2
    Quarto 3
    Aguarde...

    Ficha-técnica

    Período/Duração
    8 noites
    Lugares
    visitados
    Milão
    Veneza
    Florença
    Roma
    Customize esse pacote



    Infos: Tudo sobre esse país

    Itália
    • 20/2/2014

    Itália Itália, oficialmente República Italiana, está localizada no centro-sul da Europa (Europa meridional). Ao norte, faz fronteira com França, Suíça, Áustria e Eslovênia ao longo dos Alpes. Ao sul, que...