Japão: Caminho de Kumano

Japão: Caminho de Kumano


Assim como ocorre no Caminho que leva à Santiago da Compostela, alguns percorrem o Caminho de Kumano por lazer, outros por exercício e há ainda os que percorrem por busca de inspiração espiritual. Durante o trajeto, os peregrinos visitam templos. As rotas de peregrinação do Caminho de Kumano, foram reconhecidos pela UNESCO e registrados como Patrimônio da Humanidade. O objetivo é chegar a três grandes templos conhecidos como Kumano Sanzan, um santuário Xintoísta. Há caminhadas que podem durar apenas algumas horas e há também, as que duram semanas!

Sobre o RoteiroDia a diaHotéis Previstos ou similaresInformações Gerais

O QUE INCLUI

  • Traslados de chegada e saída;
  • 13 noites de hospedagem em hotéis categoria turística superior com café da manhã (03 em Quioto, 02 em Hiroshima, 01 em Koyasan, 01 em Kawayu Onsen, 01 em Osaka, 01 em Kanazawa, 01 em Takayama e 03 em Tóquio);
  • 10 refeições;
  • Visita das Cidades Quioto, Kurashiki, Hiroshima, Kanazawa, Shirakawago e Tokyo;
  • Excursão para Nara;
  • Visita ao Parque Nacional de Fuji- Hakone; ao Monte Sagrado Koya, Santuário Kumano Hongu Taisha e alguns templos;
  • Trem bala de Quioto-Himeji; Hiroshima- Shin-Osaka e de Nagoya a Osawara em classe turística;
  • Trem expresso de Osaka para Kanazawa em classe turística;
  • Visitas de acordo com o itinerário com guia em espanhol.

 

DICAS

  • Melhor época para viajar
    Entre março e maio e setembro e novembro quando o clima é mais agradável ou no verão de junho a agosto.

 

1º DIA – QUIOTO

Chegada ao aeroporto de Kansai. Após os trâmites de imigração e alfândega, recepção por assistente em espanhol. Traslado regular ao hotel com assistente. Resto do dia livre para atividades independentes. Hospedagem.

2º DIA – QUIOTO

Café da manhã. Às 8:30h, reunião no lobby e saída para realizar a visita pela cidade com guia em espanhol: o Templo Budista de Sanjusangen-do (Rengeo), no distrito de Higashima com seus 33 espaços separados por colunas; o Castelo de Nijo (Patrimônio da Humanidade); o Templo Kinkakuji (Pavilhão Dourado), construído pelo terceiro Shogun Ashikaga como vila de descanso e se transformou posteriormente em templo Zen da seita Rinzai, é um dos mais populares de Quioto (Patrimônio da Humanidade); o Jardim Zen do Templo Tenryuji do Século XIV e que serviu como protótipo de jardins posteriores; o Bosque de Bambu do vizinho povoado de Arashiyama, onde com toda probabilidade encontraremos amáveis Gueixas. Almoço em restaurante local. Hospedagem.

3º DIA- QUIOTO (Nara e Fushimi Inari)

Café da manhã. Às 08:30, reunião no lobby do hotel com o guia dar início a excursão em direção a Nara, onde conheceremos o Templo Budista Todaiji, que guarda o Grande Buda de Bronze com 15 m altura; o Parque dos Veados Sagrados e retornando, visita ao Santuário Xintoísta de Fushimi InnarI em Fushimi-Ku, com seus milhares de Toriis vermelhos que delimitam o caminho para a colina onde se encontra o santuário. Chegada ao hotel em Quioto. Hospedagem.

4º DIA – QUIOTO – HIMEJI –  KURASHIKI – HIROSHIMA

Café da manhã. Entrega da bagagem que se transporta separadamente no caminhão ao hotel em Quioto (é necessário preparar uma bagagem de mão para 1 noite, as malas chegam no dia seguinte). Às 7:30h, encontro no lobby e traslado à estação de trem para sair para Himeji de trem bala Hikari. Ao chegar, visita ao Castelo de Himeji (Patrimônio da Humanidade), uma das estruturas mais antigas do Japão Medieval. Saída para Kurashiki pela estrada e almoço em um restaurante local. Continuando, visitaremos a cidade para conhecer a antiga residência da família Ohashi e o histórico bairro de “Bikan” com seus armazéns e casas comerciais do século XVII. Continuação para Hiroshima. Chegada e hospedagem.

5º DIA – HIROSHIMA

Café da manhã. Às 09:00h encontro com o guia para dar início à visita a cidade e a Ilha de Miyajima com guia em espanhol para conhecer o Parque Memorial da Paz com seu museu, a Cúpula da bomba atômica e o Santuário Xintoista de Itsukushima muito conhecido pelo Torii flutuante. Ao finalizar a visita regresso ao hotel. Hospedagem.

6º DIA – HIROSHIMA – KOYASAN

Café da manhã. Entrega da bagagem que se transporta separadamente no caminhão ao hotel em Quioto (é necessário preparar uma bagagem de mão para 2 noites). Às 8:35h reunião no lobby e traslado à estação para pegar o trem bala Nozoni para Shin-Osaka. Ao chegar, traslado pela estrada para Koyasan. Almoço em restaurante local. Visita com guia espanhol ao Monte Sagrado Koya com o Templo Budista de Kongobu-ji (Patrimônio da Humanidade, local sagrado e rota de peregrinação) e o Templo Sagrado Danjo Garan com seus edifícios Salon Kondo, e o Mausoléu Okunion com mais de 200.000 túmulos. Traslado ao mosteiro Shukubo e jantar vegetariano. IMPORTANTE: O Shukubo é um mosteiro e lugar de oração, os quartos não têm a comodidade de um hotel ou ryokan. Por exemplo, as paredes são de portas de correr e o banheiro ou ducha é compartilhado. Não asseguramos privacidade. Também se dorme e come no chão, no estilo japonês tatame.

7º DIA – KOYASAN – KUMANO KODO – KAWAYU ONSEN

Pela manhã bem cedo, se pode participar dos serviços religiosos do templo. Café da manhã típico japonês vegetariano no shukubo. Às 8:30h  reunião e saída para o lugar sagrado de Kumano pela estrada com guia em espanhol. Chegada em Kumano e almoço em um restaurante local. Pela tarde, se percorre a antiga rota de peregrinação Kumano Kodo por 60 minutos (4 Km). O Caminho Kumano ou Kumano Kodo é a rota irmã do Caminho de Santiago na Espanha e Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Por último, visitaremos o Santuário Kumano Hongu Taisha que é o recinto principal da rota de peregrinação e o Oynohara (o recinto antigo do Kumano Hongu Taisha). Finalizada a visita, traslado ao ryokan (opcionalmente, possibilidade de desfrutar das águas termais Onsen). Jantar no ryokan. Acomodação.

8º DIA- KAWAYU ONSEN- SHIRAHAMA – OSAKA

Café da manhã no ryokan. Às 8:30h reunião no lobby do hotel e saída de ônibus para Osaka. Chegada em Osaka e visita do Observatório “Jardim Flutuante” no telhado do Edifício Umeda Sky, um dos edifícios mais altos da cidade, e a rua Dotombori no bairro de Namba, a mais popular da cidade com restaurante, lojas, etc. Chegada ao hotel. Hospedagem.

9º DIA – OSAKA – KANAZAWA

Café da manhã. Entrega da bagagem que se transporta separadamente no caminhão ao hotel em Quioto (é necessário preparar uma bagagem de mão para 2 noites). Traslado à estação de trem e saída às 8:40h no trem expresso limitado de JR Thunderbird até Kanazawa. Ao chegar visita da cidade com guia para conhecer o Jardim Kenroku-em do período Edo; o Mercado de Oumicho, de reconhecida cultura gastronômica; o Bairro das Gueixas de Higashi Chaya-gai, patrimônio histórico de importante conservação arquitetônica: e o Bairro Samurai de Nagamachi, onde moravam as famílias samurais com visita da antiga residência da família de Samurais Nomura. Traslado ao hotel. Hospedagem.

10º DIA – KANAZAWA – SHIRAKAWAGO – TAKAYAMA

Café da manhã. Às 8:30h, reunião no lobby e saída para Shirakawago com guia. Ao chegar, visita ao povoado declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO para conhecer uma das casas tradicionais de “Gassho-zukuri”, de  arquitetura singular. Saída para Takayama pela estrada. Almoço em um restaurante local. Na parte da tarde, início a visita para conhecer o Yatai Kaikan (Sala de Exposição de Carroças), os festivais de Takayama são famosos pela decoração de suas carroças, e a rua antiga Kamisannomachi para ver suas casas tradicionais de madeira. Retorno ao hotel. Jantar e hospedagem.

11º DIA- TAKAYAMA – NAGOYA – HAKONE – TÓQUIO

Café da manhã. Reunião no lobby e saída para Nagoya de ônibus. Chegada e saida de trem bala de JR Hikari até  Odawara. Ao chegar, traslado para Hakone. Almoço em restaurante local. Pela tarde, visita ao Parque Nacional de Fuji-Hakone para conhecer o Lago Ashi em um mini cruzeiro com vista do Mt. Fuji (se o clima permitir) e o Monte Komagatake, subindo de teleférico. Caso estas visitas não possam se realizar devido ao clima, serão substituídas por visitas alternativas). Saída para Tóquio por estrada, chegada e traslado ao hotel. Hospedagem.

12º DIA – TÓQUIO

Café da manhã. Às 9:00h, saída para visitar a cidade de Tóquio com guia. Você conhecerá a Torre de Tóquio com 332m de altura (mais alta que a Torre Eiffel), o Templo Asakusa Kannon com sua galeria comercial de Nakamise.  e uma panorâmica de onibus pela cidade. Almoço em um restaurante local. Tarde livre. Retorno individual ao hotel.  Hospedagem.

13º DIA- TÓQUIO

Café da manhã. Dia livre para atividades independentes. Possibilidade de visita opcional para Nikko com almoço e  guia em espanhol. Sugerimos o início da visita pelo Santuário Shintoísta de Toshogu, o Lago Chuzenji e a Cascata Kegon. Hospedagem.

14º DIA – TÓQUIO / CIDADE DE ORIGEM

Café da manhã. Em horário combinado, traslado até o aeroporto para pegar voo com destino a cidade de origem. Fim dos nossos serviços.

Saídas às quartas e sextas-feiras.

Quioto: Hotel Kyoto Century
Hiroshima: Daiwa Roynet
Koyasan: Eko-in
Kawayu Onsen: Ryokan Fujiya
Osaka: Sheraton Miyako
Kanazawa: Kanazawa Tokyu
Takayama: Associa Takayama Resort
Tokyo: Grand Nikko Tokyo Daiba

 

Os roteiros de nosso site são apenas sugestivos e podem ser totalmente adequados para atender as suas expectativas. Consulte saídas privativas!

Os valores expressam uma cotação e serão fixados somente no ato da confirmação de reservas. São, portanto sujeitos a alteração sem aviso prévio, neste caso, devido também à oscilação cambial entre as moedas.

Tours regulares: são passeios com preços reduzidos e tem como característica a companhia de outras pessoas, ou seja, são coletivos.

Confira algumas limitações dos tours regulares:
– Os guias poderão ser trocados no decorrer da viagem;
– Os veículos poderão ser trocados no decorrer da viagem, de modo que a capacidade seja proporcional ao número de pessoas.

Viagens e tours privativos: são ideais para quem não abre mão de serviços personalizados.
– Horários dos tours podem ter maior flexibilidade;
– Circuitos podem ser adequados de acordo com a escolha do passageiro.

Os hotéis informados são aqueles previstos no roteiro, mas poderão ser substituídos por similares, caso não sejam confirmados no ato da reserva.

No período de Natal, Reveillon e feriados, alguns hotéis aceitam reservas com um mínimo de noites, além de cobrarem valores diferenciados. Por favor, caso deseje viajar nestes períodos, nos consulte.

Parte terrestre por pessoa:

a partir de:

$ 7.040USD

    Os valores acima são por pessoa em quarto DUPLO. Clique em “Eu quero!” para solicitar preços nas datas que você deseja viajar e/ou para saber preço em quarto SINGLE, TRIPLO ou demais ocupações.

    FORMAS DE PAGAMENTO

    De acordo com as regras de parcelamento em vigor na empresa.

     


    SOLICITE AQUI SEU ORÇAMENTO

    SOLICITE AQUI SEU ORÇAMENTO

    Insira o local que mora

    Número de Viajantes
    Quarto 1
    Quarto 2
    Quarto 3
    Aguarde...

    Ficha-técnica

    Período/Duração
    13 noites
    Lugares
    visitados
    Quioto
    Hiroshima
    Koyasan
    Osaka
    Takayama
    Tóquio
    Customize esse pacote