Maravilhas da Sardenha e Córsega

Maravilhas da Sardenha e Córsega


Descubra as maravilhas da Sardenha e Córsega!

Apesar de já ter caído no gosto dos próprios italianos e de muitos alemães, a Sardenha ainda é pouco explorada por turistas de outros países. No coração do Mar Mediterrâneo, essa ilha pertencente à Itália  é repleta de cantinhos paradisíacos, que chegam a ficar quase desertos fora da temporada de verão. Se jogue neste mar cristalino e deixe a beleza deste lugar te encantar!

Sobre o RoteiroDia a diaInformações Gerais

O QUE INCLUI

  • Traslados de chegada e saída;
  • 07 noites de hospedagem com café da manhã em hotéis de categoria primeira classe (02 em  Cagliari, 02 em Alghero e 03 em Olbia);
  • 06 refeições;
  • Visitas e entradas de acordo com o itinerário com guia em espanhol;
  • Visita à Bonifácio;
  • Ferry para o Arquipélago de Magdalena;

DICAS

  • Melhor época para viajar nos meses da primavera, entre Abril e Junho, além de Setembro.

1º DIA (DOMINGO) – CAGLIARI

Chegada a Cagliari e traslado ao hotel. Jantar e hospedagem.

2º DIA (SEGUNDA-FEIRA) – CAGLIARI – NORA – CAGLIARI

Café da manhã e partida para a cidade antiga de Nora, fundada sob o domínio dos fenícios entre os séculos XIX e VIII a.C. e que foi durante o domínio romano, na maior população da ilha, se tornando a capital da província romana da Sardenha. Retorno a Cagliari e visita panorâmica da cidade. Tempo livre. Hospedagem

3º DIA (TERÇA-FEIRA) – CAGLIARI – BARUMINI – ORISTANO – BOSA – ALGHERO

Café da manhã. Partida para Barumini, onde visitaremos o complexo de Su Nuraxi. Continuação para Oristano. Tempo livre para visitar a maior cidade do oeste da Sardenha. Continuação da viagem com uma breve parada na cidade de San Giovanni di Sinis, onde a igreja mais antiga da Sardenha, joia paleo-cristã de S.VI. Continuaremos nossa jornada até chegarmos a Bosa, uma das aldeias medievais mais bonitas e mais visitadas do norte da Sardenha. Tempo livre para explorar suas pequenas praças e ruas cheias de palácios em pedra rosa, Iglesias e seu impressionante Castelo Malaspina que domina a cidade. Partida para Alghero. Jantar e acomodação.

4º DIA ( QUARTA-FEIRA) – ALGHERO (CAPO CACCIA)

Café da manhã e visita panorâmica da cidade em que o passado catalão ainda é percebido hoje nas placas da rua e em sua arquitetura, sua cozinha, seu dialeto e suas tradições. Tarde livre ou opcional ao Promontório de Capo Caccia e à Gruta de Netuno: embarcaremos na lancha que custará o píer de Capo Caccia para entrar mais tarde dentro da Gruta de Netuno, de onde você poderá admirar as grandes esculturas de estalactites e Estalagmites que são refletidas nas águas cristalinas. Regresso ao hotel. Jantar e acomodação.

5º DIA  (QUINTA-FEIRA) – ALGHERO – SASSARI – TEMPIO PAUSIANA – OLBIA

Café da manhã. Partida para Sassari para fazer uma visita panorâmica à segunda cidade mais importante da Sardenha. Continuação para a região de Longudoru, onde visitaremos a igreja românica mais bonita e importante de toda a Sardenha, a Igreja da Santíssima Trindade de Saccargia, construída no século XII de acordo com o sistema introduzido pelos professores pisanos para alternar a calcário e basalto. Continuaremos para Tempio Pausania, uma cidade construída inteiramente em granito, visita livre ao centro. Continuação para Olbia através de Calangianus, capital da cortiça (90% da produção nacional da Itália, com 3000 trabalhadores, 20 complexos industriais e 180 oficinas de artesanato). Chegada, jantar e acomodação.

6º DIA (SEXTA-FEIRA) – OLBIA – ALZACHENA – ARQUIPÉLAGO DE LA MAGDALENA – COSTA ESMERALDA – OLBIA

Café da manhã e partida para Arzachena, onde visitaremos o Túmulo dos Gigantes de Lu Coddhu Ecchju (ou Calichera) e a Necrópole de Li Muri. Continue para Palau, onde embarcaremos em direção ao arquipélago de Magdalena. Visitaremos a mais importante das principais ilhas, a capital, Isla de la Magdalena. Você terá tempo livre para passear por praças animadas. Retorno de barco para Palau e depois para Porto Cervo, onde faremos uma breve parada em que é considerado o coração da Costa Smeralda e o paraíso VIP. Regresso a Olbia. Jantar e acomodação.

7º DIA (SÁBADO) – OLBIA – BONIFÁCIO – CÓRSEGA – OLBIA

Café da manhã. Hoje, faremos uma excursão à ilha vizinha da Córsega, uma ilha que os gregos chamavam de “sublime” e os franceses a definem como “a bela ilha”. Sairemos para o porto onde tomaremos uma balsa que nos levará a Bonifacio, uma cidade localizada no sul da ilha francesa, considerada uma das mais bonitas da ilha por sua localização privilegiada no topo de um promontório rochoso de pedra calcária branca. Durante nossa visita, podemos perceber que Bonifacio é uma cidade fortificada que foi sitiada e destruída em inúmeras ocasiões e cuja arquitetura é marcada pelas diferentes povos que passaram por ela: os pisanos, os genoveses e os franceses. A cidade é dividida em duas partes: a marina, com o porto pequeno e esportivo, e a cidade alta, que lembra um pouco Saint-Tropez e a cidade velha, com suas casas altas e ruas estreitas. À tarde, retornaremos ao nosso hotel em Olbia. Hospedagem

8º DIA (DOMINGO) – OLBIA

Café da manhã. Tempo livre para atividades independentes até o horário combinado para traslado ao aeroporto com destino a cidade de origem. Fim dos nossos serviços.

 

Hotéis Previstos ou similares:

CAGLIARI: Hotel Regina Margherita / Thotel
ALGHERO OU SASSARI
: Hotel Grazzia Deledda (Sassari) / Calabona (Alghero)
OLBIA: Hotel President / Hotel Mercure Olbia
Os roteiros de nosso site são apenas sugestivos e podem ser totalmente adequados para atender as suas expectativas. Consulte saídas privativas!

Os valores expressam uma cotação e serão fixados somente no ato da confirmação de reservas. São, portanto sujeitos a alteração sem aviso prévio, neste caso, devido também à oscilação cambial entre as moedas.

Tours regulares: são passeios com preços reduzidos e tem como característica a companhia de outras pessoas, ou seja, são coletivos. Confira algumas limitações dos tours regulares:
– Os guias poderão ser trocados no decorrer da viagem;
– Os veículos poderão ser trocados no decorrer da viagem, de modo que a capacidade seja proporcional ao número de pessoas.

Viagens e tours privativos: são ideais para quem não abre mão de serviços personalizados.
– Horários dos tours podem ter maior flexibilidade;
– Circuitos podem ser adequados de acordo com a escolha do passageiro.

Os hotéis informados são aqueles previstos no roteiro, mas poderão ser substituídos por similares, caso não sejam confirmados no ato da reserva. No período de Natal, Reveillon e feriados, alguns hotéis aceitam reservas com um mínimo de noites, além de cobrarem valores diferenciados. Por favor, caso deseje viajar nestes períodos, nos consulte.

Parte terrestre por pessoa:

a partir de:

1.581 EURem até 5x sem juros
    Os valores acima são por pessoa em quarto DUPLO. Clique em “Eu quero!” para solicitar preços nas datas que você deseja viajar e/ou para saber preço em
    quarto SINGLE, TRIPLO ou demais ocupações.

    FORMAS DE PAGAMENTO

    DE ACORDO COM AS REGRAS DE PARCELAMENTO EM VIGOR NA EMPRESA

    SOLICITE AQUI SEU ORÇAMENTO

    SOLICITE AQUI SEU ORÇAMENTO

    Insira o local que mora

    Número de Viajantes
    Quarto 1
    Quarto 2
    Quarto 3
    Aguarde...

    Ficha-técnica

    Período/Duração
    07 noites
    Customize esse pacote



    Infos: Tudo sobre esse país

    Itália
    • 20/2/2014

    Itália Itália, oficialmente República Italiana, está localizada no centro-sul da Europa (Europa meridional). Ao norte, faz fronteira com França, Suíça, Áustria e Eslovênia ao longo dos Alpes. Ao sul, que...