O melhor da Indochina: Vietnã, Camboja e Laos

O melhor da Indochina: Vietnã, Camboja e Laos


Sobre o RoteiroDia a diaOpcionaisInformações Gerais

Descubra um dos mais antigos reinos da Ásia , uma terra de mistérios, rica gastronomia, praias paradisíacas e espetaculares templos e palácios

O QUE INCLUI

  • Traslados aeroporto / hotel / aeroporto privativos;
  • 1 noite de hospedagem em Hanoi com café da manhã;
  • 1 noite de hospedagem em Sapa com café da manhã;
  • 1 noite de hospedagem em Halong (Cruzeiro Aphrodite) com café da manhã
  • 2 noites de hospedagem em Hue com café da manhã;
  • 1 noites de hospedagem em Hoi An com café da manh
  • 3 noites de hospedagem em Hoi Chi Min com café da manhã;
  • 4 noites de hospedagem em Siem Reap com café da manhã;
  • 3 noites de hospedagem em Luang Prabang com café da manhã;
  • 2 noites em trem noturno (Hanoi/Lao Cai – Sapa – Lao Cai/Hanoi);
  • Refeições mencionadas;
  • Tours privativos mencionados no roteiro;
  • Guia local em inglês nas visitas indicadas;
  • Entradas e autorizações necessárias às visitas guiadas;
  • Tours em barco como mencionados;
  • Cabine compartida em trem para ir a Sapa de e para o trem Sapaly ou similar;
  • Trechos aéreos internos: Hanoi/ Danang /Ho Chi Min /Siemreap / Luang Prabang;
  • Seguro viagem protegida;

DICAS

  • É entre dezembro e abril, quando o clima está seco e as temperaturas médias ficam próximas aos 30ºC.
    Deve-se evitar visitar os três países durante as famosas monções, entre os meses de maio e outubro (no caso da costa centro-norte do Vietnã, até novembro, já que os temidos furacões geralmente ocorrem entre julho e novembro).

1º DIA – HANOI

Chegada, recepção e traslado ao hotel. Resto do dia livre.

2º DIA –HANOI – TREM NOTURNO A SAPA

Café da manhã. Descobriremos a história de Hanoi explorando os principais pontos de sua velha cidade de labirintos. Veremos o Palácio Presidencial, o One Pillar Pagoda e Mausoléu de Ho Chi Minh – local de descanso do presidente fundador do Vietnã. Terminaremos a noite com um passeio do ciclo através das 36 ruas do bairro antigo. Almoço. À noite, tomaremos o trem noturno para Sapa.

3º DIA – LAO CAI / SAPA

Café da manhã. Chegaremos bem cedo em Lao Cai, a última parada na linha ferroviária. Faremos um passeio de carro nas montanhas por cerca de uma hora até chegar a Sapa. Esta antiga estação de montanha francesa tem poucas lembranças de sua herança, mas ainda mantém o seu encanto. Conheceremos a história de Sapa com um passeio pelo museu e sua coleção interessante de fotografias, objetos e costumes das minorias étnicas. Continuando, veremos sua história real passeando através do mercado local e percorrendo os caminhos da encosta de uma aldeia vizinha.

4º DIA -SAPA / HANOI / TREM NOTURNO

Café da manhã. Faremos uma viagem por cerca de uma hora fora da cidade, tendo bastante  paisagem de montanha, numa excursão de dia inteiro. Tempo livre, no final da tarde iremos para Lao Cai  pegar o trem noturno para Hanoi.

5º DIA – HANOI / HALONG BAY

Café da manhã. Passeio de cerca de quatro horas para o porto costeiro de Halong. Iremos desfrutar da beleza natural da Baia a bordo de uma embarcação tradicional, indo através de milhares de ilhas de pedra calcária. Visita a  aldeias flutuantes de pescadores  e passeio de caiaque em lagoas isoladas. Almoço incluído. No final da tarde contemplaremos o pôr do sol sobre a baía, com um coquetel e saboreando um delicioso jantar de frutos do mar.

6º DIA –HALONG BAY /HANOI/HUE

Café da manhã. Em seguida, visitaremos a “Caverna de surpresas” antes de retornar ao porto e a Hanói, onde chegaremos às 16:00. Em seguida, transfer  para o aeroporto para o voo para Hue. Assistência pelo guia e traslado ao hotel. Alojamento em Hue.

7º DIA – HUE

Saida pela manhã. A visita começa na Cidadela, incluindo o Palácio Real. Vamos passar a manhã descobrindo o lugar antes de visitar as tumbas reais: o túmulo de Khai Dinh e o de Minh Mang. Tempo para comer em um restaurante local.À tarde, faremos uma viagem de barco no rio Perfume para visitar a pagoda de Thien Mu. Após a visita, retorno ao hotel.

8º DIA – HUE/HOI AN

Partida do hotel às 9.00. Esta manhã iremos para a cidade de Hoi An, mais ao sul. A turnê de cinco horas segue o litoral do Mar da China Oriental, o que permite que você desfrute de vistas deslumbrantes, especialmente quando se aproxima do Paso de  Hai Van (“Paso de las Nubes”).Chegada em Hoi An, check-in no hotel e tempo livre. À tarde, visita a pé de meio dia. Atravessaremos as ruas estreitas do Bairro Antigo, visitaremos a pagoda de Chua Ong, as salas da assembléia chinesa, a casa de Tan Ky de 200 anos e a ponte coberta japonesa. Hospedagem em Hoi An.

9º DIA – HOI AN/ HO CHI MINH

Tempo livre. Transfer com guia para o aeroporto – voo para Ho Chi Minh City. Na chegada, assistência  e traslado ao hotel. Tempo livre para explorar a cidade mais movimentada do Vietnã.

10º DIA – HO CHI MINH CITY / CU CHI TUNNELS

Café da manhã. Visitaremos os túneis de Cu Chi, um labirinto de passagens subterrâneas que foram usadas por tropas vietnamitas durante a guerra do Vietnam. Passeio em uma lancha rápida da cidade de Ho Chi Minh, desfrutando da paisagem  e o cenário do rio deixando para trás a agitação da cidade . Aprenderemos como comunidades inteiras viviam no subsolo e poderemos também encontrar várias armadilhas, crateras de bombas e outros resíduos da guerra.

11º DIA – HO CHI MINH / DELTA DO MEKONG

Depois do café da manhãs, encontro com o guia e traslado para Mekong. O Delta do Mekong chamado de “tigela de arroz” do Vietnã porque produz a maior parte da colheita de arroz que é a principal fonte econômica do país. O Delta do Mekong é fértil e também famoso por suas frutas, vegetais e flores tropicais. Transfer de carro para o My Tho e passeio de barco tradicional ao longo de uma extensa rede de canais. Visitaremos mercados flutuantes. Almoço em um pomar e visita a  um jardim de bonsais. Após as visitas, transfer  para Ho Chi Minh City com uma parada para visitar a  pagoda de Vinh Trang. Alojamento em Cidade de Ho Chi Minh.

12º DIA-HO CHI MINH / SIEM REAP/TEMPLOS DE ROLUOS

Café da manhã. Tempo livre. Transfer para o aeroporto para o voo para Siem Reap. Assistência e transfer  para o hotel.À tarde, visitaremos os Templos de Roluos, os primeiros templos de Angkor  e seus três principais monumentos, Bakong, Preah Ko e Lolei.  No final do dia, testemunhamos o pôr do sol de um templo antigo.

13º DIA-SIEM REAP/ COMPLEXO DE ANGKOR

Após o café da manhã, iremos para o Portão do Sul da cidade de Angkor Thom, onde exploraremos a peça central, o Bayon. Contém 54 torres decoradas com mais de 200 faces de pedra sorridente. Também descobriremos o Recinto Real, Phimeanakas, La Terraza de los Elefantes y de los Reyes Leprosos, bem como o Templo Ta Prohm, famoso pelo filme Tomb Raider. À tarde, iremos a Angkor Wat, o melhor templo preservado de todos.

14º DIA-SIEM REAP/BANTEAY SREY/BANTEAY SAMRE

Após o café da manhã, exploraremos o encantador Banteay Srey, ” La Ciudadela de las Mujeres”. Este templo é um dos melhores exemplos da arte clássica  jemer .Também visitaremos o Banteay Samre. Voltamos para a área arqueológica onde visitaremos Chau Say Tevoda e Tomanom, templos pequenos e quase gêmeos de grande harmonia que inspiram serenidade. Nossa última visita matinal será Takeo, a Torre de Cristal, um monumento de simplicidade e elegância

15º DIA- SIEM REAP/ TA PROHM / ANGKOR THOM

Café da manhã. Esta manhã, visitaremos Ta Prohm, uma das ruínas mais fascinantes de Angkor. Depois iremos a Banteay Kdei e Sras Srang. À tarde, visitaremos a antiga cidade de Angkor Thom, que inclui o Bayon, la Terraza de los Elefantes y la Terraza de los Reyes Leprosos.

16º DIA – SIEM REAP/ LUANG PRAGANG

Café da manhã. Tempo livre. Transfer para aeroporto , voo para Luang Prabang. Chegada, assistência do guia e traslado ao hotel. Alojamento em Luang Prabang.

17º DIA – LUANG PRABANG

Café da manhã .Visita a cidade de Luang Prabang, incluindo o Wat Xieng Thong, o melhor exemplo da arquitetura da cidade, bem como o Wat Mai e sua fachada dourada. Também visitaremos o Museu Nacional, antigo palácio real que abriga relíquias do passado real do Laos. À tarde, você terá a cerimônia privada de Baci. A observância de Baci como evento cerimonial espiritual foi frequente no Laos antes da incursão do budismo no país. Esta prática está ligada à antiga crença de que Baci estava invocando a religião para sincronizar os efeitos dos 32 órgãos do corpo humano considerados Kwan (KWA-ang) ou espíritos ou os “componentes da alma”. Sua observância é manter “o equilíbrio e a harmonia no indivíduo e na comunidade, é feito em seu formato original no Laos, como uma justificativa da existência humana. Retorno ao hotel , tempo livre. Almoço incluído.

18º DIA-LUANG PRABANG

Café da manhã. Acordaremos com o som do sino do templo e veremos a procissão de monges coletando suas rações diárias de alimentos. Este é realmente um espetáculo para ser visto. Depois, faremos um cruzeiro em águas alaranjadas do rio Mekong, até às cavernas de Pak Ou, que se tornaram santuários para os devotos do budismo. Por centenas de anos, os seguidores têm vindo para as cavernas para orar e fazer méritos, deixando uma estátua de Buda. Aos poucos, as cavernas ficaram cheias de estátuas e muitos mais estão sendo adicionados a cada ano. À tarde visita guiada ao agitado mercado noturno de Luang Prabang, que está aberto diariamente desde o amanhecer até às 22:00h. Conheceremos a alimentação, o artesanato e as famosas camisas Beer Lao (a cerveja).

19º DIA- LUANG PRABANG/CIDADE DE RETORNO

Café da manhã. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino à Cidade de Retorno.

 

HOTÉIS PREVISTOS:

  • Hanoi – Silk Path Hanoi hotel
  • Sapa – Victoria Sapa resort & Spa
  • Halong- Aphrodite Cruises
  • Hue– Mondial Hue Hotel
  • Hoi An –Hoi An Historic Hotel (Hoi An Hotel)
  • Hoi Chi Minh – Liberty Central Saigon Centre Hotel
  • Siem Reap – Tara Angkor Hotel  Siem Reap
  • Luang Prabang – Le Sen Boutique Hotel

 

Community Villlage Full Day private tour

Depois do almoço, ida para uma pequena aldeia, a cerca de 40 quilômetros fora de Siem Reap. Ao longo do caminho parada na sede de uma organização local sem fins lucrativos, que emprega as mulheres da aldeia que se especializam na arte tradicional do tapete tecelagem. Os tapetes são vendidos mais tarde nos mercados para fornecer uma renda para as mulheres (O workshop mat-tecelagem está fechado aos domingos e feriados).

 

Uma parada fora da aldeia e subida a bordo de um carro de boi, para um divertido passeio através dos campos e para a casa de uma família Khmer, que se especializou em fazer vassouras. Oportunidade de ver como eles fazem vassouras a partir de materiais naturais. Em seguida, fazer uma visita guiada ao redor da aldeia, onde haverá a oportunidade de participar em atividades de pesca, agricultura ou de animais, dependendo da época do ano. Desfrutar de um almoço simples Khmer seguido por mais atividades, ou apenas passar o tempo conversando com os moradores. Fundos arrecados nessa turnê irão diretamente para a comunidade para melhorar a vida das pessoas. No caminho de volta para Siem Reap, parada em um templo budista para receber uma bênção dos monges.

 

Luang Prabang morning almsgiving

Bem cedo pela manhã, levantar ao som do gongo do templo e ritual místico da testemunha Luang Prabang. Caminhar pelo centro, através de ruas tranquilas, e assistir a procissão, realizada diariamente, com cerca de três centenas de jovens monges caminhando silenciosamente. Assistir a coleta de arroz pegajoso e outros alimentos em suas tigelas de bronze. O ritual está ligado a uma tradição budista na qual os monges imploram por sua comida diária como uma forma de demonstrar humildade. A esmola é um importante ato religioso no budismo e deve ser levada a sério respeitosamente por moradores e turistas. Se você desejar participar da oferta de alimentos, seu guia vai ficar mais do que feliz em mostrar-lhe a melhor maneira de interagir com os monges.

 

Ver como os monges desaparecerão no final da estrada em uma fita de comprimento, cor de açafrão. Uma boa oportunidade para tirar fotos, no entanto tudo deverá ser feito com discrição e não usar o flash. Esse é o momento perfeito para passear de manhã no mercado de Luang Prabang, para ver os moradores regatearem por carne fresca, frutas e legumes.

 

Os roteiros de nosso site são apenas sugestivos e podem ser totalmente adequados para atender as suas expectativas. Consulte saídas privativas!

Os valores expressam uma cotação e serão fixados somente no ato da confirmação de reservas. São, portanto sujeitos a alteração sem aviso prévio, neste caso, devido também à oscilação cambial entre as moedas.

Tours regulares: são passeios com preços reduzidos e tem como característica a companhia de outras pessoas, ou seja, são coletivos.
Confira algumas limitações dos tours regulares:
• Os guias poderão ser trocados no decorrer da viagem;
• Os veículos poderão ser trocados no decorrer da viagem, de modo que a capacidade seja proporcional ao número de pessoas.

Viagens e tours privativos: são ideais para quem não abre mão de serviços personalizados.
• Horários dos tours podem ter maior flexibilidade;
• Circuitos podem ser adequados de acordo com a escolha do passageiro.

Os hotéis informados são aqueles previstos no roteiro, mas poderão ser substituídos por similares, caso não sejam confirmados no ato da reserva.

No período de Natal, Reveillon e feriados, alguns hotéis aceitam reservas com um mínimo de noites, além de cobrarem valores diferenciados. Por favor, caso deseje viajar nestes períodos, nos consulte.

A partir de (somente terrestre com aéreos internos):

a partir de:

$ 4.033USDem até 5x sem juros
    Os valores acima são por pessoa em quarto DUPLO. Clique em “Eu quero!” para solicitar preços nas datas que você deseja viajar e/ou para saber preço em
    quarto SINGLE, TRIPLO ou demais ocupações.

    FORMAS DE PAGAMENTO

    DE ACORDO COM AS REGRAS DE PARCELAMEWNTO EM VIAGOR NA EMPRESA.

    SOLICITE AQUI SEU ORÇAMENTO

    SOLICITE AQUI SEU ORÇAMENTO

    Insira o local que mora

    Número de Viajantes
    Quarto 1
    Quarto 2
    Quarto 3
    Aguarde...