Patagonia Experience: Argentina e Chile

Patagonia Experience: Argentina e Chile


Prepare-se para conhecer uma beleza natural inacreditável reunida na região da Patagônia, que abrange cidades do Chile e da Argentina. Aprecie a magnitude dos glaciares, a riqueza da fauna, o esplendor dos lagos e as paisagens exóticas encontradas apenas no “Fim do Mundo”.

Sobre o RoteiroDia a diaOpcionaisInformações Gerais

O QUE INCLUI

  • 01 noite em Santiago no Hotel Torremayor Lyon  com café da manhã
  • Traslados IN/OUT em Santiago
  • 01 noite em Punta Arenas no Hotel Cabo de Hornos com café da manhã
  • Traslados IN/OUT em Punta Arenas
  • City tour em Punta Arenas
  • Tkt ônibus Punta Arenas / Puerto Natales
  • 03 noites em Puerto Natales no Weskar Patagonia Lodge com café da manhã
  • Tour Glaciares Balmaceda e Serrano
  • Tour Parque Nacional Torres Del Paine
  • Tkt ônibus Puerto Natales / Calafate
  • 03 noites em El Calafate no Hotel Esplendor Calafate  com café da manhã
  • Traslados IN/OUT em El Calafate
  • Tour Perito Moreno sem entrada ao Parque
  • 03 noites em Ushuaia no Hotel Las Lengas  com café da manhã
  • Traslados IN/OUT em Ushuaia
  • Excursão de meio dia ao Parque Nacional Terra do Fogo
  • 01 noite em Buenos Aires no Hotel Reconquista Garden com café da manhã
  • Traslados IN/OUT em Buenos Aires
  • Seguro viagem protegida

DICAS

  • Melhor época para viajar – Entre Novembro e Abril. Evite o inverno rigoroso de julho e agosto.

 

1º DIA –  SANTIAGO

Recepção no aeroporto e traslado ao Hotel.

2º DIA – SANTIAGO / PUNTA ARENAS

Traslado regular ao aeroporto para embarque com destino a Punta Arenas. Recepção e traslado regular ao Hotel. Na parte da tarde, tour regular conhecendo os pontos mais interessantes desta pitoresca cidade à margem do Estreito de Magalhães. Inclui visita aos Museus Salesiano Mayorino Borgatello, cuja mostra inclui exemplares da fauna e flora da região de Magalhães. Além de artesanatos dos indígenas Yaganes, Onas e Alacalufes, e o Museu dos Pioneiros, assim como a Biblioteca que tem uma interessante exibição ao ar livre de máquinas e casas do tempo da colonização. Retorno ao Hotel.

3º DIA – PUNTA ARENAS/PUERTO NATALES

Café da manhã no hotel. Traslado regular ao terminal de ônibus. Embarque (com bagagem) para Puerto Natales em ônibus regular. Chegada em Puerto Natales e traslado regular ao hotel. A cidade de Puerto Natales é ponto de partida para diversas excursões na região, além de contar com aconchegantes cafés e restaurantes para recepcionar bem os turistas.

4º DIA – GLACIARES BALMACEDA E SERRANO

Após café da manhã, traslado ao cais e embarque para navegação pelo canal Última Esperança até os impressionantes glaciares Serrano e Balmaceda. O Glaciar Balmaceda de 2035 metros de altitude promove um espetáculo natural ao desprender seus blocos de gelo de encontro ao mar. O local é indicado aos esportistas que podem praticar: trekking, hikking, montanhismo, escalada livre, remada de caiaque de mar e rio. Durante a travessia observam-se colônias de corvos-marinhos e leões marinhos. Após o desembarque e pequena caminhada, chega-se às proximidades do Glaciar Serrano para apreciar os imponentes gelos milenares. Pequeno lanche incluído. Retorno a Puerto Natales.

5º DIA – PUERTO NATALES/PARQUE NACIONAL TORRES DEL PAINE / PUERTO NATALES

Café da manhã no hotel. Saída para o Parque Nacional Torres Del Paine. No caminho, visita à gigantesca Caverna Milodon (mamífero extinto que viveu no local há mais de 10 mil anos de acordo com o fóssil encontrado), com 200 metros de profundidade por 80m de largura e 30m de altura, que abrigou os índios no período Paleolítico. Os maravilhosos lagos são admirados durante o caminho: Sarmiento, Nordenskjold, Laguna Amarga e o Lago Pehoé, além da espetacular vista do Maciço Del Paine, Almirante Nieto e as Torres Del Paine. As Torres del Paine chegam a 3 mil metros de altitude, o que seria equivalente a um prédio de mil andares. O frio é extremo nesta região, o que garante uma cobertura de neve por todo o parque. Os índios mapuche habitaram o local tempos atrás e o nomearam Paine (azul-claro) devido às belíssimas paisagens com tons de azuis alternados. Durante a viagem observam-se também a fauna da região, destacando manadas de guanacos avestruzes, zorros, chingues, caiquenes, cisnes de pescoço negro, bandos de flamingos e condores. Regresso a Puerto Natales e alojamento no hotel.

6º DIA – PUERTO NATALES/EL CALAFATE

Café da manhã no hotel e saída em ônibus regular cruzando a fronteira com a Argentina no Paso Fronterizo Dorotea até a cidade de El Calafate, porta de entrada do Parque Nacional Los Glaciares. Chegada à tarde no terminal de ônibus. Traslado ao Hotel.

7º DIA – EL CALAFATE (GLACIAR PERITO MORENO)

Após o café da manhã, saída para o Parque Nacional Los Glaciares, onde se localiza o Glaciar Perito Moreno (80km de El Calafate). O trajeto até o parque contorna a margem sul do Lago Argentino, atravessa os rios Centinela e Mitre até chegar a Brazo Rico. O Glaciar Perito Moreno recebeu este nome em homenagem ao Francisco Moreno explorador pioneiro da Patagônia. Está localizado no Parque Nacional dos Glaciares e é um dos poucos no mundo ainda em movimento. A magia deste imponente glaciar está em seu movimento que promove espetáculos naturais quando os paredões de gelo desprendem-se caindo no Canal de Los Témpanos (Canal dos Icebergs). O passeio dura o dia todo e por fim há o regresso ao hotel.

8º DIA – EL CALAFATE

Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades independentes. Sugerimos a excursão: Navegação Todos Glaciares. Desde o Canal dos Tempanos ao Glaciar Upsalla, incluindo tour ao braço norte do Lago Argentino até a Baia Onelli, de onde é possível ver os glaciares Agassis, Onelli e Bolado.

9º DIA – EL CALAFATE/USHUAIA

Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Ushuaia. Recepção e traslado ao hotel. Tarde livre, sugerimos passeio conhecendo a cidade e/ou o Museu do Fim do Mundo.

10º DIA – USHUAIA – (Excursão de meio dia ao Parque Nacional Terra do Fogo)

Café da manhã no hotel e saída para visitar aos atrativos como o Rio Pipo, Baia Ensenada, Lago Roca e Lagunas Verde e Negra, Isla Redonda e a Baía de La Pataia. A paisagem é uma sucessão de montanhas escarpadas, rios, vales e lagos, num fantástico espetáculo de cores. A estas paisagens se une uma extensa variedade de flores, espécies arbóreas e liquens, mamíferos e aves. Tarde livre, sugerimos o passeio com navegação: Isla de Lobos, no canal de Beagle.

11º DIA – USHUAIA

Dia livre para atividades independentes. Sugerimos tour de dia inteiro aos Lagos Escondido e Fagnano, percorrendo uma paisagem de estonteante beleza natural.

12º DIA – USHUAIA/BUENOS AIRES

Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Buenos Aires. Recepção e traslado ao Hotel.

13º DIA – BUENOS AIRES / CIDADE DE RETORNO

Traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino à Cidade de Retorno

Em El Calafate

Navegação Rio de Hielo Express FD

O impressionante Glaciar Upsala é observado durante esta navegação que revela as diversas cores e formas de icebergs que se desprendem dos glaciares. Há uma parada em Onelli Bay que permite uma caminhada para avistar os mais exuberantes glaciares do parque.

Torres Del Paine 4×4 FD

A primeira parada é em Cerro Castillo, seguindo para os principais atrativos: Lago Sarmiento, Portería Laguna Amarga, Lago Nordenskjold até os grandiosos Cuernes Del Paine. Em Pudeto serão realizadas caminhadas para apreciar a Cascada de salto Grande e os encantos do parque.

Estância Cristina Classic FD

A navegação entre blocos de gelo e paisagens incríveis do Glaciar Upsala percorrendo o Canal Cristina é um passeio belíssimo. Além da beleza natural a história da região é apresentada no Museu Costumbrista e os turistas são convidados a caminhar até a Capela e Rio Caterina.

Minitrekking Perito Moreno HD

Esta excursão exige um bom condicionamento físico, pois as caminhadas são realizadas no gelo e cascalho. Há uma navegação conhecida como Safari Náutico com vista para o magnífico Glaciar Perito Moreno. Logo será realizada a experiência única de se caminhar sobre o glaciar.

*Indicado apenas para pessoas entre 10 e 65 anos de idade.

Em Ushuaia

Navegação Isla de Lobos (2h dur.) = US$ 52

Saindo da Baía de Ushuaia a navegação segue pelo Canal Beagle passando ao norte do Farol Les Eclaireurs. O fascínio desta excursão é observar as aves marinhas (cormoranes, albatroz, petréis, ostreiros), as ilhas repletas de lobos marinhos e finalmente o farol do fim do Mundo.

Lago Escondido & Fagnano FD = US$ 42

Este inigualável passeio atravessa a Cordilheira passando pelo antigo Presídio, onde há uma parada. Seguindo pelo bosque surge a Cascata Véu de Noiva e próximo ao monte Olivia avista-se a suntuosa Sierra Alvear. O ápice da excursão está na vista dos Lagos Escondido e Fagnano.

Pinguinera

A navegação segue inicialmente a rota de Isla de Lobos, mas ao passar pelo Farol do Fim do Mundo prossegue às estâncias Puerto Remolino e Punta seguindo até o navio semi-afundado Monte Sarmiento (1911) e logo à Ilha Martillo onde costuma haver uma colônia de pinguins.

Lagos 4×4 noturno com Observação de Castores

Passeio noturno seguindo os antigos caminhos dos lenhadores que cruzavam a Cordilheira dos Andes no Paso Garibaldi. São realizadas paradas para observação dos castores e a travessia termina às margens do Lago Fagnano com um asado (churrasco) ao som de um violão.

Em Buenos Aires

Esquina Carlos Gardel (show + jantar + traslados)

A deslumbrante casa de tango Esquina Carlos Gardel homenageia em seu título o célebre compositor dos mais tradicionais tangos argentinos. As instalações luxuosas e o show impecável dos cantores e bailarinos recriam o ambiente dos saudosos anos dourados.

 

Os roteiros de nosso site são apenas sugestivos e podem ser totalmente adequados para atender as suas expectativas. Consulte saídas privativas!

Os valores expressam uma cotação e serão fixados somente no ato da confirmação de reservas. São, portanto sujeitos a alteração sem aviso prévio, neste caso, devido também à oscilação cambial entre as moedas.

Tours regulares: são passeios com preços reduzidos e tem como característica a companhia de outras pessoas, ou seja, são coletivos.
Confira algumas limitações dos tours regulares:
- Os guias poderão ser trocados no decorrer da viagem;
- Os veículos poderão ser trocados no decorrer da viagem, de modo que a capacidade seja proporcional ao número de pessoas.

Viagens e tours privativos: são ideais para quem não abre mão de serviços personalizados.
- Horários dos tours podem ter maior flexibilidade;
- Circuitos podem ser adequados de acordo com a escolha do passageiro.

Os hotéis informados são aqueles previstos no roteiro, mas poderão ser substituídos por similares, caso não sejam confirmados no ato da reserva.

No período de Natal, Reveillon e feriados, alguns hotéis aceitam reservas com um mínimo de noites, além de cobrarem valores diferenciados. Por favor, caso deseje viajar nestes períodos, nos consulte.

Preço parte terrestre por pessoa:

a partir de:

$ 2.249USD

    Os valores acima são por pessoa em quarto DUPLO. Clique em “Quero um orçamento!” para solicitar preços nas datas que você deseja viajar e/ou para saber preço em quarto SINGLE, TRIPLO ou demais ocupações.

    FORMAS DE PAGAMENTO

    De acordo com as regras de parcelamento em vigor na empresa


    SOLICITE AQUI SEU ORÇAMENTO

    SOLICITE AQUI SEU ORÇAMENTO

    Insira o local que mora

    Número de Viajantes
    Quarto 1
    Quarto 2
    Quarto 3
    Aguarde...

    Ficha-técnica

    Período/Duração
    12 Noites
    Lugares
    visitados
    Santiago
    Punta Arenas
    El Calafate
    Ushuaia
    Buenos Aires
    Customize esse pacote



    Infos: Tudo sobre esse país

    Chile
    • 20/2/2014

    O Chile, com aprox. 17 milhões de habitantes, faz fronteira ao norte com o Peru, a nordeste com a Bolívia, a...