Pinceladas da Indochina: Tailândia, Laos e Camboja

Pinceladas da Indochina: Tailândia, Laos e Camboja


Sobre o RoteiroDia a diaOpcionaisInformações Gerais

Descubra um dos mais antigos reinos da Ásia! Uma terra de mistérios rica em gastronomia, praias paradisíacas e espetaculares templos e palácios! Este é um programa para quem se propõe a conhecer a emblemática Bangkok, o ambiente de selva do Rio Kwai, a antiga capital do Reino de Siam e descobrir o Budismo nos templos de Luang Parabam juntamente com as paisagens do Delta Mekong. Você vivenciará caminhadas pelo Camboja, a sede da antiga capital do Reino Khemer que durou mais de 8 séculos, onde deixou uma excepcional herança para a história, os fantásticos templos de Angkor.

O QUE INCLUI

  • Traslados de chegada e saída;
  • 12 noites de hospedagem com café da manhã em hotéis de categoria turística superior (04 em Bangkok, 01 em Rio Kwai, 01 em Ayuthaya, 03 em Luang Prabang e 03 em Siem Reap);
  • Entradas e visitas de acordo com o itinerário;
  • Cruzeiro pelo Rio Chao Phraya

DICAS

  • É entre dezembro e abril, quando o clima está seco e as temperaturas médias ficam próximas aos 30ºC.
    Deve-se evitar visitar os três países durante as famosas monções, entre os meses de maio e outubro.

QUARTA-FEIRA: 1º DIA – BANGKOK

Chegada a Bangkok e traslado ao hotel. Resto do dia livre para atividades independentes. Hospedagem.

QUINTA-FEIRA: 2º DIA – BANGKOK

Café da manhã. Na parte da manhã, tour pelas principais avenidas de Bangkok, cruzando a movimentada Chinatown para chegar ao centro histórico da cidade, onde visitaremos o templo de Wat Pho, conhecido por abrigar um dos maiores Budas reclináveis do mundo. Logo após,  o Wat Benjamabophit ou comumente chamado de Templo de Marble. Na continuação, visita ao Templo Wat Traimit, um dos mais conhecidos de Bangkok por sediar a maior estátua de Buda de ouro maciço do mundo. No caminho de volta ao hotel, visita a uma fábrica de pedras preciosas. Restante do dia livre para atividades independentes. Hospedagem.

SEXTA-FEIRA: 3º DIA – BANGKOK / RIO KWAI

Café da manhã e saída de Bangkok. Faremos a primeira parada na cidade de Kanchanaburia, onde a ponte sobre o rio Kwai está localizada. Visitaremos o museu e o cemitério da guerra. Faremos uma viagem de barco pelo Rio Kwai e depois,  continuaremos na estrada apreciando a bela paisagem até o ponto de “Hellfire Pass”onde haverá uma parada para o almoço. Traslado para o hotel e templo livre para atividades independentes. Hospedagem.

SÁBADO: 4º DIA -RIO KWAI / AYUTTHAYA

Café da manhã. Saída para Ayutthaya, antiga capital do reino de Sião e centro arqueológico por excelência no país. Visitaremos seu complexo arqueológico de grande interesse histórico e que é declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. É uma amostra remanescente da importância e riqueza patrimonial deste país. Almoço, traslado ao hotel e tempo livre. Ao final da tarde, visita ao mercado flutuante de Ayuthaya, onde podemos caminhar pelo mercado, saborear pratos tradicionais e bebidas diferentes, comprar nas lojas ou ter a oportunidade de subir em um elefante na Elephant Village (por conta do passageiro). Traslado de volta para o hotel e hospedagem.

DOMINGO: 5º DIA – AYUTTHAYA / BANGKOK

Café da manhã. Visita ao Palácio Real em Bang Pa In, também conhecido como o Palácio de Verão do rei Rama V, localizado ao longo do Rio Chao Phraya, que data do início do século XVII. Em seguida, traslado ao porto local de Ayuthaya, onde embarcaremos em um cruzeiro de 03 horas navegando pelo rio em Bangkok, com destino a Chao Phraya. Durante o cruzeiro, podemos ver as aldeias marginais que estão localizadas nas margens do rio, bem como o museu de barcaças reais, o Palácio Real ou o inconfundível templo de Aurora, já em Bangkok. Almoço a bordo. Chegada em Bangkok e traslado ao hotel. Hospedagem.

SEGUNDA-FEIRA: 6º DIA –BANGKOK / LUANG PRABANG (LAOS)

Café da manhã. Traslado para o aeroporto. Partida em voo para Luang Prabang. Chegada e traslado ao hotel, hospedagem e tempo livre. Luang Prabang é considerada a cidade colonial mais bem preservada do sudeste asiático. A tranquilidade e encanto desta cidade, com suas vistas esplêndidas da paisagem natural e cultural, fazem deste, um dos locais mais encantadores para visitar em Laos.

TERÇA-FEIRA:  7º DIA – LUANG PRABANG / CAVERNA DE PARK OU / LUANG PRABANG

 

QUARTA-FEIRA: 8º DIA – LUANG PRABANG

Café da manhã. Embarcaremos em um cruzeiro no rio Mekong, em direção à misteriosa caverna de Pak Ou, com  das milhares de estátuas de Buda lacadas a ouro em várias formas e tamanhos. Almoço. Continuação do nosso passeio ao Museu Nacional, Wat Sane, Wat Xieng Thong, Templo Wat Mai e Wat Visoun. Passaremos pela escola de belas arte, onde poderemos ver algumas obras de arte de grande qualidade. Terminaremos com o Monte Phousi, uma colina no centro de Luang Prabang, entre o rio Mekong e as montanhas cheias de vegetação, que oferece um pôr do sol espetacular. Hospedagem.

QUINTA-FEIRA: 9º DIA – LUANG PRABANG / SIEM REAP (CAMBOJA)

Café da manhã. Em horário combinado, traslado ao aeroporto. Partida em voo para Siem Reap. Chegada em Siem Reap e traslado ao hotel. Hospedagem.

SEXTA-FEIRA: 10º DIA – SIEM REAP

Café da manhã. Começaremos a visita de Angkor Thom. Saída em Tuk-Tuk em direção ao portão sul do complexo, com suas impressionantes estátuas representando o movimento dos oceanos. Visitaremos a antiga capital de Angkor Thom, o Templo de Bayon, único para suas 54 torres decoradas com 200 rostos sorridentes de Avolokitesvara, o Phimeanakas, os terraços do Rei e os aposentos reais. Continuaremos com o Ta Prohm, um dos mais espetaculares templos da região, que permaneceu relativamente igual a quando foi descoberto e, ainda, mantém  muito de seu mistério. Almoço. Na parte da tarde, traslado para visitar o mais famoso de todos os templos: Angkor Wat, estabelecido como Patrimônio Mundial da UNESCO. O complexo deste templo abrange 81 hectares comparáveis em extensão, ao Palácio Imperial de Pequim. As conhecidas 5 torres, fazem parte da bandeira do Camboja. Elas representam os 5 picos de Meru. Os muros que os cercam são as montanhas e o vale que os rodeia do oceano. Esta obra de arte do século XII é considerada entre os historiadores da arte, como o primeiro exemplo de arquitetura clássica e arte Khmer. Ao final do passeio, assistiremos o pôr do sol sobre Angkor Wat. Retorno ao hotel e hospedagem em Siem Reap.

SÁBADO: 11º DIA –SIEM REAP

Café da manhã. Visita ao Tonlesap, o maior lago do sudeste da Ásia. Embarcaremos em um barco tradicional para descobrir as aldeias flutuantes deste lendário lago. No caminho de volta, paramos no Artisans D´Angkor – um centro que ajuda jovens carentes do Camboja, a manter o artesanato tradicional. Almoço. Retorno ao hotel e tempo livre para atividades independentes. Hospedagem.

DOMINGO: 12º DIA- SIEM REAP / BANGKOK

Café da manhã. Visita aos templos: Bantey Srei e Bantey Samre, dedicados a Shiva. Almoço. À tarde, visitaremos o complexo do templo Roulos: o Preah Ko, o templo da montanha Bakong e o templo Lolei, localizado no meio de uma antiga reserva de água. Este conjunto de templos, data do final do século IX e é um esplêndido exemplo da arte Khmer. Eles representam os restos mortais de Hariharalaya, a primeira capital do grande império de Angkor na era Khmer. Traslado ao aeroporto. Partida em voo para Bangkok. Chegada em Bangkok e traslado ao hotel. Hospedagem.

SEGUNDA-FEIRA: 13º DIA- BANGKOK / CIDADE DE ORIGEM

Após o café da manhã. Tempo livre até o horário combinado para o traslado com destino ao aeroporto. Fim dos nossos serviços. Até uma próxima viagem.

HOTÉIS PREVISTOS:

  • Bangkok: Holiday Inn Silom 4*
  • Rio Kwai: Resotel 3*
  • Ayuthaya: Kantary Hotel 4*
  • Luang Prabang: Maison Dalabua 4*
  • Siem Reap: Tara Angkor 4*

Community Villlage Full Day private tour

Depois do almoço, ida para uma pequena aldeia, a cerca de 40 quilômetros fora de Siem Reap. Ao longo do caminho parada na sede de uma organização local sem fins lucrativos, que emprega as mulheres da aldeia que se especializam na arte tradicional do tapete tecelagem. Os tapetes são vendidos mais tarde nos mercados para fornecer uma renda para as mulheres (O workshop mat-tecelagem está fechado aos domingos e feriados).

Uma parada fora da aldeia e subida a bordo de um carro de boi, para um divertido passeio através dos campos e para a casa de uma família Khmer, que se especializou em fazer vassouras. Oportunidade de ver como eles fazem vassouras a partir de materiais naturais. Em seguida, fazer uma visita guiada ao redor da aldeia, onde haverá a oportunidade de participar em atividades de pesca, agricultura ou de animais, dependendo da época do ano. Desfrutar de um almoço simples Khmer seguido por mais atividades, ou apenas passar o tempo conversando com os moradores. Os fundos arrecadados nessa turnê, irão diretamente para a comunidade para melhorar a vida das pessoas. No caminho de volta para Siem Reap, parada em um templo budista para receber uma bênção dos monges.

 

Luang Prabang morning almsgiving

Bem cedo pela manhã, levantar ao som do gongo do templo e ritual místico da testemunha Luang Prabang. Caminhar pelo centro, através de ruas tranquilas, e assistir a procissão, realizada diariamente, com cerca de três centenas de jovens monges caminhando silenciosamente. Assistir a coleta de arroz pegajoso e outros alimentos em suas tigelas de bronze. O ritual está ligado a uma tradição budista na qual os monges imploram por sua comida diária como uma forma de demonstrar humildade. A esmola é um importante ato religioso no budismo e deve ser levada a sério respeitosamente por moradores e turistas. Se você desejar participar da oferta de alimentos, seu guia vai ficar mais do que feliz em mostrar-lhe a melhor maneira de interagir com os monges.

Ver como os monges desaparecerão no final da estrada em uma fita de comprimento, cor de açafrão. Uma boa oportunidade para tirar fotos, no entanto tudo deverá ser feito com discrição e não usar o flash. Esse é o momento perfeito para passear de manhã no mercado de Luang Prabang, para ver os moradores regatearem por carne fresca, frutas e legumes.

 

Os roteiros de nosso site são apenas sugestivos e podem ser totalmente adequados para atender as suas expectativas. Consulte saídas privativas!

Os valores expressam uma cotação e serão fixados somente no ato da confirmação de reservas. São, portanto sujeitos a alteração sem aviso prévio, neste caso, devido também à oscilação cambial entre as moedas.

Tours regulares: são passeios com preços reduzidos e tem como característica a companhia de outras pessoas, ou seja, são coletivos.
Confira algumas limitações dos tours regulares:
• Os guias poderão ser trocados no decorrer da viagem;
• Os veículos poderão ser trocados no decorrer da viagem, de modo que a capacidade seja proporcional ao número de pessoas.

Viagens e tours privativos: são ideais para quem não abre mão de serviços personalizados.
• Horários dos tours podem ter maior flexibilidade;
• Circuitos podem ser adequados de acordo com a escolha do passageiro.

Os hotéis informados são aqueles previstos no roteiro, mas poderão ser substituídos por similares, caso não sejam confirmados no ato da reserva.

No período de Natal, Reveillon e feriados, alguns hotéis aceitam reservas com um mínimo de noites, além de cobrarem valores diferenciados. Por favor, caso deseje viajar nestes períodos, nos consulte.

A partir de (somente terrestre com aéreos internos):

a partir de:

$ 2.480USDem até 5x sem juros
    Os valores acima são por pessoa em quarto DUPLO. Clique em “Eu quero!” para solicitar preços nas datas que você deseja viajar e/ou para saber preço em
    quarto SINGLE, TRIPLO ou demais ocupações.

    FORMAS DE PAGAMENTO

    DE ACORDO COM AS REGRAS DE PARCELAMEWNTO EM VIAGOR NA EMPRESA.

    SOLICITE AQUI SEU ORÇAMENTO

    SOLICITE AQUI SEU ORÇAMENTO

    Insira o local que mora

    Número de Viajantes
    Quarto 1
    Quarto 2
    Quarto 3
    Aguarde...

    Ficha-técnica

    Lugares
    visitados
    BANGKOK
    RIO KWAI
    AYUTHAYA
    LUANG PRABANG
    SIEM REAP
    Customize esse pacote