Portugal em 02 Rodas

Portugal em 02 Rodas


De todas as estradas de Portugal, há uma mística e algo de lendário que a distingue das outras, e à qual foi dada o nome de Estrada Nacional n.º 2. É a estrada mais extensa da Europa e a única a atravessar Portugal de uma ponta à outra. Construída para ligar a cidade de Chaves à cidade de Faro, os seus 738 km prometem ser um passeio inesquecível percorrendo toda a espinha dorsal do país. Esta estrada atravessa 36 municípios, passando pelo interior das povoações e ligando paisagens tão diferentes como as vinhas o Douro, as planícies alentejanas ou as praias algarvias.

Sobre o RoteiroDia a diaOpcionaisInformações Gerais

O QUE INCLUI

  • Traslados privativos de chegada e saída;
  • 14  noites de hospedagem com café da manhã em hotéis de categoria primeira classe (3 noites no Porto + 1 noite em Chaves + 1 noite em Viseu + 1 noite em Coimbra + 1 noite em Montargil + 3 noites em Lisboa + 1 noite em Évora + 1 noite em Beja + 2 noites em Faro);
  •  13 dias de aluguel da moto BMW R1200GS equipadas bagagens laterais, mala e proteções  (com GPS e 02 capacetes);
  •  Entrega da moto no hotel de Porto e recolhimento no hotel de Faro;
  •  Visitas e entradas de acordo com itinerário;
  •  Prova de vinhos em Porto e de Pastel de Belém em Lisboa;
  •  Seguro viagem protegida.

DICAS

  • Melhor época para viajar
    A primavera e o outono são as estações mais agradáveis, entre: abril e junho; setembro e outubro.

 

1º DIA – PORTO

Chegada à cidade do Porto e traslado privativo para o hotel. Resto do dia livre para atividades independentes. Hospedagem.

2º DIA – PORTO

Café da manhã no hotel e início do tour privativo de meio dia à cidade do Porto. Esta cidade é conhecida como a Cidade Invicta, e é a cidade que deu origem ao nome Portugal. Os seus belos monumentos e edifícios históricos, como a imponente Torre dos Clérigos, oferecem uma síntese
harmoniosa de atrações antigas e contemporâneas. Assim, aproveite este dia para visitar a Ribeira do Porto, a Igreja de São Francisco, a lindíssima Estação Central e ainda a Igreja de Santa Clara. No entanto, não pode ir ao Porto e não provar o fantástico vinho do Porto, sendo assim obrigatória a ida a uma das emblemáticas caves de vinho, Caves Graham’s para fazer
uma visita e prova deste tão prestigiado produto (incluído).
Por fim, aconselhamos que faça um cruzeiro no Douro a bordo de um Barco Rabelo (não incluído), sendo esta uma das atividades mais populares no Porto. Este cruzeiro permitirá conhecer o Porto e Vila Nova de Gaia através de outra perspetiva. Hospedagem.

3º DIA – PORTO / BRAGA/ GUIMARÃES/ BARCELOS / PORTO (203 KM)

Café da manhã. Dia livre para conhecer o restante da cidade do Porto e os arredores por conta própria. A devolução da moto será feita neste dia na parte da tarde. Caso queira aproveitar este dia ao máximo, sugerimos um tour em Braga, Guimarães e Barcelos com regresso ao Porto. Este tour opcional de dia inteiro começa por Braga, uma das mais antigas cidades portuguesas e uma das cidades cristãs mais antigas do mundo, contando com mais de 2000 anos de história. Situada ao norte de Portugal, oferece cultura e tradições, onde a história e a religião vivem lado a lado com
a indústria tecnológica e a vida universitária. Não perca a oportunidade de visitar o magnifico Santuário de Bom Jesus e a Catedral de Braga. A segunda parada será em Guimarães, conhecida como a “Cidade Berço”, é uma das cidades mais importantes da história de Portugal, sendo o seu centro histórico considerado Patrimônio Cultural da Humanidade, tornando-a definitivamente um dos principais pontos turísticos da região. Visite o Castelo de Guimarães e capela de S. Miguel onde D. Afonso Henriques foi batizado. Ida ainda a Barcelos, cidade conhecida pelas suas cerâmicas artesanais, com especial destaque para o Galo de Barcelos – um colorido galo considerado um ícone nacional e muitas vezes usado como símbolo de Portugal. Devolução da moto no hotel do Porto.
Aconselhamos um jantar (não incluído) na cidade de Espinho, que fica a
pouco mais de 20 km do Porto, sendo o suficiente para fazer um test-drive à sua moto. Regresso ao Porto. Hospedagem.

4º DIA – PORTO / CHAVES (150 KM)

Café da manhã no hotel e check out. Pegue  sua moto e siga por conta própria em direção a Chaves, cidade onde começa a Estrada Nacional 2.
A região do norte de Portugal está cheia de lugares fantásticos e que justificam uma bela viagem por isso, aproveite este dia para ir conhecendo Cabeceira de Bastos, Vila pouca de Aguiar e ainda Vidago, onde fica um dos mais famosos hotéis de luxo em Portugal.
Hospedagem em Chaves.

5º DIA – CHAVES / VILA REAL / SANTA MARTA DE PENAGUIÃO / LAMEGO / VISEU (201 KM)

Café da manhã no hotel e check out. Pegue  sua moto e, por conta própria, visite Chaves, uma cidade banhada pelo Rio Tâmega e que fica junto à fronteira com Espanha, combinando a beleza natural com o legado histórico e cultural.  Início do passeio pela estrada nacional 02. A primeira parada será em Vila Real, cidade de grande importância na região de Trás-os-Montes e com bastantes vestígios arqueológicos de ocupação humana desde o Paleolítico. Após visita a Vila Real, continue ela EN2 em direção a Santa Marta de Penaguião, uma bonita vila situada
na fantástica região demarcada pelo Douro e muito afamada pela sua produção de vinhos muito apreciados.
Esta região é caraterizada pela natureza envolvente de campos de vinha a perder de vista. Partida para Lamego, onde sugerimos uma visita ao impressionante Santuário da Nossa Senhora dos Remédios.
Por fim, siga éla EN 2 até Viseu. Hospedagem em Viseu.

6º DIA – VISEU / SANTA COMBA DÃO / VILA NOVA DE POIARES / COIMBRA (102 KM)

Café da manhã no hotel e check out. Pegue sua moto e, por conta própria visite Viseu, uma das cidades mais belas deste roteiro e com atrações imperdíveis que são capazes de ocupar uma manhã inteira. Partida para Santa Comba Dão, cujo centro histórico mantém o gracioso aspecto rual e típico, caracterizado por sua arquitetura tradicional, de traçado medieval e usualmente granítica, por suas pequenas praças e largos de grande encanto, como é possível observar no Largo do Rossio. Parada ainda em Vila Nova de Poiares, uma vila de típicas casas alpendradas com varandas de madeira, moinhos, capelas e lindas igrejas, como por exemplo, a Igreja Matriz de Vila Nova de Poiares. Para terminar o dia, siga para Coimbra, fazendo um desvio da EN2. Hospedagem em Coimbra.

7º DIA – COIMBRA / GÓIS / MONTARGIL (215 KM)

Café da manhã no hotel e check out. Pegue sua moto e por conta própria, inicie o dia com uma visita a Coimbra. Esta cidade é considerada o berço das mais queridas tradições de Portugal, sendo por isso, o destino perfeito para deixar-se envolver pelos segredos da natureza, percorrer memórias das mais bonitas histórias de Portugal e descobrir os tesouros do Baixo Mondego.  Retome a EN 2 até Góis. O concelho de Góis possui quatro aldeias de xisto e a sua visita é indispensável, sendo elas a aldeia de Aigra Nova, Aigra Velha, Comareira e Pena.  Estas quatro aldeias são pequenos paraísos repletos de história e tradição, que se caracterizam por suas casas feitas de xisto. Para finalizar, siga par Montargil. Hospedagem.

8º DIA – MONTARGIL / LISBOA (113 KM)

Café da manhã no hotel e check out. Aproveite a manhã para relaxar no hotel e saia com sua moto, por conta própria, em direção a Lisboa onde poderá deixar a moto no estacionamento do hotel. O resto do dia servirá para descobrir a capital portuguesa. Descubra Lisboa em um tour privativo (incluído). Visite o Castelo de São Jorge, conquistado aos Mouros em 1.147 e em seguida, desça até Alfama. Alfama é um dos bairros mais antigos e genuínos de Lisboa e sua arquitetura apresenta características peculiares de prédios antigos e coloridos que lhe conferem um caráter alegre, tranquilo e uma personalidade tipicamente lisboeta. Aproveite para visitar a Torre de Belém, Mosteiro dos Jerônimos e o Padrão do Descobrimento. Não perca ainda, a oportunidade de provar um Pastel de Belém. Hospedagem em Lisboa.

9º DIA – LISBOA / SINTRA / CASCAIS / ESTORIL / LISBOA (77 KM)

Café da manhã no hotel. Para este dia, sugerimos um passeio até Sintra, uma vila a 30 km de Lisboa e que oferece uma antevisão do Paraíso. O microclima aí existente,garante uma frescura permanente à vila e o crescimento de uma vegetação luxuriante, tornando este, um lugar misterioso e profundamente romântico. Destacam-se o Palácio da Vila
(não incluído), o Palácio da Pena (não incluído), o Castelo dos Mouros (não incluído) e a Quinta da Regaleira (não incluído).
Durante a tarde, aconselhamos que siga até ao Cabo da Roca e à Boca do Inferno, dois fantásticos locais onde é possível ver o mar do oceano Atlântico no seu estado mais selvagem a embater contra as grandes
rochas. Para terminar o dia, parada por Cascais e Estoril, admirando ao longo de toda a estrada marginal, mas imensas praias que a costa nos oferece até avistarmos a torre de Belém, que nos dá as boas vindas a Lisboa. Hospedagem em Lisboa.

10º DIA- LISBOA / ÓBIDOS / ALCOBAÇA / NAZARÉ/ BATALHA / FÁTIMA / LISBOA (324 KM)

Café da manhã no hotel. Para que consiga desfrutar na totalidade desta experiência, apesar de ter moto à disposição, deixe-a no estacionamento do hotel. Inicio do tour com visita a Óbidos, uma vila que guarda séculos de história entre as suas muralhas. Com um vasto patrimônio de arquitetura religiosa e vestígios histórico-monumentais, a “vila de reis e rainhas” foi, noutros tempos, local de eleição para descanso da corte portuguesa. Siga para Alcobaça para visitar o Mosteiro de Alcobaça, Patrimônio da UNESCO em Portugal.
Viagem até  Nazaré, uma vila  com uma praia espetacular e enormes penhascos sobre o mar, sendo por isso a visita à falésia, cuja vista permite ver toda a vila, um dos pontos altos deste dia. Partida para  visitar o Mosteiro da Batalha (não incluído), também  Patrimônio UNESCO e o
mais completo exemplo do gótico em Portugal. Por fim, ida até Fátima, um dos maiores e mais importantes lugares de peregrinação mundial, com mais de 5 milhões de visitantes por ano. A moderna Igreja da Santíssima Trindade, com mais de 125 metros de diâmetro e quase 9000 lugares, é um ponto de referência do Santuário de Fátima, bem como a casa dos 3 pastorinhos a quem a Virgem Maria apareceu. Hospedagem em Lisboa.

11º DIA- LISBOA / SESIMBRA / PARQUE NATURAL DA ARRÁBIDA / SETÚBAL / ÉVORA (169 KM)

Café da manhã no hotel e check out. Pegue sua moto e, por conta própria, saia em direção a Sesimbra, uma vila onde ao longo de toda a marginal, o mar convida a mergulhos ou a uma mera contemplação. Aconselhamos ainda a ida até o Cabo Espichel, a 30 minutos de Sesimbra, onde a terra termina e começa o Oceano Atlântico. Este local é muito apreciado por quem faz passeios de moto. Em seguida, viagem até Setúbal atravessando o Parque Natural da Arrábida, um passeio onde você avistará a enorme beleza de toda a natureza envolvente, onde se destacam as praias da Ribeira do Cavalo, Galapinhos e o Portinho da Arrábida. Em Setúbal, existem muitos locais e atrações a visitar, entre elas incluem-se a esplêndida Catedral e Santa Maria da Graça, Igreja Gótica do Mosteiro de Jesus (não incluído) e o Castelo de São Filipe (não incluído), datado do século XVI e construído por ordem do Rei Filipe II de Espanha.
Saída de Setúbal em direção a Évora. Hospedagem.

12º DIA- ÉVORA / ALCÁÇOVAS / BEJA (102 KM)

Café da manhã no hotel. Deixe sua moto no estacionamento do hotel e inicie o dia com visita a pé em Évora. Uma cidade histórica no coração do Alentejo, herdeira de um rico e variado patrimônio cultural, construído e preservado ao longo do tempo, sendo por isso, considerada uma verdadeira cidade- museu, Patrimônio Mundial pela UNESCO desde 1986. Sugerimos que visite o Templo de Évora e a incrível Capela dos Ossos. Pegue sua moto e, por conta própria, retome a EN 2 em direção a Alcáçovas. Uma pequena aldeia marcada pelas suas ruas, calçadas portuguesas e pelas casas brancas rodeado de cores vivas, reflexo da influência árabe na arquitetura, que nos guia até a Igreja de Matriz de Alcáçovas, à pequena Praça do Paço Real e da Capela das Conchas (não incluído). Para terminar o dia, viagem para Beja. Hospedagem.

13º DIA- BEJA / CASTRO VERDE/ ALMODÔVAR / ESTÓI / FARO (157 KM)

Café da manhã no hotel e check out. Deixe a sua moto no estacionamento do hotel e inicie o dia com visita a pé a Beja. Beja é a capital do distrito de Beja e entre o patrimônio de interesse de Beja destaca-se a Igreja de Nossa Senhora do Pé da Cruz, a Igreja Matriz de Santa Maria da Feira, o Castelo e o Pelourinho de Beja. Pegue na sua moto e, por conta própria, siga para Castro Verde, uma vila tipicamente alentejana cuja essência é maioritariamente rural com campos cultivados e de pastagens a perder de vista, e antigas explorações de minérios. Retome a EN2 em direção a Almodôvar, uma vila que fica situada no Baixo Alentejo, entre a Serra do
Caldeirão e a planície alentejana, marcando assim a transição entre o Alentejo e o Algarve. Retome a estrada em direção a Estói, onde aconselhamos a visita ao magnifico Palácio de Estói e às Ruínas
Romanas de Milreu. Por fim, siga para Faro de modo a completar o último trecho da Estrada Nacional 2. Faro é a capital da região do Algarve e possui uma atmosfera bastante diferente do resto da região. A cidade
permite assim aliar a vertente cultural e histórica com o ambiente descontraído proporcionado pelas praias próximas. Hospedagem.

14º DIA- FARO

Café da manhã no hotel e check out. Após relaxar no hotel, pegue a moto e parta para a região do Algarve. As hipóteses são muitas por isso sugerimos algumas deixando a seu critério quais as que pretende visitar: Portimão e Albufeira são duas cidades cheias de animação, tanto durante o dia como durante a noite. Lagos, marcado pela época dos Descobrimentos. Loulé guarda alguns dos sítios mais conhecidos do Algarve, como Vilamoura ou Quarteira. Não esqueça ainda a Ponta de Sagres que exibe algumas das mais impressionantes paisagens do Algarve, já que este local  é conhecido por ser o ponto mais a sudoeste de toda a Europa Continental permite ver toda a beleza e força da natureza no seu estado mais selvagem. Todas elas são cidades com praias que valem a pena ser visitadas e com muitas atividades que atraem
milhares de turistas. Hospedagem.

15º DIA- FARO / CIDADE DE ORIGEM

Café da manhã no hotel e check out. Entrega da moto no hotel em Faro e traslado privativo para o aeroporto. Fim dos nossos serviços.

Em Lisboa

Tour de vinho em Arrabida (privativo)

Este passeio vai à impressionante Serra da Arrábida, onde é possível experimentar diversos vinhos regionais. A partir do Parque Natural da Arrábida há paradas em vários pontos com novas paisagens a cada momento. Os turistas apreciam os jardins, vinhas e adegas antigas.

Lisboa pôr-do-sol, Fado & Tapas

Inicie seu passeio a pé e encontre o guia na Praça dos Restauradores, este marco é ponto de encontro ideal para este tour que apresenta a música e gastronomia de Lisboa. As vistas deslumbrantes da cidade ganham um colorido especial com o pôr-do-sol visto do mirante.

Caminhada pela antiga Lisboa

O caminho segue narrando a história deste enigmático lugar que abrigou colonos romanos e mouros. As origens de Portugal são contadas na Praça do Martim Moniz, a mistura cultural é evidenciada na Mouraria e o Mirante de Nossa Senhora do Monte confere as melhores vistas.

Os roteiros de nosso site são apenas sugestivos e podem ser totalmente adequados para atender as suas expectativas. Consulte saídas privativas!

Os valores expressam uma cotação e serão fixados somente no ato da confirmação de reservas. São, portanto sujeitos a alteração sem aviso prévio, neste caso, devido também à oscilação cambial entre as moedas.

Tours regulares: são passeios com preços reduzidos e tem como característica a companhia de outras pessoas, ou seja, são coletivos.
Confira algumas limitações dos tours regulares:
- Os guias poderão ser trocados no decorrer da viagem;
- Os veículos poderão ser trocados no decorrer da viagem, de modo que a capacidade seja proporcional ao número de pessoas.

Viagens e tours privativos: são ideais para quem não abre mão de serviços personalizados.
- Horários dos tours podem ter maior flexibilidade;
- Circuitos podem ser adequados de acordo com a escolha do passageiro.

Os hotéis informados são aqueles previstos no roteiro, mas poderão ser substituídos por similares, caso não sejam confirmados no ato da reserva.

No período de Natal, Reveillon e feriados, alguns hotéis aceitam reservas com um mínimo de noites, além de cobrarem valores diferenciados. Por favor, caso deseje viajar nestes períodos, nos consulte.

Parte terrestre por pessoa:

a partir de:

€ 3.371USDem até 5x sem juros

    Os valores acima são por pessoa em quarto DUPLO. Clique em “Quero um orçamento!” para solicitar preços nas datas que você deseja viajar e/ou para saber preço em quarto SINGLE, TRIPLO ou demais ocupações e parte aérea.

    FORMA DE PAGAMENTO

    PAGAMENTO EM 5 X SEM JUROS (20% ENTRADA+ 4x EM REAIS).


    SOLICITE AQUI SEU ORÇAMENTO

    SOLICITE AQUI SEU ORÇAMENTO

    Insira o local que mora

    Número de Viajantes
    Quarto 1
    Quarto 2
    Quarto 3
    Aguarde...

    Ficha-técnica

    Período/Duração
    14 noites
    Lugares
    visitados
    Porto
    Braga
    Guimarães
    Barcelos
    Espinho
    Chaves
    Vila Real
    Santa Marta de Penaguião
    Lamego
    Viseu
    Santa Comba Dão
    Vila Nova de Poiares
    Coimbra
    Góis
    Montargil
    Lisboa
    Sintra
    Cascais
    Estoril
    Óbidos
    Alcobaça
    Nazaré
    Batalha
    Fátima
    Sesimbra
    Setúbal
    Évora
    Alcáçovas
    Beja
    Castro Verde
    Almodôvar
    Estói
    Faro
    Portimão
    Albufeira
    Vilamoura
    Ponta de Sagres
    Customize esse pacote



    Infos: Tudo sobre esse país

    Portugal
    • 20/2/2014

    Portugal Portugal está localizado no Sudoeste da Europa, cujo território se situa na zona ocidental da Península Ibérica e em arquipélagos no Atlântico Norte. O...