Réveillon em Galápagos

Réveillon em Galápagos


As Ilhas Galápagos são um arquipélago vulcânico do Oceano Pacífico. É um destino singular, muito procurado para observação da vida selvagem. Esta viagem percorre os lugares mais incríveis deste destino ímpar. A preservação da biodiversidade é exemplo aos visitantes que apreciam as paisagens mais lindas transpondo os âmbitos terrestre e aquático. Suas terras isoladas, abrigam várias espécies de plantas e animais, muitas não encontradas em outros lugares. Charles Darwin visitou as ilhas em 1835. A observação das espécies de Galápagos inspirou sua teoria da evolução.

Sobre o RoteiroDia a diaInformações Gerais

O QUE INCLUI

  •  Traslados de chegada e saída;
  •  Transporte entre as ilhas, exceto o aéreo Quito/Baltra/Quito;
  •  2 noites de hospedagem no Hotel Swissotel em Quito;
  •  1 noite de hospedagem no Hotel Casa Santa Maria em Floreana;
  •  2 noites de hospedagem no Hotel Acacia Boutique em Santa Cruz;
  •  2 noites de hospedagem no Hotel Cally em Isabela;
  •  Café da manhã diário;
  •  Refeições mencionadas no programa(03 almoços, 02 jantares sendo um de Réveillon e 01 box lunch);
  •  Tours diários com guia bilíngue de acordo com itinerário;
  •  Lancha privativa para o transporte entre as ilhas;
  •  Equipamento de snorkeling nos pontos de visita;
  •  Seguro Viagem Protegida

 

NÃO INCLUI

  • Entrada a Galápagos (U$ 50.00 por pessoa – tarifa para brasileiros)
  • Taxa de Ingala (U$ 20 por pessoa)
  • Taxa de entrada à Ilha Isabela (USD 10 por pessoa)

 

 DICAS

  • Melhor época para viajar
    As estações secas, entre junho e setembro são as mais indicadas.Galápagos é um destino que pode ser visitado durante qualquer período do ano. A melhor época para viajar ao arquipélago irá depender das condições climáticas que você prefere e da paisagem que você deseja encontrar. A alta temporada é entre meio de junho e começo de setembro e de meio de dezembro até meio de janeiro.

27 de Dezembro: (SEXTA-FEIRA) QUITO

Chegada ao Aeroporto Internacional Mariscal Sucre em Quito. Recepção no aeroporto e traslado ao hotel. Esta cidade tende a ser a segunda cidade capital mais alta do mundo após La Paz, na Bolívia. Encontra-se construída sobre o sopé do vulcão Pichincha, localizado na Cordilheira Ocidental dos Andes Setentrionais do Equador, a 2850 metros de altura. Também conhecida como a Florença das Américas e reconhecida mundialmente por seus museus, igrejas, monastérios e teatros. Resto do dia livre para atividades independentes. Hospedagem.

28 de Dezembro: (SÁBADO) QUITO / CIDADE METADE DO MUNDO

Café da manhã. O percurso começa na parte central de La Ronda. Nesta rua antigamente, moravam músicos, poetas e políticos. Visitaremos diferentes locais como a “cápsula gastronômica” para conhecer mais sobre os temperos mais usados pela gastronomia equatoriana. Depois, visitaremos uma casa especializada na fabricação de produtos com metal e madeira; muitos deles usados para a decoração das igrejas. Faremos também uma parada na casa do sorvete e depois um local especializado na elaboração do chocolate para conhecer sua produção.  Caminharemos em direção a Praça da Independência rodeada pelos principais edifícios administrativos da cidade. Visitaremos a Catedral (s. XVI), o Palácio Presidencial, as igrejas do “El Sacrário” (século XVII), a Companhia de Jesus (século XVII), considerada uma das mais belas igrejas barrocas na América do Sul e a Igreja de São Francisco (século XVI). Finalmente seguiremos em direção ao morro “Panecillo” onde está o monumento à Virgem de Quito ou Virgin “Lergarda”. Aqui você poderá ter uma vista maravilhosa de todos os ângulos da cidade. Depois seguiremos ao nosso próximo destino, que será a Cidade Metade do Mundo, onde a linha Equatorial divide o hemisfério norte do hemisfério sul. Visitaremos a cidade da Metade do Mundo, onde está localizado o maior monumento construído em homenagem á Expedição Cientifica Francesa que chegou em finais do século XVII para determinar a localização da linha equatorial.  Depois visitaremos o Museu cultural e cientifico Inti Ñan, localizado no ponto exato por onde passa a linha equatorial. . Depois disso visitaremos uma fábrica de chocolate artesanal, onde vamos aprender mais sobre o cacau equatoriano de fino aroma e também sobre o processo de fabricação do chocolate. Finalmente vamos provar o chocolate processado para adoçar o nosso dia. No final do dia voltaremos a Quito. Hospedagem.

29 de Dezembro: (DOMINGO) QUITO /  ILHA DE SANTA CRUZ  (PARTE ALTA)

Café da manhã e traslado ao aeroporto de Quito. Do aeroporto da Ilha de Baltra traslado em ônibus com destino à Ilha de Santa Cruz. Viajaremos por terrenos altos e os visitantes poderão se deleitar com a variedade de fauna, flora e da geologia da ilha. Começaremos pela costa e viajaremos na direção norte pela estrada até Puerto Ayora. Ao longo do caminho atravessaremos zonas agrícolas e bosques cobertos de névoa. Santa Cruz possui todas as zonas de vida presentes no arquipélago e uma vez lá teremos a grande oportunidade de observar aves maravilhosas. Quase todas as aves presentes nas ilhas encontram-se nesse lugar. Há por exemplo a Vermilion Flycatcher, conhecida popularmente como “Príncipe”, que possui penas de cor vermelha brilhante. Também poderemos ver um dos fringilídeos (aves) de Darwin. Aqui podem-se observar quase todas as aves terrestres. Continuando nosso tour, realizaremos uma parada em um rancho, onde almoçaremos. A melhor parte é que os passageiros poderão explorar os arredores procurando tartarugas. Descendo pelas áreas agrícolas, passando pela zona de transição onde está localizada a reserva de tartarugas, pode-se observar a vegetação introduzida nas terras cultiváveis, que substitui a vegetação nativa. Depois do almoço,  nos dirigiremos à Puerto Ayora, onde teremos tarde livre para aproveitar a ilha. Hospedagem.

30 de Dezembro: (SEGUNDA-FEIRA) – ILHA DE SANTA CRUZ – ILHA FLOREANA – FAZENDA LOCAL – PARTE ALTA 

Café da manhã. Traslado até o porto de Santa Cruz para tomar nossa lancha rápida com direção à Ilha Floreana. Esta ilha tem talvez a história humana mais interessante de todas as Ilhas Galápagos. É o local da primeira agência de correios, criada em 1793 por baleeiros. Floreana foi a primeira ilha a ser colonizada pelos equatorianos em 1832. Foi uma colônia penal que não durou muito por causa da falta de água doce.  Alguns anos depois, Friedrich Ritter, um médico alemão, chegou com sua companheira Dore Strauch, que sofria de esclerose múltipla. Juntos, criaram um jardim bem sucedido e viveram da terra.

Uma mulher grávida, Margret Wittmer chegou em 1932, com seu marido Heinz e seu filho Harry. Eles construíram uma casa e também estabeleceram um estilo de vida agrícola antes de dar à luz ao seu filho Rolf, a primeira pessoa a nascer em Galápagos. Floreana é a ilha mais conhecida, por ser o local de vários desaparecimentos misteriosos na década de 1930 – Aquele que recebeu mais atenção foi a de uma suposta baronesa austríaca, que chegou pouco depois dos Wittmers com seus três servos. O governo equatoriano concedeu terreno para construir um hotel de 5 estrelas, perto da agência de correios, o que nunca aconteceu e parece ser uma fraude completa. Chegando à ilha, visitaremos uma fazenda local que nos permitirá conhecer mais de um estilo de vida do povoado de Floreana, uma ilha que vive isolada da tecnologia e desenvolvimento. Conheceremos como seus habitantes buscam maneiras de produzir e otimizar os recursos existentes para conseguirem esse estilo de vida muito interessante. Durante essa visita conheceremos uma lagoa onde será possível observar fragatas e teremos a oportunidade de alimentar os animais da granja e cozinhar os alimentos.

Desfrutaremos do almoço com alimentos preparados na fazenda. Depois do almoço visitaremos o Asilo da Paz, fica à 45 minutos da cidade. É principalmente um local histórico onde os visitantes podem ver a caverna dos piratas e a fonte de água doce que é a principal fonte de água para a população. Também neste lugar, a família Wittmer passou a viver dentro das cavernas enquanto construíam sua primeira casa feita de couro e pedra.  Nessas cavernas, nasceu “Rolf Wittmer”, tornando-se o primeiro bebê nascido na Ilha Floreana. Ele morava nas cavernas com sua família para o seu primeiro ano de vida.  Perto encontraremos um curral com várias tartarugas gigantes que originalmente eram de propriedade de residentes de Floreana. Ao longo deste caminho, também veremos espécies da tartaruga gigante desta ilha que foram recentemente reintroduzidas, já que foram consideradas extintas.  À noite desfrutaremos de uma ‘parrillada’ realizada na Praia de Floreana onde você poderá desfrutar da tranquilidade da ilha e da degustação de alimentos preparados pelos habitantes da comunidade. Hospedagem.

31 de Dezembro: (TERÇA-FEIRA)   – ILHA FLOREANA- LA LOBERIA –   ILHA ISABELA 

Café da manhã. Excursão para “La Loberia”, um espaço de reprodução do leão marinho, vamos caminhar facilmente pela margem por aproximadamente 30 minutos, onde você poderá admirar a paisagem  local. Daremos início a nossa primeira excursão marinha nas brilhantes águas turquesa, onde você poderá nadar com leões marinhos, tartarugas, raias manta e uma variedade de coloridos corais.

À tarde desfrutaremos de um delicioso almoço preparado com  alimentos colhidos na fazenda. Logo após, você embarcará  em uma lancha rápida que o levará para a Ilha Isabela. (Este passeio levará aproximadamente 2h30 min). Chegando na Ilha Isabela, você poderá relaxar durante o resto do dia nas praias intocadas da maior e uma das  ilhas mais recentes. Hospedagem. Nesta noite está incluído um delicioso jantar para comemorar a chegada do Ano Novo. Hospedagem.

01 de Janeiro: (QUARTA-FEIRA) ILHA ISABELA- VULCÃO SIERRA NEGRA – TINTORERAS

Café da manhã. Neste dia, iremos até a entrada do Vulcão Sierra Negra, que é considerado o mais antigo de Isabela. Iremos caminhar por aproximadamente duas horas por cada trajeto, depois desfrutaremos de uma linda vista. Com sorte, poderemos avistar o gavião de galápagos.  Iremos conhecer as formações rochosas e a geologia do Vulcão Sierra Negra, além de podermos apreciar uma brusca mudança de clima comparada com a da costa. Box Lunch e vamos voltar para a cidade. À tarde visitaremos a ilhota de Tintoreras, localizada a pouca distância de Puerto Villamil. Tal lugar, é lar de uma grande variedade de vida selvagem. Sua água azul-turquesa e cristalina, é habitada por tubarões-de-pontas-brancas-de-recife, pelos pinguins de Galápagos, por tartarugas e leões-marinhos. Uma de suas praias está cercada por mangues, um dos poucos lugares onde as iguanas-marinhas podem se reproduzir com sucesso. Quando chegarmos a Tintoreras, vamos conhecer uma grande variedade de espécies. A maior parte da ilha é formada por lava. Hospedagem.

02 de Janeiro: (QUINTA-FEIRA) ILHA ISABELA – LAGOA DOS FLAMINGOS – CENTRO DE CRIAÇÃO – SANTA CRUZ – CHARLES DARWIN STATION

Café da manhã, nosso guia nos levará para visitar a Lagoa dos Flamingos.  Caminharemos por aproximadamente 2km. Teremos uma explicação sobre a vegetação e a geologia desta jovem ilha. Ao chegar poderemos observar os flamingos se alimentando em um lago artificial que foi construído sob uma escavação que posteriormente foi enchida por chuvas. Após,  continuaremos visitando o centro de criação das tartarugas. Neste lugar, você poderá aprender mais sobre a reprodução e alimentação das tartarugas. Depois, retornaremos à Puerto Villamil, para pegar nosso bote com destino à Santa Cruz. Chegando a ilha, visitaremos a Estação Científica Charles Darwin que é uma reserva que possui informações sobro os habitantes das ilhas e a conservação local.  A principal atração da estação é o Centro de Criação Fausto Llerena, onde poderemos ver tartarugas de diferentes tamanhos e formas.  Os visitantes podem caminhar livremente por aqui e tirar fotos com as tartarugas. Além disso, para aproveitar mais sua visita as Ilhas Galápagos, você poderá conhecer a estação onde o lendário “Solitário George” é exibido como o último de sua espécie. Em 2012, após sua morte, foi enviado para Nova York para o Museu Americano de História Natural para entrar em um processo de embalsamento para sua conservação. O “Solitário George” foi exibido no museu por um ano. Agora, George voltou para a estação de pesquisa Charles Darwin, como um “símbolo” de conservação. Hospedagem.

03 de Janeiro: (SEXTA-FEIRA) ILHA DE SANTA CRUZ – LOS GEMELOS

Café da manhã. Check out. No caminho para o aeroporto de Baltra, parada para visitar as crateras gigantes chamadas de “Los Gemelos”, formadas por erupções vulcânicas na parte alta da ilha de Santa Cruz. Cada uma das crateras possui uma floresta com plantas nativas. Aprecie esta paisagem exuberante! Chegada ao aeroporto para embarque com destino a cidade de origem. Fim dos nossos serviços.

 

Os roteiros de nosso site são apenas sugestivos e podem ser totalmente adequados para atender as suas expectativas. Consulte saídas privativas!

Os valores expressam uma cotação e serão fixados somente no ato da confirmação de reservas. São, portanto sujeitos a alteração sem aviso prévio, neste caso, devido também à oscilação cambial entre as moedas.

Tours regulares: são passeios com preços reduzidos e tem como característica a companhia de outras pessoas, ou seja, são coletivos.
Confira algumas limitações dos tours regulares:
- Os guias poderão ser trocados no decorrer da viagem;
- Os veículos poderão ser trocados no decorrer da viagem, de modo que a capacidade seja proporcional ao número de pessoas.

Viagens e tours privativos: são ideais para quem não abre mão de serviços personalizados.
- Horários dos tours podem ter maior flexibilidade;
- Circuitos podem ser adequados de acordo com a escolha do passageiro.

Os hotéis informados são aqueles previstos no roteiro, mas poderão ser substituídos por similares, caso não sejam confirmados no ato da reserva.

No período de Natal, Reveillon e feriados, alguns hotéis aceitam reservas com um mínimo de noites, além de cobrarem valores diferenciados. Por favor, caso deseje viajar nestes períodos, nos consulte.

a partir de:

$2.458USD
     

     

    Os valores acima são por pessoa em quarto DUPLO. Clique em “Quero um orçamento!” para solicitar preços nas datas que você deseja viajar e/ou para saber preço em quarto SINGLE, TRIPLO ou demais ocupações.

    FORMAS DE PAGAMENTO

    PAGAMENTO EM 7 X SEM JUROS COM CHEQUES PRÉ-DATADOS (20% À VISTA + 6 PARCELAS)
    PAGAMENTO EM 6 X SEM JUROS COM CARTÃO DE CRÉDITO (30% À VISTA + 5 PARCELAS)


    SOLICITE AQUI SEU ORÇAMENTO

    SOLICITE AQUI SEU ORÇAMENTO

    Insira o local que mora

    Número de Viajantes
    Quarto 1
    Quarto 2
    Quarto 3
    Aguarde...

    Ficha-técnica

    Período/Duração
    7 noites
    Lugares
    visitados
    Quito
    Floreana
    Santa Cruz
    Isabela
    Customize esse pacote



    Infos: Tudo sobre esse país

    Equador
    • 21/3/2014

    Equador O Equador, com aproximadamente 13 milhões de habitantes, é limitado a norte pela Colômbia, a leste e sul...