Sabores e Vinhos do Chile

Sabores e Vinhos do Chile


O Chile é um destino bastante procurado por seus excelentes vinhos e também pela infraestrutura turística criada para quem sonha em conhecer mais sobre a produção da segunda bebida alcoólica mais popular do mundo, depois apenas da cerveja.

O Chile possui dez regiões bastante conhecidas por suas parreiras e logicamente pela produção de vinho. Cada uma dessas regiões ou “vales” possui características próprias e por isso desenvolvem diferentemente cada tipo de uva.

Sobre o RoteiroDia a diaInformações Gerais
  • 03 noites de hospedagem em Santiago, hotel Torremayor Providencia com café da manhã (2 noites na ida e 1 noite na volta);
  • Traslados in/out;
  • Tour a pé em Santiago com almoço no mercado central;
  • Tour de dia inteiro ao Valle de Maipo y Cachapoal, com degustação na vinícola Concha y Toro e Altair (ficando no Valle de Colchagua);
  • Almoço no Restaurante Entre Rios;
  • 01 noite de hospedagem em Santa Cruz, hotel Santa Cruz Plaza (Valle de Colchagua) com café da manhã;
  • 01 jantar;
  • Tour e degustação na vinícola Casa Silva;
  • Almoço , tour e degustação na Vinícola Viu Manent;
  • Traslado ao Valle de Casablanca;
  • 02 noites de hospedagem em Casablanca, no hotel fazenda La Casona (Vinícola Matetic);
  • Jantar de boas vindas na Vinícola Matetic;
  • Excursão com guia pelo Valle del Rosario;
  • Tour e degustação de vinhos línea Ultra Premium EQ, Matetic;
  • Mini curso com preparação de coquetel e pisco Sour;
  • Almoço e jantar na Vinícola Matetic;
  • Tour e degustação no vinhedo orgânico Emiliana;
  • Traslado a Santiago;
  • Serviços regulares e privativos com guia bilíngue (espanhol / inglês);
  • Seguro Viagem protegida.
  • DICAS

    Melhor época para viajar – A grande maioria das vinícolas no Chile estão abertas ao público durante o ano inteiro, mas durante janeiro e fevereiro, período de férias no país, algumas podem fechar por alguns dias, então é aconselhável confirmar a informação antes de ir. No período de março a maio ocorre a colheita, sendo a melhor época do ano para ver de perto todo o processo, desde a seleção das uvas até o engarrafamento.

1º DIA – CIDADE DE ORIGEM / SANTIAGO

Embarque na Cidade de Origem em voo com destino a Santiago. Recepção no aeroporto e traslado ao hotel.

2º DIA – SANTIAGO

Café da manhã no hotel. Saída para visitar a cidade de Santiago. Santiago é uma cidade que surpreende com seus contrastes . Rodeada pela majestade da Cordilheira dos Andes , você pode admirar o Palácio Presidencial de La Moneda, a Catedral Metropolitana e o distinto Clube Hipico . Navegar na principal avenida Alameda Bernardo O’Higgins , andar pelas passarelas que conduzem à Plaza de Armas rodeado por edifícios históricos , Cerro Santa Lucia e Forest Park com o rio Mapocho para o seu lado , é uma verdadeira aventura . Iremos para Central Market Santiago, onde serão recebidos por um assistente de chef para participar de uma excursão culinária , que irá selecionar os produtos que serão posteriormente incluídos na amostra durante o almoço. Almoço no Mercado Restaurante Central. Retorno ao hotel . Acomodação.

3º DIA – SANTIAGO / VALLES DEL MAIPO E CACHAPOAL

Café da manhã no hotel. Nos dirigiremos ao sul de Santiago e chegaremos a Maipo River Valley, onde foi fundada a maior e mais importante vinícola no Chile: Concha y Toro. ideal para a produção de uva Cabernet Sauvignon, o vinho vermelho tradicional do país. Continuação da viagem para o sul para visitar o Vale do Cachapoal e dentro deste especialmente as áreas mais altas perto das montanhas, chamado Alto Cachapoal, que eram o destino preferido para investidores franceses e amantes do vinho nos últimos anos. E assim antigas e conhecidas famílias de Bordeaux, Alsácia e La Loira, se associaram com antigos vinicultores chilenos e adegas fundadas aqui, para produzir vinhos tintos de alta qualidade e características francesas. Almoço no restaurante Entre Rios, em seguida visitaremos a vinicola Altair, onde se conhecerá o trabalho nas vinhas feitos inteiramente à mão e sua filosofia. Após a visita, continuaremos nossa jornada para chegar à cidade de Santa Cruz. Acomodação e jantar em Santa Cruz.

4º DIA – VALLE DE COLCHAGUA E VALLE DE CASABLANCA

Café da manhã no hotel. Check out Hotel Santa Cruz Plaza.

Pela manhã começaremos nosso passeio em direção ao Vinhedo Casa Silva , onde descobriremos a história e a vida da família Silva e sua paixão pelo vinho , conheceremos suas vinicolas, hotel, restaurante e degustaremos os seus vinhos. Continuação a Vinicola Viu Manent para o almoço. Mais tarde , teremos um passeio de carruagem através dos vales com degustação no vinhedo. Continuaremos nossa jornada para chegar ao vale de Casablanca (230 Km) , iremos para o vale del Rosario , onde se encontra a vinicola boutique Matetic . Criado em 1999, este vinhedo tem uma área de 9.000 hectares e plantio de 90 com base em princípios orgânicos de produção para atingir 100 % de uvas naturais. Acomodação , coquetel de boas vindas e jantar no hotel La Casona de Matetic.

5º DIA – VALLE DE CASABLANCA

Café da manhã no hotel , visita guiada pelo Vale del Rosario ( Matetic ) e almoço no vinhedo. Tour e degustação na adega da vinicola. Na parte da tarde iremos participar de um mini curso de preparação de coquetéis e pisco. Jantar e acomodação no hotel La Casona .

6º DIA – VALLE DE CASABLANCA / SANTIAGO

Café da manhã . Saída do hotel, para continuar a visitar o vale de Casablanca, chegada a Vinicola Emiliana, fundada em 1986 com o objetivo de produzir vinhos excepcionais , com ênfase principal sobre os vinhos de origem orgânica . Finalizamos a visita com uma degustação de vinhos requintados. Voltaremos para a cidade de Santiago. Acomodação.

7º DIA –SANTIAGO/ CIDADE DE RETORNO

Café da manhã, traslado ao aeroporto com destino a cidade de retorno.

Os roteiros de nosso site são apenas sugestivos e podem ser totalmente adequados para atender as suas expectativas. Consulte saídas privativas!

Os valores expressam uma cotação e serão fixados somente no ato da confirmação de reservas. São, portanto sujeitos a alteração sem aviso prévio, neste caso, devido também à oscilação cambial entre as moedas.

Tours regulares: são passeios com preços reduzidos e tem como característica a companhia de outras pessoas, ou seja, são coletivos.
Confira algumas limitações dos tours regulares:
- Os guias poderão ser trocados no decorrer da viagem;
- Os veículos poderão ser trocados no decorrer da viagem, de modo que a capacidade seja proporcional ao número de pessoas.

Viagens e tours privativos: são ideais para quem não abre mão de serviços personalizados.
- Horários dos tours podem ter maior flexibilidade;
- Circuitos podem ser adequados de acordo com a escolha do passageiro.

Os hotéis informados são aqueles previstos no roteiro, mas poderão ser substituídos por similares, caso não sejam confirmados no ato da reserva.

No período de Natal, Reveillon e feriados, alguns hotéis aceitam reservas com um mínimo de noites, além de cobrarem valores diferenciados. Por favor, caso deseje viajar nestes períodos, nos consulte.

Parte terrestre por pessoa:

a partir de:

$ 3.390USD

    Os valores acima são por pessoa em quarto DUPLO. Clique em “Eu quero!” para solicitar preços nas datas que você deseja viajar e/ou para saber preço em quarto SINGLE, TRIPLO ou demais ocupações.

    NOTA: Temos as melhores tarifas de passagens aéreas, “consulte-nos”

    Os valores acima são por pessoa em quarto DUPLO. Clique em “Quero um orçamento!” para solicitar preços nas datas que você deseja viajar e/ou para saber preço em quarto SINGLE, TRIPLO ou demais ocupações.

    FORMAS DE PAGAMENTO

    De acordo com as regras de parcelamento em vigor na empresa

    Os valores expressam uma cotação e serão fixados somente no ato da confirmação de reservas. São, portanto sujeitos a alteração sem aviso prévio, neste caso, devido também à oscilação cambial entre as moedas.


    SOLICITE AQUI SEU ORÇAMENTO

    SOLICITE AQUI SEU ORÇAMENTO

    Insira o local que mora

    Número de Viajantes
    Quarto 1
    Quarto 2
    Quarto 3
    Aguarde...

    Ficha-técnica

    Período/Duração
    6 noites
    Lugares
    visitados
    Santiago
    Santa Cruz
    Casablanca
    Customize esse pacote



    Infos: Tudo sobre esse país

    Chile
    • 20/2/2014

    O Chile, com aprox. 17 milhões de habitantes, faz fronteira ao norte com o Peru, a nordeste com a Bolívia, a...