Sicília e Malta

Sicília e Malta


Sicília e Malta ficam tão perto uma da outra, que são conhecidas como “Ilhas Primas”. Malta é uma ilha que faz parte da União Européia, que  fica logo abaixo da Sicília.

Conheça as mais diversificadas obras arquitetônicas construídas nas eras medievais, barrocas e com grandes influências de outras culturas na Itália e desfrute de praias paradisíacas com areias brancas e mar azul turquesa no país de Malta. Visite cidades históricas e patrimônios mundiais da Unesco. Deguste vinhos e produtos típicos. Aprenda sobre a história de cada cidade visitada e aprecie as mais belas paisagens!

Sobre o RoteiroDia a diaInformações Gerais

O QUE INCLUI

  • Todos os traslados de chegada e saída;
  • 10 noites de hospedagem com café da manhã em hotéis de categoria primeira classe (02 em Palermo, 01 em Agrigento, 03 na Catânia e 04 em Malta);
  • 12 refeições (sem bebidas);
  • 01 degustação de vinhos;
  • 01 degustação de azeites;
  • 01 degustação de doces típicos da Sicília;
  • Excursões e visitas de acordo com o itinerário com guia em espanhol;
  • Voo com a Air Malta em classe econômica desde Catania Fontanarossa na Sicília à Malta (1 bagagem 20 kg por pessoa e uma bolsa de mão – Taxas de embarque não incluídas).

DICAS

  • Melhor época para viajar nos meses da primavera, os mais indicados são: Abril e Junho, além de Setembro.

1º DIA (SEGUNDA-FEIRA) – PALERMO

Chegada a Palermo, e traslado ao hotel. Jantar e hospedagem.

2º DIA (TERÇA-FEIRA) – PALERMO – MONREALE – PALERMO

Café da manhã. Pela manhã, saída para Monreale e visita a Catedral e seu Claustro. Logo após, retorno à cidade de Palermo para visitar seus principais monumentos como a Capela Palatina, a Catedral de Palermo. Almoço no hotel. Tarde livre para atividades independentes ou  possibilidade de realizar uma excursão opcional à Erice, um povoado medieval situado na província de Trapani. (As excursões são realizadas mediante um número mínimo de passageiros). Jantar e hospedagem no hotel em Palermo.

3º DIA (QUARTA-FEIRA) – PALERMO – SEGESTA – TRAPANI – AGRIGENTO

Café da manhã no hotel e saída para Segesta para visita ao Templo Dórico que se caracteriza não apenas por sua arquitetura singular, como também pela maravilhosa paisagem natural que a rodeia. Continuação até a parte ocidental da Sicília para visita panorâmica a Trapani com suas salinas. Visitaremos a zona de produção de sal marinado rodeados por moinhos que permitem a elaboração do famoso sal de Trapani. Continuação até a zona de Selinunte, onde iremos a uma casa rural ( reconhecida por sua produção de azeite de oliva) e onde, antes do almoço, poderemos degustar o azeite elaborado por lá. Depois do almoço, saída para Agrigento: ” A cidade mais bela dos mortais”, onde hoje em dia, pode-se admirar dez templos dóricos que se ergueram no vale. Visite o famoso e único “Vale dos Templos”. Jantar e hospedagem.

4º DIA  (QUINTA-FEIRA) – AGRIGENTO – PIAZZA ARMERINA – CATÂNIA

Café da manhã. Pela manhã, saída até a Piazza Armerina: visita a esplêndida Vila Romana de Casale, luxuosa morada, que encontra-se no coração da Sicília; importante exemplo da época romana e onde se pode admirar os preciosos mosaicos que representam os costumes daquele tempo. Almoço em um restaurante local. Continuação até Catania, onde faremos uma parada em um bar para degustar um doce típico da região e realizaremos um tour a pé pela cidade. Esta é a cidade mais importante da costa oriental, caracterizada fundamentalmente por suas construções realizadas em pedra vulcânica. Hospedagem.

5º DIA (SEXTA-FEIRA) – CATANIA – TAORMINA – CATÂNIA

Café da manhã. Caso as condições meteorológicas permitam, saída para o monte Etna: o vulcão mais alto e ativo da Europa com 3.345 metros. O transporte chegará até o Refugio de Sapienza a 1.800 metros de altitude. Visita as crateras apagadas, as chamadas “Crateri Silvestri”. A variedade de flora é esplêndida e as paisagens que pode-se ver durante o caminho são únicas. Durante séculos o vulcão tem criado um lugar onde natureza, cultura, história se uniram para dar a uma paisagem única no mundo. Nos dirigiremos para almoçar em uma casa rural aos pés do vulcão Etna para desfrutarmos de uma comida típica onde poderemos degustar o vinho da região produzido naquela região. Continuaremos até Taormina, que situa-se no cume da pitoresca roca do Monte Tauro à 204 metros de altitude. Tempo livre para compras, para descobrir as românticas ruelas da cidade e visitar o famoso Teatro Grego onde terão uma vista magnífica tanto do Etna como do Mar Jônico. Retorno à Catânia. Jantar e hospedagem.

6º DIA (SÁBADO) – CATÂNIA – SIRACUSA – NOTO – CATÂNIA 

Café da manhã. Pela manhã, saída à Siracusa: a maior cidade da antiguidade, fundada em 734 a 733 a.C chamada Syraka. A qual estende-se ao longo do mar, junto a Ilha Ortigia, que está unida a terra firme por uma ponte e oferece aos visitantes, avistar resquícios de seu passado glorioso: O Templo de Minerva, transformado em uma Catedral Cristã, a legendária Fontana di Aretusa, o Templo de Apollo, o Teatro Grego e o Anfiteatro Romano situado perto da Latomia, “A Orelha de Dionísio”. Almoço em um restaurante local. Continuação até Noto para visitar a capital do barroco Siciliano, onde pode-se admirar a catedral totalmente renovada após anos de restauração, a qual há seguido os procedimentos tradicionais de construção. Regresso a Catânia. Jantar e hospedagem.

7º DIA (DOMINGO) – CATÂNIA / MALTA

Café da manhã. Dia livre até o horário combinado para traslado até o aeroporto de Catania. Voo pela Air Malta em classe econômica. Chegada ao aeroporto de Malta. Traslado ao hotel e hospedagem.

8ºDIA (SEGUNDA-FEIRA) – LA VALETA E MALTA EXPERIENCE

Café da manhã no hotel e excursão regular a Valleta. Nossa excursão começa andando pelas ruas vibrantes de Valletta, que lhe permitirá descobrir o encanto e a beleza desta cidade fortificada construída pelos Cavaleiros de San Juan em 1566. A Ordem dos Cavaleiros reinou nas ilhas por 268 anos, deixando um legado cultural único dos quais Valletta é o principal exemplo. Primeiro, visitamos os Jardins de Barracca Superior, de onde admiramos a vista panorâmica do Grand Port. Continuamos em direção à catedral de San Juan e ao Oratório, que contém as pinturas de Caravvaggio, as tapeçarias flamengas e o museu da igreja. Esta catedral possui um dos pisos de mármore mais excepcionais do mundo. Descendo a rua da República, passamos em frente ao Palácio dos Grão-Mestres e à recentemente restaurada Praça de São Jorge, antes de concluir com o espetáculo audiovisual da Experiência de Malta, no qual conheceremos um pouco mais da história de Malta através de dos séculos e que podemos reviver aqui! Retorno ao hotel e tarde livre. Alojamento

9ºDIA (TERÇA-FEIRA) – MEDINA

Café da manhã no hotel e excursão regular em Medina. A excursão nos levará a parte central de Malta dominada pela fortaleza medieval de Medina, a antiga capital de Malta. Suas ruas estreitas que datam da época medieval, nos levam até os imponentes baluartes que comandam algumas das mais magníficas vistas da ilha. Caminhando por suas ruas, descobrimos diferentes estilos arquitetônicos em seus edifícios como o século-normando e o barroco, todos de suma importância. O tempo não passa na chamada “Cidade Silenciosa”, a qual é como um paraíso para os produtores de cinema. Saindo de Medina pela Porta Grega, faremos uma parada para visitar as catacumbas em Rabat, antes de de nos dirigirmos à Dingli. Almoço. Depois do almoço, visitaremos os Jardins de Santo Antônio, situado perto do Palácio Presidencial, o qual podemos admirar sua parte externa. Teremos a oportunidade de visitar o centro de artesanatos de Ta Qali  e para finalizar, maravilhe-se com a Igreja de Mosta com uma das maiores cúpulas de toda a Europa. Regresso ao hotel e hospedagem.

10º DIA (QUARTA-FEIRA) – TRÊS CIDADES – Vittoriosa, Senglea & Cospicua

Café da manhã e excursão regular às Três Cidades. Descubra a zona do Grande Porto conhecida como as Três Cidades: Vittoriosa, Cospicua e Senglea. Aqui os cavaleiros de San Juan se estabelecerão em 1.530. Passando diante de Cospicua, chegamos até Vittoriosa para dar um passeio por suas estreitas ruas a sombra de seus edifícios históricos. Na marina de Vittoriosa, tomaremos um dgħajsa (um barco tradicional de Malta), para fazer um mini cruzeiro ao redor das coloridas enseadas do Grande Porto. Desde os Jardins de Senglea situados na ponta da península, podemos desfrutar de uma vista de 360 graus do Grande Porto, incluindo o impressionante Forte de Sant Ângelo,  cujo o Grande Mestre de Valete dirigiu a defesa das ilhas durante o Grande Assédio em 1565. Retorno ao hotel. Tarde livre para atividades independentes. Hospedagem.

11º DIA (QUINTA-FEIRA) – MALTA

Café da manhã no hotel e em horário combinado, traslado até o aeroporto de Malta para destino à cidade de origem. Fim dos nossos serviços.

 

 

Hotéis Previstos:

PALERMO: Hotel Palazzo Sitano /Hotel Excelsior Mercure / Hotel NH Palermo / Hotel Garibaldi
AGRIGENTO: Hotel Della Valle /Hotel Dioscuri Bay Palace / Hotel Kaos
CATÂNIA: Hotel Excelsior Mercure / Hotel Katané
MALTA: Hotel Golden Tulip
Os roteiros de nosso site são apenas sugestivos e podem ser totalmente adequados para atender as suas expectativas. Consulte saídas privativas!

Os valores expressam uma cotação e serão fixados somente no ato da confirmação de reservas. São, portanto sujeitos a alteração sem aviso prévio, neste caso, devido também à oscilação cambial entre as moedas.

Tours regulares: são passeios com preços reduzidos e tem como característica a companhia de outras pessoas, ou seja, são coletivos. Confira algumas limitações dos tours regulares:
– Os guias poderão ser trocados no decorrer da viagem;
– Os veículos poderão ser trocados no decorrer da viagem, de modo que a capacidade seja proporcional ao número de pessoas.

Viagens e tours privativos: são ideais para quem não abre mão de serviços personalizados.
– Horários dos tours podem ter maior flexibilidade;
– Circuitos podem ser adequados de acordo com a escolha do passageiro.

Os hotéis informados são aqueles previstos no roteiro, mas poderão ser substituídos por similares, caso não sejam confirmados no ato da reserva. No período de Natal, Reveillon e feriados, alguns hotéis aceitam reservas com um mínimo de noites, além de cobrarem valores diferenciados. Por favor, caso deseje viajar nestes períodos, nos consulte.

Parte terrestre por pessoa:

a partir de:

1.646 EURem até 5x sem juros
    Os valores acima são por pessoa em quarto DUPLO. Clique em “Eu quero!” para solicitar preços nas datas que você deseja viajar e/ou para saber preço em
    quarto SINGLE, TRIPLO ou demais ocupações.

    FORMAS DE PAGAMENTO

    DE ACORDO COM AS REGRAS DE PARCELAMENTO EM VIGOR NA EMPRESA

    SOLICITE AQUI SEU ORÇAMENTO

    SOLICITE AQUI SEU ORÇAMENTO

    Insira o local que mora

    Número de Viajantes
    Quarto 1
    Quarto 2
    Quarto 3
    Aguarde...

    Ficha-técnica

    Período/Duração
    10 noites
    Lugares
    visitados
    Palermo
    Monreale
    Segesta
    Trapani
    Agrigento
    Catania
    Taormina
    Noto
    Siracusa
    Customize esse pacote



    Infos: Tudo sobre esse país

    Itália
    • 20/2/2014

    Itália Itália, oficialmente República Italiana, está localizada no centro-sul da Europa (Europa meridional). Ao norte, faz fronteira com França, Suíça, Áustria e Eslovênia ao longo dos Alpes. Ao sul, que...

    COVID-19: Atendimento em Home Office

    Conscientes do nosso papel frente à Epidemia e para preservar a saúde de todos os nossos colaboradores, estamos com nossas equipes trabalhando e atendendo no horário comercial em regime de Home Office.
    Fique em casa, cuide dos seus, proteja-se e use máscara.
    Fale com nossas unidades ou com nossos departamentos nos contatos abaixo:

    RIOPOASAOBHZCXSSJPDEPARTAMENTOS