02/17/2023
Esta viagem de 13 dias é dedicada a visitas aos locais culturais e religiosos da Índia. Começa com uma viagem pelas cidades que compõem o Triângulo Dourado: Deli-Jaipur-Agra. Assim, ao visitar inicialmente estes lugares, terá um pouco do lado cultural, para depois procedermos para Rishikesh e Varanasi para a essência do lado religioso.
O QUE INCLUI
- Hospedagem de 08 noites nos hotéis mencionados ou similares
- Café da manhã diário
- 04 Noites de hospedagem no Ashram em Rishikesh
- Pensão completa com comida vegetariana no Ashram (O Ashram serve apenas refeições vegetarianas e não tem serviço de bar devido ao significado religioso do rio Ganges)
- Traslado de/para o aeroporto/hotel/aeroporto em carro privativo com ar-condicionado e assistência em espanhol
- Manuseio de bagagem de uma mala por pessoa nos aeroportos
- Bilhete aéreo doméstico nos trechos: Jaipur/Dehradun/Varanasi/Delhi (sujeito a disponibilidade e alterações)
- Visitas e excursões guiadas de acordo com o itinerário em carro privativo com ar-condicionado
- Guias locais de língua espanhola em Delhi, Agra, Jaipur e Varanasi
- Guia local falando inglês em Rishikesh apenas para o 8º dia da viagem
- Entradas nos monumentos mencionados
- Tradicional boas-vindas no aeroporto de Delhi com coroas de calêndula ou pétalas de rosas
- 4 garrafas de água mineral (500ml) de cortesia por pessoa, por dia no veículo
- Pantufas para visitar o Taj Mahal, templos, mesquitas, etc
- Serviço de wi-fi gratuito no veículo durante a viagem em Delhi, Jaipur, Agra e Varanasi (existem alguns locais onde os sinais são escassos e a rede pode ser lenta)
- 1 mala por passageiro durante o itinerário (malas adicionais serão cobradas localmente)
- Seguro de Viagem GTA EUROMAX “D”
1º Dia - Chegada - Delhi:
Na chegada, você será recebido com as tradicionais boas-vindas e traslado ao hotel. Quarto disponível a partir das 14:00 horas. Delhi, uma das cidades mais antigas do mundo, tem uma ótima atmosfera de uma cidade antiga em Old Delhi e moderna em Nova Delhi. A mistura perfeita de mundos antigos e novos a torna uma opção fascinante para explorar. Hospedagem.
2º Dia – Delhi:
Café da manhã no hotel. Pela manhã, visita a Nova Delhi. Visite o Qutub Minar, uma torre gigantesca de 72m construída pelo primeiro governante muçulmano da Índia, Qutub-ud-din Aibak. Caminhe pela área diplomática, edifícios governamentais, Rashtrapati Bhawan (residência do Presidente da Índia), Parlamento e Portão da Índia (Arco do Triunfo). Em seguida, visite o Gurudwara, o templo da religião sikh, uma beleza arquitetônica. Sikhs por sua religião realizam Seva ou Sewa, abreviação de Karseva refere-se a "serviço altruísta", trabalho ou serviço realizado sem qualquer pensamento de recompensa ou benefício pessoal. Os voluntários que participam do Seva são conhecidos como Sevadars. Durante sua visita à cozinha, terão a oportunidade de se tornar um sevadar e participar da cozinha fazendo chapatis (omelete indiano), cavando na preparação de lentilhas, legumes e servindo os muitos sentados à espera de comida. É uma experiência muito edificante, pois de alguma forma eles estão dando algo de volta à comunidade/pessoas. À tarde visite Old Delhi, passando pelo Forte Vermelho, construído pelo imperador Mogol Shah Jahan e desfrute de um passeio de riquixá (carrinho de bicicleta, puxado por homem) em Chandni Chowk, um dos maiores e mais antigos bazares da Índia. Cortado por ruas estreitas com lojas que lutam por um espaço, Chandni Chowk dá a sensação das antigas compras de Delhi. Desde o século XVII, este lugar é justamente chamado de "paraíso das compras" em Delhi. Durante o reinado de Shah Jahan, havia um canal arborizado que atravessava seu centro e refletia a lua. Assim, surgiu o nome "Chandni Chowk", que significa "lugar do luar". Em seguida, visitaremos a Mesquita Jama, a maior mesquita da Índia. E depois, visitamos o templo Digambar Jain. Um impressionante templo de arenito vermelho (o templo sofreu muitas alterações e adições no passado e foi ampliado no início do século XIX), Shri Digambar Jain Lal Mandir é popularmente conhecido como o "Templo Vermelho" de Lal Mandir. Visitamos também Rajghat, local onde Mahatma Gandhi, “Pai da Nação”, foi cremado em 31 de janeiro de 1948. Hospedagem.
3º Dia – Delhi – Agra:
No início da manhã, participe de uma sessão privada de ioga e meditação de uma hora com um instrutor que fala INGLÊS nos belos jardins de Lodhi. Café da manhã. Mais tarde, seguiremos com destino a Agra (aprox. 210kms, 3-4 horas), visitando o Templo Hindu de Akshardham, (fechado às segundas-feiras) uma verdadeira obra de arte construída muito recentemente graças às doações de milhares de hindus ricos. É um lugar que resume 10 mil anos de cultura, com toda sua grandeza, beleza, esperança e bênçãos. Em seguida, visite o Templo de Lótus (fechado às segundas-feiras), ou Templo Bahá’í, que fica próximo e é famoso por sua forma de Flor de Lótus. Continuaremos por estrada até Agra, uma cidade antiga como mencionado no grande épico “Mahabharata” que foi o centro das atenções durante o reinado dos Mughal. É famosa por ser o lar de uma das Sete Maravilhas do Mundo, o Taj Mahal. O Taj Mahal é um monumento de uma elegância tão incrível que é considerado sinônimo de beleza em si. À chegada, traslado para o hotel. Hospedagem.
4º Dia – Agra:
De manhã cedo, desfrute de uma aula de ioga de uma hora praticando Asana, Pranayama e Dhyana em um jardim a 150 metros do Taj Mahal com um instrutor de ioga que fala inglês. Café da manhã. Em seguida, visita ao Taj Mahal* (fechado às sextas-feiras), o monumento mais fascinante e belo da Índia. O Taj Mahal foi concluído em 1653 d.C. pelo imperador Mogol Shah Jahan em memória de sua rainha favorita, Mumtaz Mahal. Este monumento perfeitamente simétrico levou 22 anos de trabalho forçado e 20.000 operários, pedreiros e joalheiros para construção civil e está localizado em meio de jardins. Também visitaremos o Forte de Agra, uma imponente fortaleza às margens do rio Yamuna, construída pelo imperador Mogol Akbar, em 1565 d.C. À tarde, visitaremos a casa das Missionárias da Caridade (de Madre Teresa), que cuidam de um grupo de crianças órfãs ou menos afortunadas, bem como de alguns adultos. Hospedagem.
*Os visitantes terão agora apenas três horas para completar o passeio pelo Taj Mahal, desde a entrada até a saída. Agora, o limite de três horas começa depois que você passa pela barreira do bilhete e a verificação de segurança começa em seguida. Se um turista ficar dentro do complexo por mais de três horas, terá que pagar uma multa de INR 600 por pessoa, que é aproximadamente USD 10 por pessoa. As regras e regulamentos estão sujeitos a alterações a qualquer momento.
5º Dia – Agra – Jaipur:
Café da manhã. Pela manhã saída por estrada para Jaipur (Aprox. 240kms, 5-6 horas), visitando Fatehpur Sikri no caminho. Fatehpur Sikri foi a primeira cidade planejada dos Mughal e foi construída pelo imperador Mughal Akbar em 1564 AD. Serviu como sua capital por 16 anos. Mais tarde, devido à escassez de água, Akbar teve que deixar esta cidade. Continuação pela estrada para Jaipur, parada para fotos em Abhaneri (com motorista sem guia) para ver a escadaria Chand Baori, com seu desenho geométrico preciso e labirinto de degraus, e explorar seus arredores rurais. Continuaremos pela estrada até Jaipur, a capital do Rajastão, também conhecida como "A Cidade Rosa", pois a cidade velha se transformou em terracota rosa em 1876 para receber o príncipe Albert. Traslado ao hotel. Hospedagem.
6º Dia – Jaipur:
Cedo pela manhã, sessão de ioga e meditação com duração de uma hora no hotel com uma breve introdução à filosofia da ioga, orações de ioga, posturas ou asanas de ioga simples, mas muito eficazes, breve introdução à ciência da meditação, prática de meditação básica e conclusão com orações de ioga. (O instrutor de ioga fala inglês). Café da manhã. Em seguida, visite o Forte Amber e desfrute de um passeio de elefante (ou, alternativamente, ande de jipe sem qualquer alteração no preço cotado). Localizado na colina pitoresca e acidentada, O Forte Amber é uma fascinante mistura de arquitetura Hindu e Mogol. Construído por um dos generais mais confiáveis de Akbar, Maharaja Man Singh I no ano de 1592, o forte serviu como residência principal dos governantes Rajputs. Têm grandes muralhas, vários portões e caminhos pavimentados com vista para o Lago Maotha na cidade de Amer, que costumava ser a capital do antigo estado principesco de Jaipur. Em seguida, passeie pelo Jal Mahal maravilhosamente restaurado, um antigo pavilhão de lazer real. À tarde, visita ao Palácio da Cidade do Marajá, que abriga a antiga Residência Real e um museu que celebra a coleção da família real de Jaipur. Em seguida, visitaremos o Hawa Mahal ou o Palácio dos Ventos – a fachada de cinco andares de 593 janelas de tela de pedra treliçada, um emblema da cidade de Jaipur. Visite também o Jantar Mantar ou o Observatório Astronômico. Este é o maior e mais bem preservado dos cinco observatórios construídos por Jai Singh II em diferentes partes do país. Mais tarde aproveite para explorar os exóticos “bazares” de Jaipur para descobrir a riqueza artística da região, visitando “Bapu Bazar” (para têxteis), “Tripolia Bazar” (ferragens e objetos de bronze) e “Johari Bazar” (para joalheiros). Caminhe pelos mercados de frutas, verduras, temperos; visite pequenos templos e interaja com a população local. Hospedagem.
7º Dia – Jaipur/Dehradun/Rishikesh:
Café da manhã. Em horário a ser determinado, traslado ao aeroporto de Jaipur para embarque com destino a Dehradun. Ao chegar em Dehradun, siga para Rishikesh (aprox. 45kms, 1 hora e meia), a “capital mundial do yoga”. A célebre cidade espiritual de Rishikesh está localizada às margens do rio Ganges, cercada por Shivalik do Himalaia em três lados. Traslado para o Ashram. Restante do dia livre para atividades do Ashram. Jantar e hospedagem no Ashram.
8º Dia – Rishikesh:
HORÁRIOS NO ASHRAM:
Sino da manhã 5:00 da manhã
Meditação matinal 5:15 às 6:15
Yoga matinal 6h30 às 8h
Café da manhã 8h15
Biblioteca 9h00 às 12h00
Almoço 12h00
À tarde visita ao Ashram dos Beatles, a banda de rock inglesa mais popular dos anos 60. Eles vieram para Rishikesh em 1968 para aprender a Meditação Transcendental com Maharishi Mahesh Yogi em seu Ashram e criaram muitas canções durante sua estadia na Índia. Agora o Ashram está fechado, mas você pode visitá-lo. Vamos visitar os lugares populares como Laxman Jhula, Ram Jhula, Triveni Ghat, Geeta Bhavan, Nilkantha Mahadev, Bharat Mandir, Vashishtha Bhawan. Jantar incluído e hospedagem no Ashram.
9º Dia – Rishikesh:
HORÁRIOS NO ASHRAM:
Sino da manhã 5:00 da manhã
Meditação matinal 5:15 às 6:15
Yoga matinal 6h30 às 8h
Café da manhã 8h15
Biblioteca 9h00 às 12h00
Almoço 12h00
Conferência 15h15 às 16h00
(Perguntas, respostas sobre yoga, meditação e filosofia)
Chá da tarde 16h
Noite Yoga 16h30 às 17h45
Meditação vespertina 18h às 19h Jantar 19h30 Hospedagem no Ashram.
NOTA: O programa pode ser alterado dependendo da época do ano em aproximadamente 10/15 minutos. O domingo será livre, pois a maioria do Ashram tem seu dia de folga no domingo.
10º Dia – Rishikesh:
HORÁRIOS NO ASHRAM:
Sino da manhã 5:00 da manhã
Meditação matinal 5:15 às 6:15
Yoga matinal das 6h30 às 8h
Café da manhã 8h15
Biblioteca das 9h00 às 12h00
Almoço 12h00
Conferência 15h15 às 16h00
(Perguntas, respostas sobre yoga, meditação e filosofia)
Chá da tarde 16h
Noite Yoga 16h30 às 17h45
Meditação vespertina 18h às 19h
Jantar 19h30
Hospedagem no Ashram.
NOTA: O programa pode ser alterado dependendo da época do ano em aproximadamente 10/15 minutos. O domingo será livre, pois a maioria do Ashram tem seu dia de folga no domingo
11º Dia – Rishikesh/Dehradun/Varanasi:
Café da manhã. Pela manhã, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Varanasi. Na chegada, traslado ao seu hotel. Considerado um dos mais antigos do mundo, existem poucos lugares na Índia com tanta cor, carisma ou espírito quanto os ghats de banho ao longo do rio Ganges em Varanasi. A cidade de Shiva é um dos lugares mais sagrados da Índia, onde os peregrinos hindus vêm para lavar toda a vida dos pecados no Ganges ou cremar seus entes queridos. À tarde, vamos para a parte antiga de Varanasi, onde estão localizados os ghats. (pavilhões que descem ao rio sagrado Ganges). Tempo para passear pelos bazares para algumas compras ou vitrines. Então testemunhe as cerimônias de oração nos 'ghats' (degraus de pedra) do rio Ganges onde os sacerdotes se apresentam o Aarti em Dashashwamedh Ghat. Todo o Ghat é iluminado com uma luz divina que pode ser fortemente sentida. O magnífico ritual envolve enormes lamparinas de bronze acesas a óleo e os sacerdotes entoam os mantras sagrados que reverberam por todo o local. Hospedagem.
12º Dia – Varanasi:
Pela manhã, bem cedo, desfrute de uma sessão de ioga perto de Ganga Ghat com um professor de ioga que fala inglês. De manhã chegamos a um dos ghats de onde normalmente não começam os passeios de barco, mas estamos aqui para experimentar uma combinação de experiências. Na entrada, alguns mantras dos Vedas em sânscrito (a antiga língua que é a raiz do hindi e do urdu) nos aguardam por cerca de 15 a 20 minutos. Saída de barco pelo rio Ganges para ver os rituais hindus nos Ghats. As grandes margens do rio em Varanasi são altas, com pavilhões e palácios dos séculos XVIII e XIX, templos e terraços. Cada um dos cem ghats ocupa seu lugar especial na geografia religiosa da cidade. Retorno ao hotel para o café da manhã. Então visite o Sarnath, o lugar onde Buda deu seu primeiro sermão e visitaremos seu excelente museu (fechado às sextas-feiras). Desfrute de uma sessão de meditação perto da estupa de Dhamekh com um monge budista (monge sujeito a disponibilidade ou a sessão será feita por um professor de meditação). Hospedagem.
13º Dia – Varanasi/Delhi:
Café da manhã no hotel. Em horário a ser determinado traslado ao aeroporto para embarque com destino a Delhi e conexão em voo de regresso a sua cidade de origem. (sua apresentação no aeroporto de Delhi deve ter 3 horas de antecedência ao horário de seu voo internacional). Fim de Nossos Serviços.
Hotéis Previstous ou similares:
Delhi - The Leela Ambience Convention Hotel
Agra – Crystal Sarovar Premiere
Jaipur – Alsisar Haveli
Rishikesh – Yog Niketan –Ashram (Habitação básica)
Varanasi – Madin
Os roteiros de nosso site são apenas sugestivos e podem ser totalmente adequados para atender as suas expectativas. Consulte saídas privativas!
O Programa não inclui:
- Bilhete aéreo internacional
- Taxas aeroportuárias
- Transportes, viagens e passeios não mencionados no itinerário
- Qualquer refeição, exceto aquelas mencionadas no itinerário
- Taxas de passaportes e vistos
- Despesas pessoais, como bebidas, lavanderia, telefonemas, fax, WI-FI, massagem/Spa etc.
- Qualquer gratificação para guias, motoristas, garçons em restaurantes, etc.
- Extra cobrado nos traslados para excesso de bagagem e atrasos de voos
- Testes de Covid 19 e quaisquer gastos oriundos desde procedimento.
NOTAS IMPORTANTES:
As tarifas anteriores baseiam-se atualmente nos impostos e taxas de entrada nos monumentos. Se houver alguma alteração, os preços também sofrerão reajustes.
O check-in nos hotéis é a partir das 14h00 e o check-out sempre até às 12h00.
Há um número limitado de elefantes licenciado no Forte Amber e, às vezes, não há elefantes disponíveis devido ao número crescente de turistas. O passeio de elefante não opera durante os feriados religiosos. Em tais situações, será necessário usar o jeep como uma alternativa para subir ao Forte.
Em algumas vezes, durante a monção (julho-agosto), o cruzeiro no Rio Ganges pode ser cancelado devido ao alto nível de água no rio.
NOTA IMPORTANTE SOBRE O ALOJAMENTO NO ASHRAM EM RISHIKESH:
Alojamento básico
Inclui refeições vegetarianas
Fumar, ter relações sexuais, fazer uso de álcool e drogas são estritamente proibidos nas dependências do Ashram. Pessoas sob a influência de álcool e drogas também são estritamente proibidas no campus.
É necessário levar seus próprios itens pessoais: toalhas, sabonete, papel higiênico, xampu etc.
Quartos: O conceito de quarto triplo na Índia não é o mesmo que na Europa, onde o tamanho dos quartos é maior para quartos triplos e quartos com três camas de solteiro de madeira. Na Índia, um quarto triplo significa que em um quarto tem uma cama de casal ou twin e uma cama extra com rodas (que pode ser dobrável) é colocada no quarto que tem um colchão, roupas de cama e almofadas, mas não é o mesmo que as camas de madeira. O tamanho do quarto também permanece o mesmo que para o quarto duplo ou duas camas individuais. Uma vez que a cama com rodas é colocada no quarto, o espaço para andar ou mover-se fica reduzido. A cama com rodas é confortável, mas não tem o mesmo conforto como a cama de madeira.
Saúde: Problemas de estômago são os mais comuns entre os visitantes na Índia. Para reduzir ao mínimo as chances de adoecer, recomendamos que você beba só água mineral durante a sua viagem. Água mineral de cortesia está disponível no veículo todos os dias e as maiorias dos hotéis oferecem de cortesia uma garrafa por pessoa, por noite, nos quartos. Evite gelo nas bebidas. É sempre uma boa ideia lavar as mãos ou usar álcool em gel frequentemente durante o dia. Tente evitar frutas sem casca ou saladas cruas. A maioria dos hotéis têm médicos de plantão. Nossa equipe está disponível para ajudá-lo tanto quanto possível, mas, claro, por favor, leve seus medicamentos regulares com você.
Dinheiro: É aconselhável trocar dinheiro no seu hotel. É possível levar seus dólares em notas de vinte, dez, cinco e um para compras pequenas. Por favor, faça o câmbio de $100,00 ou $50,00
de cada vez, já que é frequentemente difícil converter a moeda local para USD. Por favor, obter recibos sempre que eles sejam necessários para converter a moeda local não usada para dólares americanos. Todos os grandes estabelecimentos, hotéis, restaurantes e lojas aceitam os principais cartões de crédito (VISA/MASTER/AMEX). Caixas eletrônicos estão disponíveis na maioria das grandes cidades, mas pode ser muito longe de seus hotéis. Por favor, verifique com a nossa equipe local de assistência.
Artigos recomendados: Bom andar com sapatos confortáveis, protetor solar, óculos de sol, chapéus, protetor labial, repelente para mosquitos, medicação de diarréia, álcool em gel, binóculos, medicamentos, câmera com cartões de memória extra.
Energia: A tensão na Índia é de 220 volts AC 50 ciclos. Os plugues são semelhantes a duas extremidades redondas da Europa e os plugues têm dois ou três buracos com pinos num padrão triangular. Se trouxer eletrodomésticos, traga também um conversor Internacional completo com um conjunto de adaptadores. A maioria dos hotéis tem secador de cabelo nos banheiros.
Lavanderia: Para minimizar sua preocupação com a lavanderia enquanto está viajando, o melhor é levar itens de fácil limpeza. A maioria dos hotéis tem lavanderia e embora não seja muito caro, terá que se certificar do cronograma de entrega. A maioria das lavanderias entregam as roupas lavadas na noite seguinte. Fique atento ao seu itinerário para que quando suas roupas forem entregues, você esteja na mesma cidade/hotel. É possível contratar a entrega urgente do hotel em um suplemento extra. Sugerimos a entrega de roupas para a lavanderia quando hospedado em um hotel por duas noites.
Fumar: É proibido fumar a bordo do ônibus. Existem visitas turísticas frequentes e as paradas para descanso / tirar fotos ao longo do caminho podem ser usadas para fumar. É proibido fumar em espaços públicos na Índia.
BAGAGEM:
A maioria das companhias aéreas para a viagem de Jaipur/Dehradun/Varanasi/Delhi permite UMA peça de bagagem despachada por pessoa que não exceda 15 quilos (classe econômica). USD 7,00-8,00 por quilo no caso de bagagem extra e o preço está sujeito a alterações (pode ser pago diretamente no momento do check-in no aeroporto. Somente é permitida uma bagagem de mão a bordo, cujas dimensões não devem exceder 115 cm lineares e o peso não deve exceder 7 quilos.
.
Conheça mais pacotes
“