06/01/2022
Paraíso brasileiro, os Lençóis Maranhenses são um dos principais destinos turísticos do Nordeste. Suas dunas são formadas pela força dos ventos e seu constante movimento dá ao lugar um toque mágico que encanta quem passa por ali. Nos Lençóis ainda é possível encontrar diversas lagoas, como oásis no deserto, ideais para um banho após uma caminhada pelas dunas. Como as lagoas são formadas pelas chuvas e pela elevação do lençol freático, a melhor época para ir aos Lençóis Maranhenses é entre os meses de junho e setembro. Nesta temporada pós chuvas as lagoas estão em seu máximo esplendor.
Não existe nada comparável aos fascinantes Lençóis Maranhenses. Uma imensa área onde a paisagem desértica das dunas se contrasta com lagoas de águas quentes e azuis. Situado no litoral oriental do Maranhão, às margens do rio Preguiças, o parque envolve os municípios de Humberto de Campos, Primeira Cruz, Santo Amaro e Barreirinhas, sendo este último o principal portão de entrada para o parque.
São 155 mil hectares de paisagens deslumbrantes! Altas dunas com até 40 metros de altura de uma areia muito fina, e lagoas de água doce, cujos tons de cores variam do verde ao azul. É um raro fenômeno geológico formado ao longo de milhares de anos. Os Lençóis Maranhenses assemelham-se a um grande deserto, se não chovesse por lá 300 vezes mais do que no Saara. São estas águas que, aprisionadas no raso lençol freática abaixo das dunas, formam verdadeiros oásis tropicais. Algumas lagoas chegam até a ter peixes.
- Passagem aérea Cidade de Origem/São Luís/Cidade de Origem;
- Traslados regulares Aeroporto/Local de Hospedagem/Aeroporto;
- 02 noites de hospedagem em São Luís com Café da manhã;
- 03 noites de hospedagem em Barreirinhas com café da manhã;
- Transporte São Luís/Barreirinhas/São Luís;
- Passeio em veículo 4x4 aos Grandes Lençóis e visita à Lagoa da época;
- Passeio em Lancha pelo Rio Preguiças com visita aos povoados de Vassouras, Mandacaru e Caburé;
- Seguro Viagem Protegida;
DICAS
- Melhor época para viajar – A região possui duas estações ao longo do ano: o período de chuva, que vai de fevereiro a maio, e a seca, de junho a janeiro. É após o período chuvoso, entre os meses de maio e agosto, que o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses apresenta o melhor cenário, com suas lagoas cheias. Entretanto, é importante ressaltar que o nível das lagoas depende do regime de chuva do ano, que pode variar dependendo de condições climáticas específicas no período. Um roteiro com poucas caminhadas, para contemplar a beleza deste paraíso natural e encher o pulmão de ar puro!
1º DIA – CIDADE DE ORIGEM/SÃO LUÍS
Recepção e assistência no Aeroporto de São Luís. Traslado Regular para o hotel. Restante do dia livre para atividades independentes.
2º DIA – SÃO LUÍS/BARREIRINHAS/PARQUE NACIONAL DOS LENÇÓIS MARANHENSES
Após o café da manhã, sairemos com destino a Barreirinhas por via terrestre (260 km, aproximadamente 4 horas, por estrada de asfalto). Parada para um café ou lanche (não incluso) na cidade de Morros. Chegada em Barreirinhas e acomodação na pousada escolhida. Na parte da tarde, às 14h, saída para passeio, em veículo 4x4 (tipo jardineira), até os Grandes Lençóis e visita às melhores lagoas da estação. O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (PNLM) é um paraíso ecológico com 155 mil hectares de dunas, rios, lagoas e manguezais. Os circuitos de lagoas mais visitadas são: Circuito Lagoa Azul (inclui: Lagoa Azul, dos Peixes, da Preguiça, da Esmeralda e da Paz), Circuito Lagoa Bonita (inclui: Lagoa Bonita, do Clone, Maçarico e lagoas do entorno). Todas as lagoas são conhecidas por suas singularidades de cores e formatos. Nós visitaremos o circuito com mais água na época. Retorno para a pousada no final da tarde e noite livre.
Pernoite em Barreirinhas
3º DIA –BARREIRINHAS/PASSEIO PELO RIO PREGUIÇA/VASSOURAS/MANDACARU/CABURÉ
Pela manhã, saída em lancha voadeira pelo Rio Preguiças em direção à península de Caburé. No caminho passaremos pela vegetação constituída de palmeiras e mangues em suas margens. A nossa primeira parada é em Vassouras (Pequenos Lençóis). Depois se se refrescar com uma água de coco bem gelada, poderemos caminhar pelas dunas na beira do rio, além de termos oportunidade de ver os macacos pregos que habitam o mangue ao lado da praia. Seguiremos rio abaixo até o povoado de Mandacaru, onde está localizado o Farol das Preguiças. De cima do farol é possível ter uma visão privilegiada da região. De lá avistamos as dunas, o rio e sua foz, o oceano e a vegetação típica à beira mar. Após a visita ao farol, a lancha seguirá até a praia do Caburé, onde haverá parada para almoço (não incluso). Após descanso nas redes, seguimos de volta a Barreirinhas por volta das 15h. Noite livre. Pernoite em Barreirinhas.
4º e 5º DIA - BARREIRINHAS/SÃO LUIS
Dia livre para atividades independentes em Barreirinhas. Por volta das 16h, saída para o traslado com destino a São Luís, por estrada de asfalto, com chegada prevista para 22h. Pernoite em São Luís
6º DIA –SÃO LUÍS/AEROPORTO DE SÃO LUÍS/CIDADE DE ORIGEM
Após Café da manhã, em horário combinado, saída para traslado ao aeroporto de São Luís para embarque a cidade de Origem.
"]
Os roteiros de nosso site são apenas sugestivos e podem ser totalmente adequados para atender as suas expectativas. Consulte saídas privativas!
Os valores expressam uma cotação e serão fixados somente no ato da confirmação de reservas. São, portanto sujeitos a alteração sem aviso prévio.
Tours regulares: são passeios com preços reduzidos e tem como característica a companhia de outras pessoas, ou seja, são coletivos. Confira algumas limitações dos tours regulares:
• Os guias poderão ser trocados no decorrer da viagem;
• Os veículos poderão ser trocados no decorrer da viagem, de modo que a capacidade seja proporcional ao número de pessoas;
• Tanto a ordem quanto a disponibilidade dos passeios estão sujeitas a alteração sem aviso prévio, em função de variações climáticas ou operacionais. Viagens e tours privativos: são ideais para quem não abre mão de serviços personalizados.
• Horários dos tours podem ter maior flexibilidade;
• Circuitos podem ser adequados de acordo com a escolha do passageiro.
Os hotéis informados são aqueles previstos no roteiro, mas poderão ser substituídos por similares, caso não sejam confirmados no ato da reserva. No período de Natal, Reveillon e feriados, alguns hotéis aceitam reservas com um mínimo de noites, além de cobrarem valores diferenciados. Por favor, caso deseje viajar nestes períodos, nos consulte.
Conheça mais pacotes
“