08/11/2022
Surpreenda-se com as Tradições e Belezas da Índia e Nepal
Faça uma viagem única com o Roteiro Índia e Nepal, aproveite passeios a monumentos majestosos e
contemple a beleza desses países
Comece a viagem em Delhi, a visita combina a Antiga e Nova Delhi. Em seguida conheça Jaipur, Amber, Fatehpur Sikri e em Agra encante-se com o Taj Mahal. Finalizamos a turnê na Índia por Varanasi onde fica o Rio Ganges para testemunhar a oração coletiva. Continuaremos o nosso roteiro em Kathmandu, a capital do Nepal, que é caracterizada pelo grande número de templos.
Confira roteiro completo!!
( 01 de Outubro de 2022 até 15 de Abril de 2023 (Exceto: 20 de Dezembro 2022 a 05 de Janeiro 2023) )
O QUE INCLUI
- Bilhete aéreo internacional em classe econômica;
- Bilhete aéreo doméstico nos trechos Varanasi/Delhi & Delhi/Katmandu em classe econômica;
- 14 noites de hospedagem com café da manhã diário;
- Entradas aos monumentos;
- Passeio de elefante no Forte Amber em Jaipur;
- Passeio de riquixá pelo mercado de Jaipur;
- Almoço no Orchha Resort em Orchha;
- Bilhete de trem no trecho Agra - Jhansi em classe A/C Chair Car;
- Passeio de barco pelo Rio Ganges em Varanasi;
- Traslados, visitas e excursões conforme programa em carro com ar condicionado;
- Guias locais de língua espanhola para todas as visitas e excursões de acordo com o itinerário;
- Assistência nos traslados de ida e volta;
- Impostos locais atualmente aplicados;
- Impostos sobre bens e serviços (GST: Imposto sobre Bens e Serviços);
- Recepção tradicional no aeroporto com guirlandas;
- Pacote de boas-vindas com carta de boas-vindas personalizada;
- Mapa da Índia;
- 02 garrafas de água mineral por pessoa e por dia durante todo o passeio;
- Capinha de sapato para visitar o Taj Mahal, templos, mesquitas, etc;
- WIFI grátis dentro dos veículos durante os passeios (apenas na Índia);
- 01 mala por pessoa nos aeroportos (malas extras e/ou fora dos padrões estabelecidos serão cobradas separadamente na chegada do passageiro ao destino);
- Seguro de Viagem GTA EUROMAX – NÃO inclui cobertura Covid-19! (Preços sob consulta).
OBS. Os roteiros são apenas sugestivos e podem ser totalmente adequados para atender as suas expectativas. Consulte saídas privativas!
DAY BY DAY
1º DIA – Chegada a Delhi:
Ao chegar ao aeroporto de Nova Delhi, reunião com o representante local e traslado ao hotel. Hospedagem.
2º DIA – Delhi:
Café da manhã no hotel. Dia inteiro de visita combinada da Antiga e Nova Delhi. Começaremos percorrendo Nova Delhi e seus principais monumentos tais como:
Minarete de Qutab, um monumento iniciado em 1193, marca o primeiro lugar onde o primeiro reino muçulmano no norte da Índia foi estabelecido. Foi iniciado por Qutbuddin Aibak e concluído por seu sucessor Iltutmish. Foi construído para simbolizar a supremacia do Islã; Tumba de Humayun, construída pela mais velha de suas viúvas e mãe do imperador Akbar. Este é o primeiro exemplo da arquitetura Mughal na Índia. Acredita-se que este mausoléu tenha inspirado Shah Jahan a construir o Taj Mahal. Nova Delhi brilha em esplendor, como uma sentinela solitária guardando o posto avançado de um império passado. É uma cidade rica, com jardins cerimoniosos, o magnífico Edifício do Parlamento e o Rashtrapati Bhawan, residência oficial do Presidente da Índia.
Em seguida, visitamos o India Gate, originalmente chamado de All Indian Wars Memorial, é um monumento construído pelo arquiteto Edwin Lutyens para homenagear os soldados indianos que morreram na Primeira Guerra Mundial e nas Guerras Afegãs de 1919. A pedra fundamental foi lançada em 10 de fevereiro de 1921 pelo Duque de Connaught. Os nomes dos soldados que morreram nessas guerras estão inscritos nas paredes do monumento. Sua construção foi concluída em 1931. Desde 1971, uma chama eterna, conhecida como Amar Jawan Jyoti (a chama do guerreiro imortal), está sob o monumento, que marca o "Túmulo do Soldado Desconhecido" e é dedicado a homenagear os soldados desconhecidos mortos nos confrontos entre a Índia e o Paquistão que ocorreram no mesmo ano.
Old Delhi ganhou destaque quando Shah Jahan mudou sua capital de Agra para Delhi. Visitamos o Mercado Chandni Chowk, de 300 anos, que é um labirinto de vielas repletas de lojas que vendem uma variedade extraordinária de itens, a comida, o barulho e as multidões são uma parte essencial de qualquer mercado indiano. Percorreremos o mercado de “riquixá”.
À partir daqui, continuaremos para Jama Masjid ou Mesquita da Sexta-Feira. Esta é a maior mesquita da Índia projetada por Shah Jahan, e foi seu último legado arquitetônico, foi originalmente chamada Masjid-i-Jahanuma, que significa "comandar uma mesquita com visão de mundo". Em completo contraste com o barulho e o Raj ghat (pátio real) é um memorial ao hindu Mahatma Gandhi, o principal arquiteto da independência da Índia.
Em seguida, caminhamos pelo Forte Vermelho, construído em meados do século XVII, também por Shah Jahan, que foi saqueado pelo exército saqueador de Nadir Shah e depois por soldados britânicos. Hospedagem.
3º DIA - Delhi- Jaipur (265 kms / 5 horas):
Café da manhã no hotel. Saída com destino a Jaipur. Chegada e traslado ao hotel.
Jaipur - A capital do Rajastão, com seus característicos edifícios rosa escuro, a cor que representa a hospitalidade para Rajputs na cultura Rajput. Fundada por Raja Jai Singh no século XVIII, é cercada por colinas em cujos cumes foram construídos fortes e palácios que inspiraram os contos de fadas. Camelos passeiam lentamente e habitantes vestidos com roupas brilhantes refletem uma herança do deserto em Jaipur. Enquanto isso, os mercados estão cheios de lembranças maravilhosas, tecidos feitos à mão e artesanato. Visite a cidade do amor, das lendas e das tradições. Acomodação de hotel.
4º DIA - Jaipur – Forte Amber – Jaipur:
Café da manhã no hotel. Às 07:00 horas saída para visitar o Forte Amber (a subida é realizada em um passeio de elefantes e a descida em jeeps).
Montados em elefantes, subiremos ao topo da colina onde está localizado o Forte Amber e suas muralhas. De lá é possível apreciar a cidade histórica dos reis de Amber ao lado do Lago Maota. Temos certeza que este lugar será uma das muitas grandes experiências de sua viagem à Índia. O local contém todos os segredos da vida dos Mahrajas . O majestoso Forte Amber, um maravilhoso exemplo da arquitetura Rajput, ergue-se sobre o lado rochoso de uma montanha a cerca de 11 km ao norte de Jaipur. Amber já foi a capital do estado de Jaipur. A construção do forte foi iniciada em 1592 pelo marajá Man Singh, o comandante raput do exército de Akbar, o imperador mongol. Mais tarde foi ampliada pelos Jai Singhs (I e II) antes de mudar a capital para Jaipur.
No caminho, faremos uma breve parada para tirar a tradicional fotografia do Hawa Mahal (Palácio dos Ventos). O palácio de cinco andares foi construído em 1799 e é um dos melhores exemplos do talento artístico dos rajputs, que o construíram para que as damas da corte pudessem se divertir observando a agitação da cidade. Hoje ainda é um excelente local para observar a agitação da cidade. Da cobertura você pode admirar vistas deslumbrantes do Jantar Mantar e do Palácio da Cidade de um lado, e do Bazar Siredeori do outro. Sua construção foi encomendada pelo marajá Sawaj Pratap Singh e faz parte do complexo do Palácio da Cidade.
À tarde, visite a cidade-palácio de Jaipur. Palácio do Marajá (também conhecido como Palácio da Cidade), uma antiga residência real convertida em museu, uma pequena parte da qual ainda é usada pela família real de Jaipur.
Uma de suas principais atrações é o Arsenal, com uma impressionante variedade de armas, pistolas, espadas, punhais, rifles, etc. que a família real de Jaipur já usou ao longo da história.
No primeiro andar está o Museu Têxtil, que é um bom exemplo de têxteis e trajes de toda a Índia. O palácio cobre quase a sétima parte da área da cidade. A entrada principal leva ao pátio central, que é o Mubarak Mahal.
Continuação com uma visita ao Jantar Mantar, que é o maior observatório do mundo, construído em pedra e mármore por Jai Singh de 1728 a 1734. Localizado próximo ao portão da cidade, o observatório possui 17 grandes instrumentos, muitos deles ainda em perfeito funcionamento. Mais tarde, desfrutaremos de um passeio de riquixá pelo mercado local antes de retornar ao nosso hotel. Hospedagem.
5º DIA - Jaipur – Abhaneri - Fatehpur Sikri – Agra (275 Kms / 6 horas aprox.):
Café da manhã no hotel. Saída com destino a Agra com paradas no camino para visitar Abhaneri e Fatehpur Sikri.
Abhaneri é uma pequena cidade em Dausa Shire, no norte do Rajastão; localizada a 131 km de Fatehpur Sikri. Acredita-se que o nome atual da vila, 'Abhaneri', seja uma pronúncia errada de 'Abha Nagri' ou a 'Cidade do Brilho'. Esta antiga vila do Rajastão é famosa por seus monumentos pós-Gupta ou do início da Idade Média, Chand Baori e Harshat Templo de Mata. Visitamos a vila de Abhaneri, Chand Baori (enriquecido por todos os lados, é uma das maiores escadarias da Índia). Outra atração é o templo Harshat Mata, simbolizando a arquitetura do século X.
Em seguida, visitamos Fatehpur Sikri, localizada a 40 km de Agra, foi erguida pelo imperador Akbar entre 1571 e 1585 em homenagem ao santo sufi Shaikh Salim Chisti que abençoou Akbar e o nascimento de três filhos. Sua arquitetura, uma fusão dos estilos hindu e islâmico, reflete a visão secular e o modo de governar de Akbar. A escassez de água foi o fator de abandono desta cidade fantasma, onde os elegantes edifícios falam da beleza e esplendor do império mogol. Após a visita, continuação da viagem até Agra. Na chegada, traslado ao hotel. Hospedagem.
6º DIA – Agra:
Café da manhã no hotel. No dia de hoje vista ao Taj Mahal (Fechado às Sextas-Feiras), Forte de Agra e Itimad –al Daula.
O único e inigualável Taj Mahal, construído por Shah Jahan em memória de sua esposa Mumtaz Mahal, que morreu em 1631. Este majestoso mausoléu combina elementos da arquitetura islâmica, persa, indiana e até turca. Estima-se que cerca de 20.000 trabalhadores, da Pérsia, Turquia, França e Itália, trabalharam nele e levaram 17 anos para concluir este Poema de Amor em Mármore.
Em seguida, visita ao Forte de Agra, construído pelo imperador Akbar entre 1565 e 1573, que revela o talento mogol para combinar arquitetura defensiva com beleza e design. Esta fortaleza do palácio foi iniciada por Akbar como uma cidadela puramente defensiva e foi posteriormente concluída por duas gerações sucessivas, acrescentando delicados mosaicos de mármore e magníficos palácios. O forte é a história de Mughal Agra e oferece uma vista mágica do Taj Mahal.
Nossa parada final hoje Itimad al-Daulah, o túmulo requintado de Mizra Ghiyas Beg não deve ser esquecido. Este nobre persa era o vizir do imperador Jahangir. Sua filha Nur Yahan, então esposa do imperador, construiu a tumba entre 1622 e 1628. Foi a primeira estrutura mongol construída inteiramente de mármore e a primeira a fazer uso extensivo de pitera dura. Hospedagem.
7º DIA - Agra – Jhansi (De trem) – Orchha – Khajuraho (178 Kms / 04 horas aprox.):
Café da manhã no hotel. Em horário a ser determinado traslado para a estação de trem para viagem com destino a Jhansi. Chegada, recepção e saída por estrada para Khajuraho. No caminho visita a Orchha.
Orchha, uma cidade de templos medievais localizada no Rio Betwa, no Estado de Madhya Pradesh. Vamos explorar os templos e palácios que foram construídos entre os séculos XVI e XVII pelos governantes Bundela e são considerados o melhor exemplo da arquitetura indo-islâmica. Visitaremos o complexo do Forte, trata-se de palácios, templos, cenotáfios e memoriais. Almoço no Orchha Resort. Depois da visita, continuação até Khajuraho. Na chegada, traslado ao hotel. Hospedagem.
8º DIA – Khajuraho:
Café da manhã no hotel. Nesse dia temos programada visita aos Grupos Orientais e Ocidentais dos Templos. Os templos de Khajuraho, o centro de um reino glorioso, místico e erótico. Khajuraho é um Patrimônio Mundial da UNESCO, construído entre os séculos IX e X pela dinastia Chandela.
Visitaremos o grupo ocidental onde está localizado Kandariya Mahadeo, um templo dedicado ao Deus Shiva, é o mais impressionante dos templos de Khajuraho. Visitaremos também o templo Chaunsat Yogini Jain, dedicado aos 64 "yoginis" ou assistentes da Deusa Kali. No grupo oriental, visitaremos o Templo Ghantai, dedicado a "Vamana", encarnação de Vishnu e o Templo Javari, além de três templos jainistas com belas esculturas. Hospedagem.
9º DIA - Khajuraho – Varanasi (380 Kms / 07 horas):
Café da manhã no hotel. Seguiremos viagem com destino a Varanasi. Chegada e traslado ao hotel.
Mais tarde, traslado à margem do Rio Ganges para testemunhar a oração coletiva.
A cerimônia Aarti (oração coletiva) no Rio Ganges (Rio sagrado na Índia) é impressionante. No escuro da noite contrastando com o rio, ghats e templos, iluminados com lâmpadas e velas enquanto as pessoas realizam suas orações. Após a visita, retorno ao hotel e hospedagem.
10º DIA – Varanasi:
No início da manhã por volta das 05:00 AM saída para um passeio de barco pelo Rio Ganges. Durante o passeio de barco no Ganges, veremos os peregrinos descerem ao rio para mergulhar e limpar suas almas, também testemunharemos os "ghats crematórios" que são os locais onde os cadáveres são cremados. No final da cerimônia, caminharemos pela cidade velha de Varanasi, incluindo Bharat Mata Mandir, Templo de Durga. Mais tarde retornaremos ao hotel para o café da manhã. À tarde, excursão para visitar Sarnath.
Sarnath, lugar onde Buda pregou seu primeiro sermão "Maha-Dharma Chakra Pravartan”, ou roda da lei, após atingir a iluminação. Entre outras estruturas, em Sarnath estão as ruínas do templo representando o Mula gandha-Kuti, ruínas de mosteiros e stupas, entre os mais apreciados está o Dhamekh Stupa. Sarnath também tem uma rica coleção de esculturas budistas compostas por inúmeras imagens de Buda e Bodhisattva, que podem ser vistas no Museu Arqueológico de Sarnath. Hospedagem.
11º DIA – Varanasi/Delhi:
Café da manhã no hotel. Em horário a ser determinado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Delhi.
Em voo AI 405
Saída às 16h50 Chegada às 18h30
Na chegada, traslado ao hotel. Tarde livre para atividades pessoais. Hospedagem.
12º DIA – Delhi/Katmandu:
Café da manhã no hotel. Em horário a ser determinado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Katmandu.
Em voo AI 215
Saída às 12h50 Chegada às 14h35
Na chegada, traslado ao hotel. Restante do dia livre. Hospedagem.
13º DIA – Katmandu:
Café da manhã no hotel. Visite a Praça Kathmandu Durbar, Swayambhunath e a Praça Patan Durbar.
Kathmandu (classificada como Patrimônio Mundial da UNESCO) é um dos lugares mais populares apreciados por muitos visitantes devido à sua arquitetura requintada e embelezamento artístico. O complexo de palácios, pátios e templos, construído de 1200 a 1768 aC, com centenas de esculturas eróticas, foi a sede dos antigos reis Malla de Katmandu, resumindo as religiões e a vida cultural do povo.
Swayambhunath (classificado como Patrimônio Mundial da UNESCO): No alto de uma colina a oeste da verde Katmandu, fica a grande Swayambhunath Stupa. Este é um local com mais de 2500 anos, marcando o ponto onde o lendário patriarca Manjushri descobriu o lótus do antigo lago do vale.
A bela cidade de Patan, conhecida como a cidade da "Graça e Belas Artes". É possível admirar sua bela arquitetura e obras de arte. Patan Palace Square: A praça foi aclamada como uma das melhores paisagens urbanas do mundo. A maioria dos monumentos foram construídos entre os séculos 16 e 18. É conhecido como o centro das belas artes e do magnífico artesanato de seus artesãos. Essencialmente uma cidade budista, inscrições históricas estabelecem Patan como uma cidade importante, pois se diz que foi fundada pelo Imperador Ashoka no século III aC, embora não existam provas históricas. Hospedagem.
14º DIA – Katmandu:
Café da manhã no hotel. Visite Pashupatinath, Baudhanath e Bhaktapur Durbar Square.
Templo Pashupatinath (listado como Patrimônio Mundial da UNESCO): Dedicado ao Senhor Shiva, é um dos templos hindus mais sagrados do mundo. Fica 5km a leste da cidade na margem do rio sagrado Bagmati. Milhares de peregrinos visitam este templo todos os anos durante o Shivaratri, o aniversário do Senhor Shiva. A entrada para o complexo do templo é apenas para hindus. O grande templo de telhado triplo dourado foi construído em 1696 dC, embora 300 anos antes deles houvesse uma estrutura neste local.
Boudhanath (classificada como Patrimônio Mundial da UNESCO): Esta é a maior do Nepal e uma das maiores do mundo localizada a leste do vale. Foi construída pelo Rei Lichchhavi Revelando Mana no século 5 dC. Os Rinpoches que residem aqui estabeleceram Boudhnath como um dos centros mais florescentes do budismo tibetano no mundo. Tem 36 m de altura.
Bhaktapur Durbar Square: Uma antiga capital do vale, outrora uma cidade próspera na rota comercial para o Tibete. Conservou melhor o seu carácter tradicional do que as outras duas cidades, devido à sua localização mais isolada. É considerada hoje como uma vitrine clássica da vida da vila medieval nepalesa. Está situada a leste do vale de Katmandu, a cerca de 14 km de distância. Hoje mantém muito de sua beleza em esculturas de madeira ornamentadas e no famoso Golden Gate. Hospedagem.
15º DIA – Katmandu/ Brasil:
Café da manhã no hotel. Manhã livre para atividades pessoais.
Sugere-se um voo sobre o impressionante Himalaia (opcional) para visitar a área do Everest. Este voo ocorre entre 06h30 e 07h00.
Traslado ao Aeroporto Internacional de Katmandu para conectar o voo ao seu próximo destino.
Fim de Nossos Serviços.
Hotéis Previstos (Hotéis 5*):
Delhi – The Lalit
Jaipur – ITC Sheraton
Agra – ITC Mughal
Khajuraho – The Lalit Temple View
Varanasi – Taj Ganges
Delhi – The Lalit
Katmandu - Radisson
NÃO INCLUI
• Transportes, viagens e passeios não mencionados no itinerário;
• Qualquer refeição, exceto quando mencionadas no itinerário;
• Despesas pessoais como bebidas, lavanderia, telefonemas, vistos, Wi-Fi, massagem, SPA, etc;
• Qualquer gratificação para guias, motoristas, garçons em restaurantes, etc;
• Tours opcionais ou Qualquer outro serviço que não tenha sido especificado como "incluído";
• Extra cobrado nos traslados para excesso de bagagem e atrasos de voos;
• Testes de Covid 19 e quaisquer gastos oriundos deste procedimento
Conheça mais pacotes
“