Um roteiro de viagem certamente é algo muito importante quando se trata de viagens, ele serve para muitos benefícios como maximizar o tempo, melhorar a experiência, evitar contratempos, organizar o orçamento, flexibilidade e liberdade, uma maneira eficaz para a programação.
E você, sabe montar um roteiro perfeito para seu cliente? Com dúvidas ou está totalmente perdido?
Viagens precisam de uma programação com pelo menos um mês de antecedência!
Veja algumas dicas que são de extrema importância para você personalizar a viagem de seu cliente da melhor maneira para ele.
Compreenda as necessidades
Saber o que seu cliente precisa é muito importante para criar um bom roteiro. A quantidade de pessoas, faixa etária, o que eles estão procurando nessa viagem. Fazer perguntas que dão as respostas para esses pontos é muito importante para garantir uma boa experiência e sem contratempos.
Defina o tempo
Definir o começo da viagem e o fim junto ao seu cliente é crucial, confira o tempo livre do seu cliente, as necessidades e forme um tempo em que ele se sinta satisfeito.
Seja flexível
Crie um roteiro de viagem que seja flexível, sem exageros. É preciso do tempo ideal para cada atividade e também ter a hora de relaxar. Prestar atenção na faixa etária nesse momento é uma boa tática para poder planejar melhor o tempo de descanso. Certifique-se que seja viável para que seus clientes desfrutem da maneira que eles se sintam mais confortáveis.
Acomodação ideal
Nesse momento, para o conforto do seu cliente é importante prestar atenção. Defina uma acomodação ideal para o orçamento e estilo do cliente, considere localização, comodidades, avaliações e disponibilidade. Tudo isso para uma melhor experiência e conforto.
Transporte local
Certifique-se com seu cliente se ele possui preferência de transporte para o destino. Ônibus, trem, carro, táxi ou aplicativos de transportes.
Também, ofereça as opções de passeios de barcos, bicicletas e caminhadas se aplicável.
Pesquise atrações
Conhecer todas as atrações do destino é muito importante, pontos turísticos, atividades culturais, eventos especiais e experiências únicas. Esse fator é essencial para que seu cliente tenha ideia do que o seu destino proporciona e assim, tornar a sua experiência ainda mais inesquecível.
Suporte
Proporcione suporte durante a viagem do seu cliente, estar disponiveis a tirar dúvidas, assistência e se necessário alterar o roteiro de viagem.
Muito importante para que seu cliente se sinta seguro e confortável e possa aproveitar durante todo o tempo.
Tenha todas as informações
Manter seus clientes informados sobre vacinas, requisitos de visto, clima, moeda local e outras informações úteis para ajudá-los a se preparar adequadamente, assim, evitando contratempos.
Tempo livre
Inclua tempo livre para seus clientes aproveitarem o destino com base no seu interesse e ritmo, essencial para que eles não se sintam desconfortáveis ou que se torne cansativo, causando o efeito oposto de relaxamento.
Lembre-se de sempre personalizar o roteiro conforme as preferências dos clientes e também de se manter informado das informações mais recentes do destino escolhido.
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